Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, vai ser rainha nas marchas populares de S. João em Ponte de Lima este sábado dia 24 de junho.
No sábado, dia 24 de junho, por volta das 21h00, Ana Abrunhosa, vai ser a figura central das marchas populares de S. João, na freguesia da Correlhã, a convite da Presidente da Junta de Freguesia, Fátima Oliveira.
A titular da pasta da Coesão Territorial, que aceitou o convite durante a inauguração da sede da Junta da Correlhã, a 4 de março de 2020, leva um vestido cor-de-rosa e uma coroa de rainha.
Abrunhosa será a primeira governante a participar nas marchas populares na Correlhã, ao lado de 140 elementos.
Com o tema “Foral atribuído por D. Teresa a Ponte de Lima (4 de março de 1125), o desfile conta com as marchas da Correlhã, Escola António Feijó, Pinheiro, Ribeira, São Pedro d’Arcos e Seara.
O evento organizado pela Câmara Municipal de Ponte de Lima.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.
O Centro de Saúde de Darque vai ser totalmente requalificado, após a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovar, por unanimidade, a adjudicação da empreitada no valor de 935 mil euros, acrescido do IVA em vigor.