Monção recebe, este sábado e domingo, 24 e 25 de fevereiro, “o fim de semana gastronómico dedicado à Lampreia do Rio Minho”, cujo “ponto alto” vai ser “a realização do XLV Rali à Lampreia, prova de perícia automóvel no centro histórico da vila raiana”, revelou, esta quinta-feira, a autarquia.
Em comunicado, o Município de Monção refere que 19 restaurantes do concelho se juntam à iniciativa automobilística apresentando nos cardápios diversas formas de confecionar lampreia.
Quanto ao rali, a primeira prova complementar realiza-se na noite de sábado, pelas 21h30, continuando no domingo com mais duas provas, às 10h00 e às 15h30.
Está ainda previsto o V Encontro de Clássicos da Lampreia, o VII Rali Gastronómico e atividades lúdicas (karts insufláveis) para crianças, na Praça da República.
Os agricultores afetados pelos incêndios de setembro na região Norte declararam, até hoje, 2,4 milhões de euros de prejuízos, de acordo com informação disponível no portal da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).
O Santa Luzia Futebol Clube desloca-se, este sábado às 18h00 ao Pavilhão João Rocha em Lisboa, para defrontar o Sporting Clube de Portugal em jogo referente à 6ª jornada Liga Feminina Placard Futsal.
Dezenas de estudantes do Instituto Politécnico de Viana do Castelo participaram na celebração "Bênção do Caloiro". A iniciativa, que decorreu pela primeira vez na Sé Catedral, foi promovida pela Pastoral Ensino Superior de Viana do Castelo.
O PCP criticou o afastamento do Estado do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), defendendo que residentes e entidades ali sediadas sejam auscultados no âmbito do Programa Especial para o território.
Em jogo da 5.ª jornada da Liga Una Seguros, realizado esta sexta-feira no Pavilhão de Santa Maria Maior, o Voleibol Clube de Viana foi surpreendido pela Associação Académica de Espinho. Os vianenses perderam (0-3) com parciais de 12-25, 20-25 e 13-25.
O antifascista Camilo Mortágua, pai das deputadas do Bloco de Esquerda Mariana e Joana Mortágua, morreu hoje aos 90 anos.
O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) expressou o orgulho por receber em nome de Iúri Leitão o prémio de melhor atleta português em Paris2024, definindo o duplo medalhado olímpico como “um embaixador do desporto” nacional.