Nuno Azevedo e Cardoso, ex-Presidente da SC Vianense - Futebol SAD despediu-se dos sócios e adeptos do centenário clube de Viana do Castelo, através de comunicado publicado na página oficial da SAD nas redes sociais. Cardoso diz partir "com um nó na garganta, mas também com um coração cheio de gratidão".
Comunicado de Nuno Azevedo e Cardoso, Ex-Presidente do SC Vianense – Futebol SAD
Queridos Vianenses,
É com um misto de emoções que me dirijo a todos vocês pois chegou o momento de passar a bola para uma nova liderança.
Foi uma verdadeira honra ter tido a oportunidade de contribuir para a construção do novo Vianense. Juntos, enfrentamos desafios, superamos obstáculos e trabalhamos arduamente para elevar o nosso clube a novos patamares. A cada dificuldade mantivemos a nossa visão e compromisso com o sucesso e por isso estou incrivelmente orgulhoso do que conseguimos alcançar.
Atingimos todos os objetivos a que nos propusemos, desde a consolidação da nossa estrutura (staff, técnicos e jogadores) até ao sucesso nos relvados. Demonstramos que os projetos no futebol devem ter uma visão, ser geridos com competência e, acima de tudo, com sempre com honestidade e amor pelo jogo. Estes foram os princípios fundamentais da minha gestão e um legado que espero que perdure nas futuras direções do clube.
Durante este tempo, aprendi muito com cada um de vocês, e agradeço profundamente pela vossa dedicação e paixão pelo SC Vianense. Este é um clube verdadeiramente especial, com uma base de adeptos incrível, e espero que continue a crescer e a prosperar nas mãos da próxima liderança.
Embora esteja a deixar o cargo de Presidente da SAD, o meu amor pelo clube permanecerá inalterado. Estarei sempre disponível para apoiar o Vianense de todas as formas possíveis e a torcer fervorosamente pelo Vianense.
É com um nó na garganta, mas também com um coração cheio de gratidão, que me despeço como presidente do SC Vianense – Futebol SAD. Obrigado a todos por esta jornada incrível, e que o Vianense continue a brilhar nos relvados e na cidade que tanto amamos.
Com todo o meu carinho,
@azevedoecardoso
Ex-Presidente do SC Vianense – Futebol SAD
A 18 de junho, no dia em que celebra os 767 anos do Foral Afonsino, a Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou 15 medalhas e diplomas pelos “Bons Serviços e Dedicação” e pelo contributo para a dignificação da função pública e elevação do serviço municipal aos funcionários que completaram ou estão a completar 40 anos de serviço.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na segunda-feira, em reunião ordinária, a proposta de Atribuição de Habitações em Regime de Venda a Custos Controlados no âmbito do Programa Integrado de Habitação do Município vianense.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, identificou e deteve um homem, fora de flagrante delito, fortemente indiciado pela prática dos crimes de violação, violação de domicílio ou perturbação da vida privada, detenção de arma proibida e de crime cometido com arma.
O Município de Vila Nova de Cerveira dinamiza, até 25 de julho, a colónia de férias 'Verão em Movimento 2025', dirigida a jovens residentes no concelho com idades compreendidas entre os 12 e os 16 anos. A iniciativa, integrada no plano anual de atividades para a Juventude, visa promover experiências educativas, culturais e desportivas num ambiente saudável e de convivência. Inscrições estão a decorrer até 27 de junho.
A consolidação de contas da Câmara e dos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo de 2024, aprovada pela maioria socialista, apresenta “melhorias em todos os indicadores económicos relativamente a 2023”, afirmou o presidente da autarquia.
A obesidade é uma doença crónica complexa em crescimento, que afeta cerca de 29% da população adulta em Portugal. A doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) é igualmente uma patologia frequente, com uma prevalência de 20%. A DRGE é caracterizada por sintomas como regurgitação, ardor ou dor torácica, relacionados com a passagem excessiva de conteúdo gástrico para o esófago.
A Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Maria Maior de Viana do Castelo abriu esta terça-feira concurso público, pelo preço base de 1,1 milhões de euros, para recuperação da igreja de Santo António, em avançado estado de degradação.