Este sábado, 8 de junho, dia da sub-região de Monção e Melgaço, o município de Monção associou-se à Associação de Produtores de Alvarinho (APA) na comemoração do 7º aniversário do selo de certificação exclusiva Monção e Melgaço. Entre as 14h00 e as 18h00, as visitas e provas no Museu Alvarinho são gratuitas.
No dia 7 de junho de 2017, foi criado o Selo de Garantia Exclusivo para Monção e Melgaço, certificado pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes. Uma distinção que releva a singularidade e personalidade de uma sub-região com afirmação continua e persistente no universo vinícola, segmento premium.
Para celebrar o 7º aniversário desta valiosa conquista para o território de Monção, a Câmara Municipal associa-se à APA na iniciativa “Portas Abertas”, onde no dia 8 de junho, sábado, entre as 14h00 e as 18h00, as visitas e as provas de vinho serão gratuitas no Museu Alvarinho.
A Sub-Região de Monção e Melgaço, rica em gente e bela em paisagem, tem centenas de viticultores que, todos os dias, procuram desvendar e partilhar os mistérios do seu território, os mistérios da Origem do Alvarinho, quer seja com novas metodologias produtivas, quer seja com aperfeiçoamento e inovação técnica.
O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.
A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, reuniu-se com os Presidentes das Juntas de Freguesia e das Uniões de Freguesias do concelho, num encontro que teve como objetivo apresentar as respostas sociais existentes e os projetos previstos na área da Coesão Social.
O Governo prepara-se para aprovar hoje, em Conselho de Ministros, o aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 920 euros, um acréscimo de 50 euros face aos 870 euros atuais. A medida já foi confirmada pela ministra do Trabalho, Rosário Palma Ramalho.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve seis homens e uma mulher suspeitos de integrarem um grupo organizado responsável por várias dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia, com especial incidência em distritos do Norte e Centro do país, incluindo Viana do Castelo.
A Juventude Viana voltou a demonstrar toda a sua força mental e qualidade coletiva ao vencer, fora de casa, a UD Oliveirense B por 8-4, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins, disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
O tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana” regressa ao centro histórico de Viana do Castelo este Natal, trazendo novidades para os vianenses e visitantes. Para além da habitual realização a 24 de dezembro, o evento terá este ano também uma edição na véspera de Ano Novo.