Logo
Regional

Monção plantou esta quinta-feira mais de quatro centenas de árvores

8 Março, 2024 | 12:30
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

Apesar da chuva, o Município de Monção deu, esta quinta-feira, 7 de março, mais um passo no caminho da sustentabilidade. No âmbito do Programa “Aldeias Suber Protegidas”, a autarquia procedeu à plantação de 450 árvores (carvalhos-alvarinho e sobreiros), em Segude, numa área sensível à ocorrência de incêndios florestais.

A ação de reflorestação, que contou com a presença da vereadora da Educação, elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Junta de Freguesia de Segude, Bombeiros Voluntários De Monção e Sapadores Florestais, terá continuidade, a breve prazo, com a participação e colaboração dos alunos da turma T4A dos 3º e 4º anos da Escola EB do Vale do Mouro que, no dia de ontem, devido ao tempo adverso, não puderam participar.

Monção é a segunda localidade do país a receber o programa “Aldeias Suber Protegidas, que, em síntese, tem como finalidade a proteção ambiental do território, favorecendo a componente da reflorestação e o reforço de uma sociedade com matriz ecológica.

“A preservação ambiental é um compromisso do atual executivo. Com esta ação de reflorestação, reforçamos a aposta nesta área fundamental da nossa vivência coletiva. Agradecemos o envolvimento de todas as entidades e manifestamos, publicamente, a nossa vontade e empenho em garantir a continuidade desta interessante e promissora parceria com a Quercus e a Corticeira Amorim. Juntos, vamos trilhar o caminho certo rumo à sustentabilidade”,  referiu António Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Monção.

O programa “Aldeias Suber Protegidas” é promovido pela Quercus ANCN (Organização Não Governamental de Ambiente) e pela Corticeira Amorim (líder mundial na transformação de cortiça).

Pode ser uma imagem de 10 pessoas, pessoas a acampar, jeep, veículo todo-o-terreno e texto
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Cultura 21 Julho, 2024

Feira do Livro de Ponte de Lima termina hoje

A XVIII Feira do Livro de Ponte de Lima, a decorrer na Expolima, termina hoje.

Música 20 Julho, 2024

Banda vianense estreia-se na Casa da Música

A banda Coisa Mansa, com músicos de Viana do Castelo, vai estar no Porto, na Casa da Música, no evento "Verão da Casa", iniciativa que, até setembro, dá palco a dezenas de propostas musicais em diferentes formatos.

Desporto 20 Julho, 2024

Ponte de Lima homenageia Fernando Pimenta e Hélio Lucas com mural de Arte Urbana

O Município de Ponte de Lima promoveu a execução de um mural de Arte Urbana em homenagem a Fernando Pimenta e Hélio Lucas, num dos pilares da Ponte Nossa Senhora da Guia.

Nacional 20 Julho, 2024

Tribunal decreta serviços mínimos para greve na CP dias 22 e 24 de julho

O Tribunal Arbitral decretou serviços mínimos de 20% para a greve na CP - Comboios de Portugal, convocada por vários sindicatos, entre as 00h00 e as 24h00 dos dias 22 e 24 de julho.

Regional 20 Julho, 2024

Mulher de 30 anos residente em Mazarefes foi detida pela PSP por suspeitas dos crimes de burla

Uma mulher de 30 anos, desempregada, residente na freguesia de Mazarefes, em Viana do Castelo, foi detida pela PSP, na sexta-feira, por suspeitas dos crimes de burla, furto, abuso de confiança, abuso de cartão de garantia ou dados de pagamento e falsidade informática.

Desporto 20 Julho, 2024

Portugal joga com Azerbaijão nos play-offs de acesso ao Euro2025 feminino

A seleção portuguesa feminina de futebol vai defrontar o Azerbaijão na primeira ronda dos play-offs de acesso ao Campeonato da Europa de 2025, ditou o sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

Internacional 20 Julho, 2024

Bienal Internacional de Arte de Cerveira começa hoje a refletir sobre Liberdade

A XXIII Bienal Internacional de Arte de Cerveira realiza-se entre hoje e 30 de dezembro, com um convite para artistas e pensadores refletirem sobre a Liberdade e tem 56 obras de 12 países em concurso, revelou a organização.