O Navio Gil Eannes, em Viana do Castelo, vai ser palco, no dia 23 de março, de um espetáculo infantil com o tema "Saudade".
A peça acontece no âmbito da participação da Fundação Gil Eannes, na 3ª Edição da Agenda Nacional “À Descoberta do Turismo Industrial”, que se realizará de 16 a 30 de março. Em parceria com o trio contador de história “O Bicho Papelão”, o espetáculo é destinado a crianças até aos 12 anos. Com a duração de 50 minutos, será apresentado em duas sessões, às 14h30 e às 15h30.
Esta é a história de um rei que, na procura de descobrir o que significa a palavra “saudade”, parte numa cósmica e poética aventura durante uma semana. Uma pequena epopeia sobre amor e amizade, sobre não saber tudo, definições difíceis, sentimentos novos e um senhor chamado Fernando.
As vagas são limitadas e a inscrição prévia obrigatória. A mesma pode ser feita na bilheteira do Navio, ou por email para navio@fundacaogileannes.pt.
A participação no espetáculo tem o preço de 3 euros por pessoa.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular aprovou, em assembleia-geral, a habitação, a imigração e a luta contra a pobreza e exclusão social como prioridades estratégicas para 2026. A decisão foi divulgada em comunicado pela entidade que agrega municípios do Norte de Portugal e da Galiza.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a levar a cabo o projeto “Vencer a Idade com Saúde”, dirigido a cerca de 1.600 seniores do concelho, numa iniciativa desenvolvida em parceria com cerca de 50 entidades, entre Juntas de Freguesia e lares.
O Bloco de Esquerda (BE) de Viana do Castelo manifestou esta sexta-feira preocupação com o atraso na atualização dos Planos Municipais de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) em seis dos dez concelhos do Alto Minho.
O mau tempo continua a provocar fortes constrangimentos à circulação rodoviária, com 174 estradas ainda encerradas ao trânsito. Entre as vias afetadas contam-se seis troços de autoestradas, sendo o distrito de Coimbra o mais penalizado, de acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, concentra este sábado a sua agenda no distrito de Viana do Castelo, onde visitará vários concelhos afetados pelas intempéries das últimas semanas.
A banda Os Quatro e Meia atua no próximo dia 13 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, no âmbito de uma nova digressão nacional comemorativa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a emissão de um parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública ao Centro de Estudos Regionais (CER), entidade fundada a 15 de abril de 1978.