Logo
Regional

Município de Ponte da Barca prossegue com as obras na Rua Padre José Rodrigues dos Reis

29 Janeiro, 2024 | 15:55
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

O presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, esteve de visita às obras em curso na Rua Padre José Rodrigues dos Reis, onde decorrem os trabalhos de beneficiação da iluminação pública e de instalação de sistema de som e rede de condutas de telecomunicações.

Juntamente com o presidente da União de Freguesias de Ponte da Barca, Vila Nova de Muía e Paço Vedro de Magalhães, José Silva, o autarca acompanhou os trabalhos que têm o seu término previsto para o 1º trimestre de 2024 e visam colmatar a carência de iluminação pública na artéria em questão.

Além da iluminação pública, está prevista a instalação de uma rede de condutas subterrâneas, proporcionando a capacitação futura de habitações e estabelecimentos comerciais com serviços de telecomunicações. Este projeto visa também a retirada de cablagens existentes nas fachadas dos imóveis, melhorando a estética da área.

A empresa adjudicatária responsável pela execução da obra é a Fertécnica, José Fernando Miranda da Costa, Lda, e representa um investimento total da autarquia de 12.182,00 euros, mais IVA.

Durante a visita, o autarca de Ponte da Barca destacou a importância do projeto para o bem-estar da comunidade, enfatizando ainda que a instalação de um sistema de som será uma mais-valia para a divulgação de eventos e conteúdos em épocas festivas, contribuindo para dinamização cultural do concelho.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 24 Fevereiro, 2024

Conselho Nacional da CGTP eleito com 98% dos votos

O Conselho Nacional da CGTP, composto por 147 dirigentes, foi eleito com 98% dos votos, no XV congresso da central sindical, que se realiza na Torre da Marinha, Seixal.

Desporto 24 Fevereiro, 2024

Liga Europa: Sporting reencontra Atalanta, Benfica defronta Rangers

O Sporting reencontra os italianos da Atalanta, que já defrontou na fase de grupos, nos oitavos de final da Liga Europa, e o Benfica defronta o Rangers, assim ditou o sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

Música 23 Fevereiro, 2024

Escola do Rock de Paredes de Coura arranca celebração dos 10 anos em Castelo de Paiva

A Escola do Rock de Paredes de Coura promove, este fim de semana, nos dias 24 e 25 de fevereiro,  em Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, uma residência de intercâmbio entre alunos daquela residência intensiva e da academia de música local.

Regional 23 Fevereiro, 2024

Valença reuniu com a GNR local e de Viana para analisar a segurança do concelho

O Município de Valença convocou os destacamentos territoriais de Valença e Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) para uma reunião de análise da situação atual da segurança do concelho.

Regional 23 Fevereiro, 2024

Pouca lampreia no Alto Minho vendida a cerca de 100 euros

A Associação Profissional de Pescas do Rio Minho e Mar afirmou hoje que “está a ser um ano complicado” para a pesca da lampreia, que é pouca, sendo vendida, face à elevada procura, entre os 70 a 100 euros.

Nacional 23 Fevereiro, 2024

Cáritas promove semana nacional com peditório e estudo sobre pobreza

A Cáritas Portuguesa assinala a sua semana nacional entre 25 de fevereiro e dia 3 de março, para "dar cara" a todos os que procuram diariamente a ajuda deste organismo, que atende anualmente mais de 120 mil pessoas.

Cultura 23 Fevereiro, 2024

Peça “Cartas de Viana: Guerra Junqueiro” estreia hoje no Teatro Municipal Sá de Miranda

O Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana estreia, esta sexta-feira e sábado, nos dias 23 e 24 de fevereiro, a peça "Cartas de Viana: Guerra Junqueiro", na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo. Com direção de Ricardo Simões, a sessão de hoje acontece pelas 21h00.