A Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) inaugura na próxima segunda-feira, 5 de maio, às 18 horas, a sua representação permanente, em Viana do Castelo.
Situado no «Active Center», na Rua Salvato Feijó, Lote 2, Loja AD, este novo espaço, com 285 metros quadrados de área bruta, que substitui o anterior (localizado na Rua António Machado Vilas Boas, n.º 155) vai ao encontro das necessidades dos 1 200 membros do distrito. Trata-se de uma representação moderna e acolhedora, que reúne todas as condições para sessões de formação, reuniões de trabalho e eventos de caráter social e lúdico.
Após um momento musical e a inauguração oficial, que incluirá uma intervenção da bastonária, Paula Franco, o evento coincidirá, igualmente, com a cerimónia de entrega das medalhas aos membros daquele distrito do Alto Minho que completaram 25 anos de inscrição na instituição. Para já, são cerca de meia centena os profissionais inscritos para a homenagem.
Como já é tradição, após o evento, realiza-se um jantar, organizado pelos representantes eleitos pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, que reúne membros de todo o distrito.
Reinaldo Ventura, atual treinador da Sanjoanense, vai assumir o comando da seleção nacional de hóquei em patins, acumulando funções até ao final da temporada.
Bárbara Bandeira lança esta sexta-feira, dia 9, o single “Marcha”, tema que assinala o início do seu novo EP, “Lusa: Ato II”. A canção fica disponível em todas as plataformas digitais e marca uma nova etapa no percurso artístico da cantora.
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e o Clube de Vela de Viana do Castelo assinaram esta quinta-feira, dia 8 de janeiro, um protocolo de colaboração entre ambas.
O primeiro dos 22 novos comboios regionais encomendados pela CP – Comboios de Portugal à fabricante suíça Stadler já chegou ao país, assinalando um passo decisivo na modernização da frota ferroviária nacional.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai investir mais de 416 mil euros na aquisição de cerca de 4.500 contentores, com o objetivo de reforçar a recolha seletiva e melhorar a gestão de resíduos no concelho.
O Encontro Nacional da Imprensa Regional, promovido pela ANIR, debateu a revisão dos incentivos à comunicação social local e regional, em vigor desde 2025.
A Estação Salva-Vidas de Caminha deverá estar operacional entre o final de 2026 e o início de 2027. A previsão foi avançada pela presidente da Câmara Municipal, Liliana Silva, na reunião do executivo realizada no inicio da semana.