Logo
Regional

“Noite dos Medos” realiza-se esta noite em Melgaço

29 Outubro, 2022 | 14:14
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

A “Noite dos Medos” está de volta a Melgaço. O ponto alto da edição deste ano acontece este sábado. Todos são convidados a vestir-se a preceito para celebrar o oculto e participar nas várias atividades que a autarquia melgacense preparou.

A festa começa na Casa da Cultura com o Welcome Drink dos Medos, pelas 21h00. O espaço estará devidamente decorado, criando o cenário perfeito para a apresentação do Concurso dos Medos, este ano subordinado ao tema “Lobisomem”.

Organizado em parceria com a Associação Empresarial do Minho Fronteiriço, o concurso pretende estimular o espírito crítico e imaginativo, envolvendo toda a comunidade, bem como as entidades do concelho e que, de ano para ano, tem feito as delícias da plateia com os trabalhos incríveis que são apresentados.

Segue-se o Cortejo dos Medos, um percurso entre a Casa da Cultura e o Castelo e Melgaço, onde o público poderá visitar o cemitério dos medos, assistir à Queimada Galega & Esconjuro das Bruxas e ao espetáculo de fogo.

Perante condições meteorológicas adversas, que impeçam a realização do programa ao ar livre, os vários momentos desta noite acontecerão no Pavilhão Gimnodesportivo do Centro de Estágios de Melgaço. A situação será avaliada e comunicada assim que possível.

Terminados os festejos no Castelo, os mais aventureiros poderão prolongar esta noite nos bares da vila que irão promover festas temáticas, nomeadamente: Rio’s Bar, Lc café e Bar da Alameda.

SERÕES DO MEDOS DESPERTARAM O INTERESSE DOS MAIS CURIOSOS

A edição deste ano contempla ainda um programa complementar com diversas atividades, como “Os Serões dos Medos”, que se realizou pela primeira vez, mas já com garantia de se repetir nas próximas edições. A iniciativa contou com a participação do professor melgacense Albertino Gonçalves e das castrejas Angelina Fernandes e Palmira Fernandes, que partilharam histórias relacionadas com o sobrenatural. Foram “Coisas do outro mundo”, com uma abordagem científica, que prenderam a atenção dos presentes. O momento foi recriado tendo como referência historinhas contadas à lareira, de modo a encantar e assombrar os presentes.

O evento “Noite dos Medos” acontece desde 2017 e surge da necessidade de proporcionar animação em épocas baixas, e, simultaneamente, criar condições para a divulgação de crenças e contos, relacionados com a temática do ‘oculto’, que fazem parte da cultura da comunidade de Melgaço.

PROGRAMA / 29 de outubro:

“Noite dos Medos” | Casa da Cultura de Melgaço

21h00 – Welcome Drink dos Medos

21h30 – Apresentação do Concurso dos “Medos”

22h30 – Cortejo dos Medos (Percurso da Casa da Cultura ao Castelo de Melgaço)

23h15 – Queimada Galega & Esconjuro das Bruxas (Castelo de Melgaço)

– Espetáculo de Fogo (Castelo de Melgaço)

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 15 Abril, 2024

Município de Ponte de Lima reforça frota de veículos

O Município de Ponte de Lima reforçou a frota de veículos com a aquisição de uma mini-pá carregadora e uma retroescavadora colocadas ao serviço da Divisão de Serviços Urbanos.

Regional 15 Abril, 2024

Alunas do Politécnico de Viana do Castelo conquistam o pódio no Encontro Internacional de Jovens Empreendedores

O Encontro decorreu, na sexta-feira, na Universidade de Santiago de Compostela, tendo sido apresentados perto de 40 projetos desenvolvidos por estudantes de uma dezena de instituições de ensino superior de Portugal e Espanha. As duas estudantes da Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo destacaram-se ao vencer o prémio de Melhor Projeto Português – Categoria Projetos e o Prémio Especial Impacto Social.

Cultura 15 Abril, 2024

Valença: Segundo circuito de arte pública celebra a Revolução dos Cravos

O Município de Valença já está a receber o segundo circuito de arte pública. Esta edição é dedicada à “Liberdade e Participação – 50 Anos do 25 de Abril" e os trabalhos de execução das instalações artísticas prolongam-se até 19 de abril, em três pontos da cidade.

Cultura 15 Abril, 2024

Venda de livros cresceu de janeiro a março com preços a subir face a mesmo período de 2023

Perto de três milhões de livros foram vendidos em Portugal nos primeiros três meses deste ano, o que traduz um aumento de 5,8% face ao mesmo período de 2023, apesar do aumento médio de preços de 1,8%.

Regional 15 Abril, 2024

Ponte da Barca: Maior Bolo de Mel de Portugal atingiu um novo recorde

O Maior Bolo de Mel de Portugal regressou, este domingo, a Ponte da Barca com 216 metros, tendo alcançado um novo recorde. 

Desporto 15 Abril, 2024

Francisco Campos vence Clássica de Viana e Fábio Costa a Taça de Portugal

O português Francisco Campos (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) venceu, este domingo, ao sprint a Clássica de Viana em bicicleta, que coroou o compatriota Fábio Costa (ABTF-Feirense) como vencedor da Taça de Portugal.

Regional 15 Abril, 2024

Município de Valença promove ação de fogo controlado em Cerdal

A Câmara Municipal de Valença promoveu uma ação de fogo controlado, nos terrenos baldios de Gondim, em Cerdal, na passada quinta-feira, 11 de abril.