Logo
Regional

“Monção em Filme” procura artistas ou coletivos para desenvolvimento de projeto artístico

29 Janeiro, 2024 | 10:20
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

O Cine Teatro João Verde (CTJV), estrutura cultural do Município de Monção, está à procura de artistas ou coletivos, maiores de 18 anos, a residir ou não, em Portugal, para a realização da residência artística "Monção em Filme". As candidaturas decorrem até 12 de abril.

Segundo o regulamento do “Monção em Filme”, “a presente chamada tem como objetivo a seleção de um projeto artístico de artes audiovisual contemporâneo, para o desenvolvimento de projeto artístico em Monção. As propostas apresentadas podem abranger qualquer linguagem que faça parte do campo das artes audiovisuais contemporâneas, podendo e devendo incluir a participação comunitária”, lê-se.

“As propostas devem ser inéditas e criadas a partir do território de Monção e do seu património material e imaterial”, continua.

A iniciativa, de acordo com o Município, tem como objetivo “fomentar e apoiar a produção artística de artes audiovisuais contemporâneas, comprometendo-se a estimular os processos artísticos, a formar públicos e a criar acesso à promoção e divulgação artística, tendo como critério base o território Monção e o seu património material e imaterial, para além do CTJV, enquanto centro potenciador de dinâmicas audiovisuais”.

O artista ou coletivo selecionado receberá um total de 7000 euros para a realização do projeto.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas em formulário próprio, através do link: https://shorturl.at/mEJZ6 .

As normas de participação podem ser consultadas, aqui.

Pode ser uma imagem de texto que diz "Envia-nos a tua ideia! Financiamento de 7.000€ PERFODO DE INSCRIÇÃO 26 de janeiroa 4 de abril de 2024 CONCURSO DE CINEMA MONÇÃC MON EM FILME"

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 24 Fevereiro, 2024

Liga Europa: Sporting reencontra Atalanta, Benfica defronta Rangers

O Sporting reencontra os italianos da Atalanta, que já defrontou na fase de grupos, nos oitavos de final da Liga Europa, e o Benfica defronta o Rangers, assim ditou o sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

Música 23 Fevereiro, 2024

Escola do Rock de Paredes de Coura arranca celebração dos 10 anos em Castelo de Paiva

A Escola do Rock de Paredes de Coura promove, este fim de semana, nos dias 24 e 25 de fevereiro,  em Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, uma residência de intercâmbio entre alunos daquela residência intensiva e da academia de música local.

Regional 23 Fevereiro, 2024

Valença reuniu com a GNR local e de Viana para analisar a segurança do concelho

O Município de Valença convocou os destacamentos territoriais de Valença e Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) para uma reunião de análise da situação atual da segurança do concelho.

Regional 23 Fevereiro, 2024

Pouca lampreia no Alto Minho vendida a cerca de 100 euros

A Associação Profissional de Pescas do Rio Minho e Mar afirmou hoje que “está a ser um ano complicado” para a pesca da lampreia, que é pouca, sendo vendida, face à elevada procura, entre os 70 a 100 euros.

Nacional 23 Fevereiro, 2024

Cáritas promove semana nacional com peditório e estudo sobre pobreza

A Cáritas Portuguesa assinala a sua semana nacional entre 25 de fevereiro e dia 3 de março, para "dar cara" a todos os que procuram diariamente a ajuda deste organismo, que atende anualmente mais de 120 mil pessoas.

Cultura 23 Fevereiro, 2024

Peça “Cartas de Viana: Guerra Junqueiro” estreia hoje no Teatro Municipal Sá de Miranda

O Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana estreia, esta sexta-feira e sábado, nos dias 23 e 24 de fevereiro, a peça "Cartas de Viana: Guerra Junqueiro", na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo. Com direção de Ricardo Simões, a sessão de hoje acontece pelas 21h00. 

Regional 23 Fevereiro, 2024

Caminha quer criar taxa turística até 1,50 euros para maiores de 16 anos

A Câmara de Caminha quer criar uma taxa municipal turística de 1,50 euros de maio a outubro e de um euro no resto do ano, tendo aprovado submeter o regulamento a discussão pública, foi, esta sexta-feira, revelado.