A Câmara Municipal de Valença executou obras de pavimentação da rua das Minas, de parte da Travessa da Rua das Minas e parte da rua de Bouços, em Friestas, num investimento superior a 20 mil euros.
20Com a pavimentação da parte sem asfaltar da rua das Minas, paralela à Estrada Nacional – EN 101, concluiu-se uma via que serve um vasto conjunto de habitações. A obra alargou-se, também, à travessa da rua das Minas.
Na zona sul da EN 101, avançou a pavimentação da parte sem asfaltar da rua dos Bouços ficando concluída a ligação interior entre Friestas e Verdoejo.
Estas intervenções beneficiaram três ruas da freguesia de Friestas que tinham os acessos em terra batida.
A 11.ª edição da S. Silvestre de Viana do Castelo CLS, organizada pela EDV Xlife em parceria com a Câmara Municipal, já ultrapassou todos os recordes de participantes, com mais de 2200 pessoas a fazer o percurso pelo centro histórico.
O Santa Luzia, clube de Viana do Castelo, vai esta sexta-feira a Lordelo defrontar o Aliados na 4ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal. O jogo desta noite marca a estreia do treinador, Rui Paulo, que substitui no cargo, António Fonseca.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo inaugurou, no dia em que a vila de Barroselas assinalou os seus 37 anos de existência, a nova sede da Junta da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, num investimento de cerca de 370 mil euros.
O Município de Ponte de Lima anunciou os vencedores da segunda edição do Orçamento Participativo, iniciativa que visa melhorar a qualidade da democracia, a transparência da gestão da autarquia, convidando à participação de todos na construção de um concelho com maior esclarecimento e participação.
Valença prepara a festa de passagem de ano e para dizer "Olá a 2025", na noite de 31 de dezembro, no Jardim Municipal. A carpa, situada no Jardim Municipal, volta a ser o epicentro do adeus ao ano velho e do Olá a 2025, com dois momentos, para miúdos e graúdos: o Revéillon Kids, de tarde, e a Passagem de Ano, à noite.
A programação de Viana do Castelo Capital da Cultura do Eixo Atlântico, já foi apresentada, prevê a realização em 2025 de 74 eventos, num investimento de um milhão de euros para ser a "melhor" em 16 anos da iniciativa transfronteiriça.
Dois palcos, cinco artistas, oito horas non-stop de música de qualidade. O Município de Vila Nova de Cerveira já está a ultimar a entrada no ano de 2025 com a garantia de sucesso que advém dos anos anteriores. Depois de uma programação de Natal arrebatadora, a atenção centra-se nas festividades de Passagem de Ano que, de 31 de dezembro para 1 de janeiro, dividem-se em dois locais: centro histórico e Pavilhão Multiusos.