A Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) inaugura na próxima segunda-feira, 5 de maio, às 18 horas, a sua representação permanente, em Viana do Castelo.
Situado no «Active Center», na Rua Salvato Feijó, Lote 2, Loja AD, este novo espaço, com 285 metros quadrados de área bruta, que substitui o anterior (localizado na Rua António Machado Vilas Boas, n.º 155) vai ao encontro das necessidades dos 1 200 membros do distrito. Trata-se de uma representação moderna e acolhedora, que reúne todas as condições para sessões de formação, reuniões de trabalho e eventos de caráter social e lúdico.
Após um momento musical e a inauguração oficial, que incluirá uma intervenção da bastonária, Paula Franco, o evento coincidirá, igualmente, com a cerimónia de entrega das medalhas aos membros daquele distrito do Alto Minho que completaram 25 anos de inscrição na instituição. Para já, são cerca de meia centena os profissionais inscritos para a homenagem.
Como já é tradição, após o evento, realiza-se um jantar, organizado pelos representantes eleitos pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, que reúne membros de todo o distrito.
Arcos de Valdevez acolheu a Reunião Ordinária do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, realizada nas instalações da Câmara Municipal. O encontro reuniu autarcas e representantes dos municípios da região para debater planeamento e gestão estratégica do desenvolvimento económico, social e ambiental.
Os feirantes da Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira vão continuar a pagar menos em 2026. A Câmara Municipal decidiu manter a cobrança correspondente a 48 feiras anuais, em vez das habituais 52, medida que tem vindo a ser aplicada nos últimos anos.
Decorreu esta terça-feira, dia 11 de fevereiro, a cerimónia de tomada de posse de Ricardo Alberto de Sá Castro Afonso, como diretor do Agrupamento de Escolas de Monserrate.
A freguesia de Santa Marta de Portuzelo, no concelho de Viana do Castelo, mobilizou-se para apoiar as populações afetadas pela depressão Kristin. Um empresário local doou material e garantiu o transporte para as zonas mais atingidas.
A Força Aérea Portuguesa mantém 560 militares no terreno no âmbito da operação de apoio às populações afetadas, com ações coordenadas em várias regiões do país e resposta operacional permanente.
Um aluimento pontual no pavimento junto ao topo norte do paredão da Praia de Moledo, no concelho de Caminha, obrigou à interdição preventiva da área e à realização de uma intervenção urgente de estabilização, informou o Município.
As obras na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vão estar suspensas a partir da noite desta quinta-feira, informou a Infraestruturas de Portugal. Com esta interrupção temporária dos trabalhos, não será efetuado o previsto corte de trânsito na travessia.