Logo
Regional

Vila Nova de Cerveira oferece prenda de Natal antecipada às crianças do concelho

4 Dezembro, 2023 | 18:21
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Cerca de 600 crianças do pré-escolar (público e privado) e do 1º ciclo do concelho de Vila Nova de Cerveira assistiram, esta segunda-feira, ao musical "O Aladino no Gelo", no Mar Shopping em Matosinhos.

Enquadrada na Festa de Natal das Escolas, esta atividade é parte da prenda de Natal oferecida pela Câmara Municipal de Valença.

Dezembro é sinónimo de magia e de fazer sonhar as crianças e com este propósito, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira procura proporcionar momentos divertidos que vão de encontro ao imaginário dos mais pequenos, recorrendo às personagens mais clássicas dos desenhos animados, através do teatro, da música ou do cinema.

Este ano, a prenda de Natal recaiu sobre a arte performativa de teatro e com uma viagem até Matosinhos para assistirem ao “O Aladino no Gelo”, um musical adaptado do clássico intemporal “Aladino”.

Durante uma hora, as gargalhadas e sons de admiração encantaram as crianças, numa experiência envolvente num reino incrível e improvável de Agrabah. A singularidade deste musical prima pela abordagem da história recorrendo à provocação de emoções vibrantes, divertidas e inesperadas.

Com espetáculo de Sissi Martins, um dos maiores ícones de teatro musical em Portugal, André Leitão, o Carlinhos da série de sucesso internacional da Netflix “Rabo de Peixe” é o protagonista de “O Aladino no Gelo”, acompanhado de Cláudia Pascoal no papel de Jasmine,
a filha do Sultão por quem Aladino se apaixonou, e do apresentador, ator e locutor de rádio João Paulo Sousa a interpretar o antagonista Jafar.

O dia foi marcado por uma aventura alucinante repleta de magia, onde os tapetes voaram e os desejos se realizaram.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 8 Fevereiro, 2026

Portugal é vice-campeão europeu de futsal após derrota frente à Espanha

A seleção portuguesa de futsal falhou o sonho do tricampeonato europeu, ao perder por 5-3 frente à Espanha na final do Campeonato da Europa, disputada em Liubliana.

Regional 8 Fevereiro, 2026

Câmara de Vila Nova de Cerveira abre concurso para concessão do Bar da Lenta

Está aberto o concurso público para a concessão do Bar da Lenta, localizado na Praia Fluvial da Lenta, espaço destinado à instalação de um estabelecimento de bebidas com capacidade para 72 pessoas. O prazo para apresentação de propostas decorre até às 16h00 do dia 27 de fevereiro.

Opinião 8 Fevereiro, 2026

OPINIÃO: Anemia: Um problema de saúde pública que não podemos ignorar

A anemia afeta cerca de 2 biliões de pessoas em todo o mundo, sendo mais frequente em crianças, mulheres e idosos. Trata-se de um importante problema de saúde pública, com impacto significativo na qualidade de vida e na saúde geral.

Cultura 8 Fevereiro, 2026

Morreu Tomé Moreira, figura histórica do Grupo Folclórico de Carrego

O Grupo Folclórico e Cultural Danças e Cantares de Carrego (GFCDCC) anunciou o falecimento de Tomé Moreira, um dos seus fundadores e figura histórica do grupo.

Regional 8 Fevereiro, 2026

Câmara de Viana promove sessão de esclarecimento sobre procedimentos urbanísticos junto das juntas de freguesia

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete de Coesão Territorial, realizou uma sessão de esclarecimento destinada a todas as Juntas de Freguesia do concelho, com o objetivo de clarificar os procedimentos urbanísticos a adotar em futuras obras.

Desporto 8 Fevereiro, 2026

Santa Luzia FC vence GD Árvore e segue para os Quartos de Final da Taça de Portugal

O Santa Luzia FC garantiu a presença nos Quartos de Final da Taça de Portugal de Futsal Feminino, depois de vencer o GD Árvore por 4-1, em encontro relativo à 4.ª eliminatória da competição.

Nacional 8 Fevereiro, 2026

Impostos em atraso? Pode ser golpe por SMS, alerta Autoridade Tributária

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.