Logo
Regional

Ministra da Agricultura convidada de honra nas Feiras Novas de Ponte de Lima

8 Setembro, 2023 | 10:20
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

A Ministra da Agricultura é a convidada de honra para assistir ao Cortejo etnográfico das Feiras Novas, que se realiza na tarde do próximo sábado.

As tradicionais Feiras Novas de Ponte de Lima, que oficialmente se iniciaram ontem com a arruada de concertinas, prolongam-se até segunda-feira, cumprindo um programa de cultura popular que atrai milhares de visitantes. 

A titular da pasta da agricultura, Maria do Céu Antunes, vai assistir ao Cortejo Etnográfico, desfile das tradições e costumes locais, um autêntico museu vivo das atividades das freguesias limianas, sendo um dos momentos mais altos das nossas Festas, com início agendado para as 16h00 de sábado, dia 9 de setembro.

Os concertos filarmónicos, a serenata de fado, os espetáculos de folclore, os cantares ao desafio, as rusgas, as tocatas, o festival de tunas, os cortejos etnográfico e histórico, a tourada, o concurso pecuário, a procissão em Honra da Senhora das Dores, as sessões de fogo-de-artifício e os três dias de feiras francas prometem cumprir a tradição das maiores festas do concelho.

As Feiras Novas de Ponte de Lima encerram o ciclo de festas do Minho e constituem um dos cartazes mais emblemáticos de toda a cultural popular da região e de Portugal.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 24 Fevereiro, 2024

Vila Nova de Cerveira abre novo Centro de Apoio à Integração de Migrantes

A Câmara de Vila Nova de Cerveira abriu no centro de Transportes um novo Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), que aumentaram nas “freguesias mais próximas da sede do concelho”.

Nacional 24 Fevereiro, 2024

Conselho Nacional da CGTP eleito com 98% dos votos

O Conselho Nacional da CGTP, composto por 147 dirigentes, foi eleito com 98% dos votos, no XV congresso da central sindical, que se realiza na Torre da Marinha, Seixal.

Desporto 24 Fevereiro, 2024

Liga Europa: Sporting reencontra Atalanta, Benfica defronta Rangers

O Sporting reencontra os italianos da Atalanta, que já defrontou na fase de grupos, nos oitavos de final da Liga Europa, e o Benfica defronta o Rangers, assim ditou o sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

Música 23 Fevereiro, 2024

Escola do Rock de Paredes de Coura arranca celebração dos 10 anos em Castelo de Paiva

A Escola do Rock de Paredes de Coura promove, este fim de semana, nos dias 24 e 25 de fevereiro,  em Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, uma residência de intercâmbio entre alunos daquela residência intensiva e da academia de música local.

Regional 23 Fevereiro, 2024

Valença reuniu com a GNR local e de Viana para analisar a segurança do concelho

O Município de Valença convocou os destacamentos territoriais de Valença e Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) para uma reunião de análise da situação atual da segurança do concelho.

Regional 23 Fevereiro, 2024

Pouca lampreia no Alto Minho vendida a cerca de 100 euros

A Associação Profissional de Pescas do Rio Minho e Mar afirmou hoje que “está a ser um ano complicado” para a pesca da lampreia, que é pouca, sendo vendida, face à elevada procura, entre os 70 a 100 euros.

Nacional 23 Fevereiro, 2024

Cáritas promove semana nacional com peditório e estudo sobre pobreza

A Cáritas Portuguesa assinala a sua semana nacional entre 25 de fevereiro e dia 3 de março, para "dar cara" a todos os que procuram diariamente a ajuda deste organismo, que atende anualmente mais de 120 mil pessoas.