O mês de dezembro fecha em Paredes de Coura com a Passagem de Ano na tenda aquecida no Largo Hintze Ribeiro, a partir das 23h00.
A animação estará a cargo do Grupo Roconorte e o Dj Zé Avécalhos, enquanto a Caixa da Música a partir das 00h15 oferece Mirror People, o alter ego do músico, produtor e Dj Rui Maia (X-Wife), bem como o Dj courense Mosca A.K.A Nuno, que todos os anos fecha a programação da Caixa da Música na passagem de ano.
Mirror People é um conceito idealizado por Rui Maia após uma tournée pelos Estados Unidos com os X-Wife. O projecto espelha as suas influências dentro da música de dança mais virada para o disco, house e funk. Naturalmente, outros estilos também estão incluídos.
Viana do Castelo celebrou este sábado os 28 anos do resgate do Navio-Hospital Gil Eannes, um ícone da história marítima portuguesa, com o lançamento do Tomo II do livro “Os Náufragos da II Guerra Mundial Salvos por Navios das Marinhas de Guerra de Pesca e de Comércio Portuguesas”, do autor João David Marques.
As Forças Armadas continuam a apoiar as populações atingidas pela depressão Kristin, que trouxe chuvas intensas e vento forte a várias regiões de Portugal. A atuação ocorre em colaboração com autarquias, bombeiros e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O distrito de Viana do Castelo está hoje sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), integrando os dez distritos de Portugal Continental com alerta elevado devido à agitação marítima.
Disputou-se este domingo a 19ª jornada da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para a consolidação da liderança do Castelense.
A 20ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo ficou marcada por resultados expressivos e pela manutenção da igualdade pontual no topo da classificação.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.