Logo
Política

OFICIAL: Eduardo Teixeira será cabeça de lista do Chega em Viana do Castelo

25 Janeiro, 2024 | 14:56
Partilhar
Pedro Xavier
2 min. leitura

O ex-deputado do PSD e atual vereador social-democrata, Eduardo Teixeira, será cabeça de lista do Chega pelo círculo de Viana do Castelo, confirmou hoje o líder do partido.

“Estou já em condições de confirmar que o antigo deputado do PSD Eduardo Teixeira, e vereador da Câmara Municipal pelo PSD, vai ser o cabeça de lista do Chega pelo distrito de Viana do Castelo”, afirmou André Ventura, indicando ter havido “alguns meses de conversações de aproximação”.

André Ventura falava aos jornalistas na Assembleia da República, tendo indicado também que Rita Matias, deputada eleita pelo círculo de Lisboa em 2022, vai encabeçar a lista do Chega por Setúbal às eleições legislativas de 10 de março.

Bruno Nunes, que foi o cabeça de lista por Setúbal nas últimas eleições, vai integrar a lista por Lisboa, indicou Ventura, referindo que “é vereador em Loures”.

“O deputado Pedro Frazão será o cabeça de lista do Chega por Santarém, repetindo a candidatura que já ocorreu em 2022”, adiantou ainda o líder do partido.

Hoje, a concelhia do PSD de Viana do Castelo anunciou que retirou, com efeitos imediatos, a confiança política ao vereador e militante Eduardo Teixeira, por desrespeitar aquela estrutura política e manchar o nome do partido.

Mais tarde, em declarações à Lusa, Eduardo Teixeira acusou a concelhia do partido de coartar a liberdade dos cidadãos, garantindo que aquele órgão não pode retirar a confiança política aos militantes.

Na ocasião, André Ventura voltou também a abordar a situação na Madeira, insistido que o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, bem como o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, devem renunciar, ou pelo menos suspender, os mandatos.

O líder do Chega defendeu igualmente que o presidente do PSD deve “retirar imediatamente a confiança política” a estes dois dirigentes.

Ventura criticou também a reação de Luís Montenegro, que rejeitou na quarta-feira comparar as investigações que atingem o presidente do Governo da Madeira e o primeiro-ministro, António Costa, defendendo que “as diferenças são mais do que muitas”.

“Não compreendo como podemos ter uma palavra para um caso e outra palavra para outro”, afirmou, acusando Montenegro de tentar “branquear a situação”.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, foi na quarta-feira constituído arguido num processo que levou à detenção do presidente da Câmara do Funchal e de dois gestores do grupo de construção AFA.

A Polícia Judiciária realizou na Madeira (incluindo na residência de Miguel Albuquerque) e em vários locais do continente cerca de 100 buscas numa investigação por suspeitas de investigações dos crimes de corrupção ativa e passiva, participação económica em negócio, prevaricação, recebimento ou oferta indevidos de vantagem, abuso de poderes e tráfico de influência.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Opinião 17 Abril, 2024

OPINIÃO: “Arbitragem – O Refúgio dos Incompetentes”

De Norte a Sul do país, das competições regionais até às competições profissionais de futebol o tema recorrente foi, é e será, a arbitragem.

Regional 17 Abril, 2024

Trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente em “fase bastante adiantada”

Encontram-se em "fase bastante adiantada" os trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente, em Vila Praia de Âncora, uma das zonas bastante afetadas pelas intempéries que, no início do ano passado, causaram profundos estragos por todo o concelho de Caminha.

Nacional 17 Abril, 2024

Desmantelada em Portugal e Espanha rede de narcotráfico e branqueamento

Uma rede criminosa internacional de tráfico de estupefacientes e branqueamento de capitais, ativa há oito anos na União Europeia e América do Sul, foi desmantelada em Portugal e Espanha e detidos 20 suspeitos, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Regional 17 Abril, 2024

Assembleia Jovens de Abril fez-se ouvir nos Paços do Concelho de Valença

Dezenas de alunos do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, em Valença, deram corpo e voz às suas ideias e anseios na Assembleia Jovens de Abril, que decorreu, esta quarta-feira, 17 de Abril, nos Paços do Concelho. 

Regional 17 Abril, 2024

Ponte de Lima: Museu dos Terceiros expõe festa e procissão de Nossa Senhora das Dores

O Museu dos Terceiros, em Ponte de Lima, inaugura, esta sexta-feira, pelas 18h00, a exposição "A Festa e Procissão de Nossa Senhora das Dores em Ponte de Lima" que “põe em evidência a devoção” do concelho àquela santa, foi hoje divulgado.

Regional 17 Abril, 2024

Centro Social e Cultural de Barroselas vai ser alvo de melhorias nas instalações

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, assinou um Protocolo de Cooperação e Apoio Financeiro ao Centro Social e Cultural de Barroselas para a 1ª fase de melhorias nas instalações desta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), momento que contou também com a presença da Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, e do Presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Rui Sousa.

Regional 17 Abril, 2024

Município de Valença vai apoiar Apicultores

O Município de Valença vai apoiar os apicultores locais através da oferta de meias alças lusitanas e lâminas alveoladas, iniciando assim um processo de modernização da apicultura local.

Cultura 17 Abril, 2024

“Ciclo de Polinização Musical” está de regresso a Paredes de Coura em maio

Lula Pena, Daniel Pereira Cristo e a dupla galega Xisco Feijoó e María Vidal são alguns dos nomes do cartaz do Ciclo de Polinização Musical de Paredes de Coura, agendado para maio, revelou hoje a autarquia.