Cerca de 600 crianças do pré-escolar (público e privado) e do 1º ciclo do concelho de Vila Nova de Cerveira assistiram, esta segunda-feira, ao musical "O Aladino no Gelo", no Mar Shopping em Matosinhos.
Enquadrada na Festa de Natal das Escolas, esta atividade é parte da prenda de Natal oferecida pela Câmara Municipal de Valença.
Dezembro é sinónimo de magia e de fazer sonhar as crianças e com este propósito, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira procura proporcionar momentos divertidos que vão de encontro ao imaginário dos mais pequenos, recorrendo às personagens mais clássicas dos desenhos animados, através do teatro, da música ou do cinema.
Este ano, a prenda de Natal recaiu sobre a arte performativa de teatro e com uma viagem até Matosinhos para assistirem ao “O Aladino no Gelo”, um musical adaptado do clássico intemporal “Aladino”.

Durante uma hora, as gargalhadas e sons de admiração encantaram as crianças, numa experiência envolvente num reino incrível e improvável de Agrabah. A singularidade deste musical prima pela abordagem da história recorrendo à provocação de emoções vibrantes, divertidas e inesperadas.
Com espetáculo de Sissi Martins, um dos maiores ícones de teatro musical em Portugal, André Leitão, o Carlinhos da série de sucesso internacional da Netflix “Rabo de Peixe” é o protagonista de “O Aladino no Gelo”, acompanhado de Cláudia Pascoal no papel de Jasmine,
a filha do Sultão por quem Aladino se apaixonou, e do apresentador, ator e locutor de rádio João Paulo Sousa a interpretar o antagonista Jafar.

O dia foi marcado por uma aventura alucinante repleta de magia, onde os tapetes voaram e os desejos se realizaram.
O Bloco de Esquerda conseguiu aprovar, no Orçamento de Estado para 2026, duas propostas históricas para o Alto Minho: a requalificação do portinho de Vila Praia de Âncora, em Caminha, e as dragagens em Castelo de Neiva, em Viana do Castelo.
Entre os dias 24 e 30 de novembro, o Comando Territorial de Viana do Castelo realizou um conjunto de operações que visaram a prevenção da criminalidade, fiscalização rodoviária e segurança geral, resultando em 16 detenções e várias apreensões.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, passou a integrar o Conselho Económico e Social do Conselho Regional do Norte, órgão deliberativo da CCDR-N, reforçando assim a voz do concelho nas instâncias que orientam o desenvolvimento estratégico da região.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo abriu, no passado sábado, as portas do Centro Cultural para um treino operacional destinado ao público em geral. A iniciativa teve como objetivo aproximar a população do dia a dia da corporação, mostrando a exigência física, a técnica e o trabalho de equipa envolvidos nas operações dos bombeiros.
O festival Sonic Blast vai voltar a animar a Praia da Duna do Caldeirão, em Âncora, concelho de Caminha, entre 6 e 8 de agosto de 2026, para a sua 14.ª edição. A organização anunciou os primeiros 22 nomes que irão marcar presença no evento, reforçando a aposta em sonoridades pesadas, psicadélicas e alternativas que fazem do Sonic Blast uma referência no panorama europeu.
A banda Excesso anunciou o cancelamento de três concertos da sua nova digressão “Lado B”, entre os quais o espetáculo que estava previsto para 10 de janeiro de 2026, no Centro Cultural de Viana do Castelo.
O Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, será o palco do confronto entre Juventude Viana e SC Tomar, dos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O jogo está marcado para o próximo dia 10 de janeiro de 2026.