Cerca de 600 crianças do pré-escolar (público e privado) e do 1º ciclo do concelho de Vila Nova de Cerveira assistiram, esta segunda-feira, ao musical "O Aladino no Gelo", no Mar Shopping em Matosinhos.
Enquadrada na Festa de Natal das Escolas, esta atividade é parte da prenda de Natal oferecida pela Câmara Municipal de Valença.
Dezembro é sinónimo de magia e de fazer sonhar as crianças e com este propósito, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira procura proporcionar momentos divertidos que vão de encontro ao imaginário dos mais pequenos, recorrendo às personagens mais clássicas dos desenhos animados, através do teatro, da música ou do cinema.
Este ano, a prenda de Natal recaiu sobre a arte performativa de teatro e com uma viagem até Matosinhos para assistirem ao “O Aladino no Gelo”, um musical adaptado do clássico intemporal “Aladino”.
Durante uma hora, as gargalhadas e sons de admiração encantaram as crianças, numa experiência envolvente num reino incrível e improvável de Agrabah. A singularidade deste musical prima pela abordagem da história recorrendo à provocação de emoções vibrantes, divertidas e inesperadas.
Com espetáculo de Sissi Martins, um dos maiores ícones de teatro musical em Portugal, André Leitão, o Carlinhos da série de sucesso internacional da Netflix “Rabo de Peixe” é o protagonista de “O Aladino no Gelo”, acompanhado de Cláudia Pascoal no papel de Jasmine,
a filha do Sultão por quem Aladino se apaixonou, e do apresentador, ator e locutor de rádio João Paulo Sousa a interpretar o antagonista Jafar.
O dia foi marcado por uma aventura alucinante repleta de magia, onde os tapetes voaram e os desejos se realizaram.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vai financiar em mais de 40 milhões de euros intervenções de recuperação, reabilitação ou modernização de oito escolas do Norte, foi anunciado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
Uma parelha de aviões caça F-16M da Força Aérea vai sobrevoar algumas regiões de Portugal continental esta terça-feira, dia 24 de dezembro, num voo de treino que servirá para desejar um feliz Natal à população. A rota divulgada, prevê que os caças sobrevoem os céus de Viana do Castelo às 12h25.
O ministro da Agricultura e Pescas revelou que espera lançar em 2027 a empreitada de reconfiguração do porto de pesca de Vila Praia de Âncora, estimando-se um custo superior a 20 milhões de euros para a obra.
Realizaram-se, no domingo, os jogos dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Na 1ª e 2ª Divisão cumpriu-se a 14ª jornada. No principal escalão do futebol distrital vianense, destaque para a vitória (1-2) do Desportivo de Monção no terreno do Cardielelnse.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, vai apresentar 50 diferentes propostas artísticas, entre teatro, música, dança e cinema, em 2025, incluindo oito novas criações do Teatro do Noroeste, segundo a programação divulgada.