O argentino Martín Anselmi, que orientava os mexicanos do Cruz Azul, é o novo treinador do FC Porto, tendo assinado um contrato de duas épocas e meia, até 2027, anunciou o clube da I Liga portuguesa de futebol.
“O Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (“FC Porto”) informa o mercado, os seus associados, adeptos e simpatizantes, bem como o público em geral, que chegou hoje a acordo e celebrou contratos de trabalho com Martin Anselmi como treinador da sua equipa principal de futebol, bem como com a restante equipa técnica, válidos até ao final da época desportiva 2026/27”, refere o clube em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Anselmi, de 39 anos, substitui no cargo Vítor Bruno, que deixou o clube há uma semana, depois de três derrotas consecutivas, sendo que a transição foi assegurada pelo coordenador da formação dos ‘dragões’, José Tavares, que na quinta-feira liderou a equipa na derrota com o Olympiacos (0-1), para a Liga Europa, e no domingo no empate frente ao Santa Clara (1-1).
Os ‘azuis e brancos’ ocupam atualmente o terceiro lugar da I Liga, a seis pontos do líder Sporting, com os mesmos 41 pontos do Benfica, segundo colocado, tendo já sido afastados da Taça de Portugal e perdido nas meias-finais da Taça da Liga.
Há nove anos que o FC Porto não tinha um treinador estrangeiro, ou seja desde a saída do espanhol Julen Lopetegui, em janeiro de 2016. Desde então, passaram pelo cargo os portugueses Rui Barros (interino), José Peseiro, Nuno Espírito Santo, Sérgio Conceição e, esta temporada, Vítor Bruno.
O argentino integrou as equipas técnicas de Independiente (Argentina), Atlanta (Argentina), Independiente del Valle (Equador) e Internacional (Brasil), antes de se estrear como treinador principal ao serviço do Union La Calera, do Chile.
Em 2022, regressou ao Independiente del Valle, mas para ser o responsável máximo, pouco tempo depois de o português Renato Paiva ter deixado o comando dos equatorianos.
Pela formação de Sangolquí conquistou a Taça Sul-americana desse ano, numa final frente ao São Paulo, e em 2023 arrecadou a Supertaça sul-americana, diante do Flamengo, então treinado pelo português Vítor Pereira, além de ter vencido a Taça e a Supertaça do Equador. No campeonato, atingiu a final, perdida para a Liga de Quito.
Rumaria ao México em 2024, para liderar o Cruz Azul, ficando no segundo lugar da fase regular do ‘Clausura’ e, depois, perdendo a final para o Club América. No ‘Abertura’ de 2024/25, foi primeiro classificado na fase regular, mas acabou derrotado nas meias-finais, novamente pelo Club América.
Viana do Castelo vai receber hoje, sábado, um duelo de alto nível do futsal feminino nacional. O Santa Luzia FC recebe o GD Árvore, às 18h00, no Pavilhão José Natário, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.
Rui Felgueiras foi eleito Magister da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo, sucedendo no cargo a Licínio Torre, na sequência das eleições internas realizadas esta semana.
O Conselho Local de Ação Social (CLAS) reuniu-se esta sexta-feira na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, sob a presidência da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, para apresentar novas ferramentas e projetos que reforçam a intervenção social no concelho.
O rio Minho transbordou durante a madrugada de quinta-feira, atingindo o muro das termas novas de Monção e provocando inundações em várias zonas da vila. Entre as áreas afetadas estão o parque infantil, o exterior da piscina municipal e o estacionamento do parque das Caldas.
O jogo entre as equipas seniores masculinas do Voleibol Clube de Viana e do Sport Operário Marinhense, agendado para este sábado, não se vai realizar devido aos estragos provocados pela depressão Kristin na região de Leiria.
A Câmara de Arcos de Valdevez encerrou a estrada municipal que atravessa a freguesia de Cendufe, na sequência da derrocada de um talude que sustenta a via. O presidente da Câmara, Olegário Gonçalves, adiantou que o deslizamento atingiu apenas cerca de 20 centímetros da estrada e não provocou vítimas nem danos materiais.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, declarou a solidariedade da União Europeia a Portugal, na sequência das fortes tempestades e inundações que têm devastado várias regiões do país.