A requalificação da rede viária municipal decorre em vários pontos do concelho de Monção. Na terça-feira, terminaram os trabalhos na "Rua do Souto à Rua das Figueiras, em Cambeses", valorizando-se a rede de abastecimento de água ao domicílio e a circulação de trânsito em toda a extensão do trajeto.
A obra, executada pela empresa monçanense “Habimonção, Construções Lda”, representou um investimento total de 82.471,50 €, englobando nova pavimentação em asfalto, construção de serventias/bermas em betão e melhoria dos órgãos de drenagem da água pluvial, através da instalação de nova tubagem e colocação/reparação de caneletes.
Devido à passagem da rede de saneamento básico, o caminho, localizado no Lugar do Outeiro, com início na EM 505, junto ao cemitério, encontrava-se degradado em determinados troços, tendo sido necessário intervir antes da colocação da camada final de tapete betuminoso.
Com um perfil médio de 6 metros, o percurso tem um comprimento total de 740 metros. Verificando-se o estado deficitário das condutas da rede de abastecimento de água ao domicílio, procedeu-se à sua substituição em parte do trajeto. Uma mais valia para os residentes naquela zona.
Num investimento global de 1.8 milhões de euros, distribuído por 8 lotes, a presente empreitada consta do designado lote 2, juntamente com a Rua da Separra/Valinha, nas freguesias de Moreira e Pias, já concluída, e a Estrada do Pinheiro M 1101, na freguesia de Sago, em execução.
A Seleção Nacional Sub-17 tornou-se, esta quinta-feira, campeã do mundo pela primeira vez na história, ao vencer a Áustria por 1-0 na final disputada no Catar. O golo decisivo, que garantiu o título inédito a Portugal, surgiu aos 32 minutos, após uma assistência perfeita do cerveirense Duarte Cunha, que colocou Anísio Cabral na cara do golo.
A Seleção Nacional sagrou-se, esta quinta-feira, Campeã do Mundo de Sub-17, após vencer a Áustria por 1-0 na final disputada no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. O triunfo, inédito para o futebol português neste escalão, ficará eternizado como um dos momentos mais marcantes da história desportiva nacional.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” regressa este Natal ao centro histórico de Viana do Castelo e chega este ano com uma novidade: além da habitual realização a 24 de dezembro, o evento terá também uma edição na véspera de Ano Novo.
A Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo celebrou, no último sábado, 44 anos de atividade, numa cerimónia que destacou o papel essencial de dadores de sangue, voluntários e instituições beneméritas no apoio à melhoria dos serviços hospitalares.
Viana do Castelo quer afirmar-se através do mar. Esta quarta-feira, no Teatro Municipal Sá de Miranda, decorreu a conferência “Cidades Portuárias e a Economia Azul”, organizada pela Câmara Municipal e pelo Centro de Excelência Jean Monnet - OCEANID +, da Universidade Nova de Lisboa.
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, Viana do Castelo vai receber duas iniciativas dedicadas à mobilidade sustentável e à promoção da bicicleta como meio de transporte e lazer. Os eventos são organizados pela associação em constituição Viana Ciclável, com atividades para todas as idades.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima recebe amanhã, 28 de novembro, às 18h00, no Salão Nobre, a Cerimónia de Entrega do Prémio A. de Almeida Fernandes 2025, distinção que homenageia o historiador Armando de Almeida Fernandes e visa incentivar a investigação em História Medieval Portuguesa.