As intervenções decorrem em três freguesias do concelho raiano: Cambeses, Moreira e Sago.
O Caminho Central, em Cambeses, a Estrada do Pinheiro, em Sago, e a Rua da Separra/Valinha, em Moreira, com ligação a Pias, vão ser objeto de requalificação. Os trabalhos, entregues à empresa “Habimonção, Construções Lda”, iniciam-se a breve prazo.
As intervenções, com uma extensão global de 2100 metros, representam um investimento de 336.275,07 €, IVA incluído, enquadrando-se num plano global de requalificação da rede viária municipal, cujo montante total ascende a 1.8 milhões de euros.
Constantes no Plano Plurianual de Investimentos, estas empreitadas contemplam, além da reposição de um novo pavimento, melhoramento nas redes de saneamento e abastecimento de água, sistema de drenagem das águas pluviais e sinalização.
Valorizando as ligações entre as freguesias, a beneficiação destes traçados rodoviários promove o bem-estar e a qualidade de vida das populações locais, contribuindo para a fixação das pessoas nos seus locais de origem e, potencialmente, para a atração de novos moradores.
Rui Borges, até agora treinador do Vitória de Guimarães, sucede a João Pereira, que deixa o comando técnico do Sporting após três vitórias em oito jogos, anunciaram hoje os campeões nacionais de futebol.
O orçamento da Câmara de Melgaço, de cerca de 37 milhões de euros, tem como prioridade as zonas de acolhimento empresarial e a reabilitação do centro de saúde, divulgou a autarquia.
Esta sexta-feira, dia 27 de dezembro, das 21h às 22h30, a “Mamãs Sem Dúvidas” volta a promover o “EGO - Especial Grávida Online”, um evento gratuito e informativo dedicado às futuras mamãs, desta vez com uma edição dedicada aos cuidados a ter na gravidez e com o bebé durante o inverno.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.
Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.