Monção assinala data com oferta de “Roscas de Monção” nas degustações de vinho Alvarinho, no Museu Alvarinho, e descontos nas empresas de animação turística.
O Dia Mundial do Turismo é celebrado todos os anos, desde 1980, no dia 27 de setembro. Em 2023, o tema é “O Turismo e Investimentos Verdes”, uma das principais prioridades para o crescimento e desenvolvimento do setor do turismo.
O Município de Monção irá assinalar esta data, entre os dias 27 e 30 de setembro, através de parcerias com as empresas de animação turística concelhias ByMonção e Bontour Monção, que irão oferecer 10% de desconto em todas as suas atividades.
Nestes dias, no Museu Alvarinho, todas as degustações de vinho Alvarinho serão acompanhadas por “Roscas de Monção”, doce típico do nosso concelho, distinguido como uma das 7 maravilhas da doçaria nacional.
Empresas de Animação Turística
BYMONÇÃO
TLM: 969 835 056
Email: bymoncao@gmail.com
BONTOUR MONÇÃO, LDA
TLM. 969 099 190
Email: evolucaonumeros@sapo.pt
Mariana Marques, atleta do Santa Luzia FC, foi convocada para a Seleção Nacional A feminina de futsal e estará em ação nos dois jogos frente à Finlândia, nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Centro Multiusos de Lamego.
A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Presidente da República.
Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.