Logo
Regional

Vila Nova de Cerveira oferece prenda de Natal antecipada às crianças do concelho

4 Dezembro, 2023 | 18:21
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Cerca de 600 crianças do pré-escolar (público e privado) e do 1º ciclo do concelho de Vila Nova de Cerveira assistiram, esta segunda-feira, ao musical "O Aladino no Gelo", no Mar Shopping em Matosinhos.

Enquadrada na Festa de Natal das Escolas, esta atividade é parte da prenda de Natal oferecida pela Câmara Municipal de Valença.

Dezembro é sinónimo de magia e de fazer sonhar as crianças e com este propósito, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira procura proporcionar momentos divertidos que vão de encontro ao imaginário dos mais pequenos, recorrendo às personagens mais clássicas dos desenhos animados, através do teatro, da música ou do cinema.

Este ano, a prenda de Natal recaiu sobre a arte performativa de teatro e com uma viagem até Matosinhos para assistirem ao “O Aladino no Gelo”, um musical adaptado do clássico intemporal “Aladino”.

Durante uma hora, as gargalhadas e sons de admiração encantaram as crianças, numa experiência envolvente num reino incrível e improvável de Agrabah. A singularidade deste musical prima pela abordagem da história recorrendo à provocação de emoções vibrantes, divertidas e inesperadas.

Com espetáculo de Sissi Martins, um dos maiores ícones de teatro musical em Portugal, André Leitão, o Carlinhos da série de sucesso internacional da Netflix “Rabo de Peixe” é o protagonista de “O Aladino no Gelo”, acompanhado de Cláudia Pascoal no papel de Jasmine,
a filha do Sultão por quem Aladino se apaixonou, e do apresentador, ator e locutor de rádio João Paulo Sousa a interpretar o antagonista Jafar.

O dia foi marcado por uma aventura alucinante repleta de magia, onde os tapetes voaram e os desejos se realizaram.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 4 Fevereiro, 2026

Caminha assinala hoje o Dia Mundial do Cancro com iniciativa da Operação Nariz Vermelho

Caminha assinala hoje, dia 4 de fevereiro, o Dia Mundial do Cancro, com uma iniciativa promovida no âmbito da Operação Nariz Vermelho. O evento tem lugar às 19h00 no Edifício Paços do Concelho, na Praça Conselheiro Silva Torres.

Nacional 4 Fevereiro, 2026

Nortaluga apoia comunidades afetadas pela Tempestade Kristin

A Nortaluga, empresa sediada na Zona Industrial do Neiva, 2ª fase, em São Romão do Neiva, Viana do Castelo, reforça o seu compromisso com as comunidades afetadas pela Tempestade Kristin. A empresa manifesta total solidariedade a famílias, empresas e instituições impactadas por esta intempérie.

Desporto 4 Fevereiro, 2026

“Nadar em Família” celebra três anos e atrai cada vez mais participantes em Viana do Castelo

O projeto “Nadar em Família”, promovido pelo Município de Viana do Castelo, celebrou no fim de semana três anos de existência, consolidando-se como uma iniciativa de referência para a prática de atividades aquáticas em família.

Regional 4 Fevereiro, 2026

Três detidos em Viana do Castelo por condução sem carta

A PSP deteve, na última semana, três homens por condução de veículos sem habilitação legal, numa ação de prevenção e combate à criminalidade que decorreu entre 25 de janeiro e 1 de fevereiro.

Regional 4 Fevereiro, 2026

Discussão pública sobre alteração ao Plano de Urbanização de Viana do Castelo decorre até março

A Câmara Municipal de Viana do Castelo colocou em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), na sequência da deliberação do executivo municipal realizada a 22 de dezembro de 2025.

Nacional 4 Fevereiro, 2026

Depressão Leonardo mantém país sob alerta para cheias e inundações até quinta-feira

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) mantém o alerta para risco de inundações urbanas, cheias, derrocadas e acidentes em zonas costeiras, devido à passagem da depressão Leonardo por Portugal continental.

Nacional 3 Fevereiro, 2026

Luís Nobre: “Faremos tudo para que o cinema continue a existir em Viana do Castelo”

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.