As intervenções decorrem em três freguesias do concelho raiano: Cambeses, Moreira e Sago.
O Caminho Central, em Cambeses, a Estrada do Pinheiro, em Sago, e a Rua da Separra/Valinha, em Moreira, com ligação a Pias, vão ser objeto de requalificação. Os trabalhos, entregues à empresa “Habimonção, Construções Lda”, iniciam-se a breve prazo.
As intervenções, com uma extensão global de 2100 metros, representam um investimento de 336.275,07 €, IVA incluído, enquadrando-se num plano global de requalificação da rede viária municipal, cujo montante total ascende a 1.8 milhões de euros.
Constantes no Plano Plurianual de Investimentos, estas empreitadas contemplam, além da reposição de um novo pavimento, melhoramento nas redes de saneamento e abastecimento de água, sistema de drenagem das águas pluviais e sinalização.
Valorizando as ligações entre as freguesias, a beneficiação destes traçados rodoviários promove o bem-estar e a qualidade de vida das populações locais, contribuindo para a fixação das pessoas nos seus locais de origem e, potencialmente, para a atração de novos moradores.
A Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) abriu no seu site um espaço para "agendamento de prorrogação de vistos".
Diogo Jota morreu esta madrugada num acidente de viação em Espanha, em Zamora, avança o jornal Record. O irmão do avançado do Liverpool, que seguia na viatura, também acabou por não resistir, apurou a CMTV. Os dois estavam a regressar a Portugal.
O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.