Monção assinala data com oferta de “Roscas de Monção” nas degustações de vinho Alvarinho, no Museu Alvarinho, e descontos nas empresas de animação turística.
O Dia Mundial do Turismo é celebrado todos os anos, desde 1980, no dia 27 de setembro. Em 2023, o tema é “O Turismo e Investimentos Verdes”, uma das principais prioridades para o crescimento e desenvolvimento do setor do turismo.
O Município de Monção irá assinalar esta data, entre os dias 27 e 30 de setembro, através de parcerias com as empresas de animação turística concelhias ByMonção e Bontour Monção, que irão oferecer 10% de desconto em todas as suas atividades.
Nestes dias, no Museu Alvarinho, todas as degustações de vinho Alvarinho serão acompanhadas por “Roscas de Monção”, doce típico do nosso concelho, distinguido como uma das 7 maravilhas da doçaria nacional.
Empresas de Animação Turística
BYMONÇÃO
TLM: 969 835 056
Email: bymoncao@gmail.com
BONTOUR MONÇÃO, LDA
TLM. 969 099 190
Email: evolucaonumeros@sapo.pt
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.