Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, vai ser rainha nas marchas populares de S. João em Ponte de Lima este sábado dia 24 de junho.
No sábado, dia 24 de junho, por volta das 21h00, Ana Abrunhosa, vai ser a figura central das marchas populares de S. João, na freguesia da Correlhã, a convite da Presidente da Junta de Freguesia, Fátima Oliveira.
A titular da pasta da Coesão Territorial, que aceitou o convite durante a inauguração da sede da Junta da Correlhã, a 4 de março de 2020, leva um vestido cor-de-rosa e uma coroa de rainha.
Abrunhosa será a primeira governante a participar nas marchas populares na Correlhã, ao lado de 140 elementos.
Com o tema “Foral atribuído por D. Teresa a Ponte de Lima (4 de março de 1125), o desfile conta com as marchas da Correlhã, Escola António Feijó, Pinheiro, Ribeira, São Pedro d’Arcos e Seara.
O evento organizado pela Câmara Municipal de Ponte de Lima.
A 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, que reconhece as boas práticas no setor do património cultural, será entregue a 5 de dezembro, no Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, durante a AR&PA 2025 – Bienal Ibérica de Património Cultural, em Sintra.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para um novo empreendimento de agroturismo em Mujães, inserido numa exploração agrícola de larga escala.
O centro histórico de Viana do Castelo volta a encher-se de luz e animação entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026 com o arranque de “Viana Coração do Natal”, programa promovido pela Câmara Municipal, pela Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC) e pela Vianafestas. A iniciativa pretende devolver às ruas da cidade a atmosfera festiva e dinamizar o comércio tradicional nesta quadra.
Este Natal, a história e a magia juntam-se nos carris do Vouga. A edição de Natal do Comboio Histórico do Vouga regressa entre 7 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, oferecendo uma experiência única para toda a família, com nove viagens programadas aos sábados e domingos.
A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.
A 11.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe resultados surpreendentes e mexeu com as contas do topo da tabela. O Távora sofreu uma inesperada derrota caseira por 2-0 diante do SC Vianense B, mas mantém-se no comando com 27 pontos. Ainda assim, o desaire abriu caminho para a aproximação do Neves FC, que venceu de forma convincente o Perre por 3-1 e reduziu a diferença para apenas dois pontos, relançando a luta pela liderança.
No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi inaugurado nos Paços do Concelho de Ponte da Barca um mural comunitário que reúne peças artísticas criadas por alunos das escolas locais e utentes de instituições do concelho.