A Praça Deu-la-Deu, em Monção, prepara-se para acolher, este sábado, pelas 21h30, um espetáculo da Banda Musical da Casa do Povo de Tangil com Fernando Fernandes, mais conhecido por FF. Ao longo da noite, a banda monçanense procurará interpretar alguns dos temas do seu CD "Saffra", assim como outras músicas.
Segundo o Município de Monção, a parceria resultará numa noite de “grande qualidade e envolvência musical, onde os acordes divinos da música filarmónica encontram um belo e seguro porto de abrigo na voz suave e terna de FF, um dos nomes mais relevantes do panorama musical nacional, cujo talento se estende à televisão e ao teatro”, realçou.
“No mesmo palco, teremos uma coletividade musical com quase dois séculos de existência, constituída por cerca de 70 elementos, e um jovem interprete, letrista e compositor”, completou.

Rui Felgueiras foi eleito Magister da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo, sucedendo no cargo a Licínio Torre, na sequência das eleições internas realizadas esta semana.
O Conselho Local de Ação Social (CLAS) reuniu-se esta sexta-feira na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, sob a presidência da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, para apresentar novas ferramentas e projetos que reforçam a intervenção social no concelho.
O rio Minho transbordou durante a madrugada de quinta-feira, atingindo o muro das termas novas de Monção e provocando inundações em várias zonas da vila. Entre as áreas afetadas estão o parque infantil, o exterior da piscina municipal e o estacionamento do parque das Caldas.
O jogo entre as equipas seniores masculinas do Voleibol Clube de Viana e do Sport Operário Marinhense, agendado para este sábado, não se vai realizar devido aos estragos provocados pela depressão Kristin na região de Leiria.
A Câmara de Arcos de Valdevez encerrou a estrada municipal que atravessa a freguesia de Cendufe, na sequência da derrocada de um talude que sustenta a via. O presidente da Câmara, Olegário Gonçalves, adiantou que o deslizamento atingiu apenas cerca de 20 centímetros da estrada e não provocou vítimas nem danos materiais.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, declarou a solidariedade da União Europeia a Portugal, na sequência das fortes tempestades e inundações que têm devastado várias regiões do país.
Portugal continental vai começar a sentir na manhã de sábado os efeitos da depressão Marta, que vai trazer chuva intensa, vento forte, agitação marítima e neve nas zonas mais altas. O alerta é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê condições adversas especialmente nas regiões do Sul e do Centro.