Logo
Regional

Municipio de Ponte de Lima convida a “Laurear a Pevide”

20 Setembro, 2023 | 9:53
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A 3º edição da rota que atravessa vários lugares da vila desfrutando de um copo de Vinho Verde Loureiro e de um petisco, regressa a Ponte de Lima de 22 de setembro a 22 de outubro.

O Lourear a Pevide, 100 por cento limiano, visa incentivar hábitos de consumo e conquistar novos consumidores de vinho a copo. São 23 cartões-de-visita do melhor que se produz em Ponte de Lima, sempre com o vinho da casta Loureiro como ponto de partida para um festim enogastronómico.

“Os aromas, os sabores, o empratamento funde-se com as colheitas produzidas no concelho, com os seus toques cítricos e florais, alguma acidez que despertam os sentidos a pratos como um pastel liminar, criações à volta do bacalhau, desde o típico bolinho a um pão recheado e cremoso.”

Há pratos com passagem pelo forno, como o arranque do outono já pede, como cabrito, folar tostado com lombo do cachaço, ou
até folhadinhos de queijo com doce de abóbora. O leitão também chega à mesa, as batatas bravas, pimentos e tortilhas com cebolada, e tábuas, muitas tábuas de queijos e enchidos acompanhados de todos os vinhos Loureiro.

São vinhos e petiscos à moda de Ponte de Lima, para conhecer e descobrir de 22 de setembro a 22 de outubro na Vila Mais Antiga de Portugal e ao preço de 3,5 euros em mais um Lourear a Pevide.

Tal como na edição anterior há prémios associados aos melhores caçadores dos tesouros limianos. O primeiro é um fim-de-semana aos Açores para duas pessoas, se conquistar o segundo prémio prepara-se para uma experiência sensorial no Bom Jesus de Braga, e o terceiro é um passeio num elegante cavalo numa terra onde o desporto equestre valoriza as tradições do seu povo.

Para ficar habilitado é preciso juntar dez carimbos em cada visita a um dos estabelecimentos, colocar o mesmo folheto na tômbola existente na Loja Interativa de Turismo, de Ponte de Lima, existente na Torre da Cadeia Velha, em pleno centro histórico, e fica, automaticamente habilitado a um dos três prémios.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Cultura 19 Abril, 2024

Caminha: Exposição “50 anos, 50 autores, 50 obras” inaugura amanhã

A Galeria Guntilanis, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, inaugura, este sábado, 20 de abril, pelas 16h00, a exposição "50 anos, 50 autores, 50 obras".

Regional 19 Abril, 2024

Três portugueses suspeitos de integrar rede criminosa espanhola

Três portugueses estão a ser investigados no âmbito do desmantelamento de uma alegada rede criminosa que operava na Galiza e no Norte de Portugal para fornecer lanchas para o narcotráfico, revelou à Lusa fonte da Guardia Civil espanhola.

Regional 19 Abril, 2024

Vila Nova de Cerveira organiza concerto solidário para ajudar o pequeno João

O Pavilhão Multiusos de Vila Nova de Cerveira vai acolher, este sábado, 20 de abril, o concerto solidário “Juntos conquistamos o futuro do João”, que visa angariar fundos para a aquisição de material adaptado à doença genética rara diagnosticada ao João, um menino de 4 anos, de Vila Nova de Cerveira.

Regional 19 Abril, 2024

Acidente de trabalho em armazém de materiais de construção faz um ferido grave

Um homem de 49 anos ficou hoje gravemente ferido ao ficar preso entre um camião e paletes de cimento num armazém de material de construção em São Romão do Neiva, Viana do Castelo, disse fonte da GNR.

Regional 19 Abril, 2024

Caminha: Homem detido por alegado tráfico com laboratório doméstico para preparar droga

Um homem de 35 anos foi detido por alegado tráfico de droga em Caminha, numa operação da GNR que levou à “descoberta de um pequeno laboratório doméstico para a preparação e transformação da substância estupefaciente”, foi hoje revelado.

Regional 19 Abril, 2024

Demonstração de meios da Proteção Civil municipal leva centenas ao Campo d’Agonia

Na manhã desta sexta-feira, o Campo d’Agonia acolheu uma demonstração de meios da Proteção Civil Municipal, numa iniciativa aberta a toda a comunidade que contou com a visita de centenas de alunos das escolas vianenses e utentes de instituições.

Desporto 19 Abril, 2024

Vianense SAD “não apoia qualquer lista” candidata às eleições do Clube

Para terminar de vez com com especulações, a Sport Clube Vianense, Futebol SAD, emitiu um comunicado a descarta o seu apoio a qualquer lista candidata no ato eleitoral do Sport Club Vianense, marcado para o próximo dia 24 de maio de 2024.