Miguel Abreu, médio de 30 anos, renovou contrato com o Sport Clube Vianense. Miguel Ângelo Danif Carvalho Abreu, chegou ao clube de Viana do Castelo na época 2022/2023 e é aposta da nova estrutura para o Campeonato de Portugal.
A Viana TV sabe que o atleta renovou por mais uma época com o emblema minhoto.
Abreu, que vai cumprir a terceira época consecutiva com o emblema do Sport Clube Vianense ao peito, iniciou a sua carreira na formação do Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica, passou ainda por Paio Pires FC, Arrentela, Amora, Moura, Armacenenses, Gil Vicente, Arouca, Benfica e Castelo Branco e Kentro Neon Onisilos do Chipre antes de rumar a Viana do Castelo.
A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.
O Alto Minho volta a ser palco de formação internacional na gestão do fogo controlado com o European TREX 2026, que decorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, em Paredes de Coura.
As baixas temperaturas e a elevada humidade características do inverno podem comprometer o bem-estar de cães e gatos, sobretudo dos animais de pequeno porte, de pelo curto e seniores. O alerta é deixado por Elena Díaz, médica veterinária da Kivet, que sublinha a importância de pequenos cuidados diários para prevenir problemas de saúde nesta altura do ano.
São Tomé e Príncipe acolheu o lançamento do projeto +COESÃO, uma iniciativa do Politécnico de Viana do Castelo que visa reforçar a qualidade do ensino superior, capacitar docentes e aproximar a formação académica das necessidades reais do país.
A freguesia de Carreço acolhe este sábado, 31 de janeiro, a primeira edição do evento “Ecos de Janeiro”, uma iniciativa dedicada à preservação e valorização do Cantar dos Reis, tradição do património imaterial português.
A Juventude Viana recebe este sábado, às 21h30, a Académica de Coimbra, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins, no Pavilhão José Natário.
Os parques eólicos offshore previstos para Viana do Castelo e para a Figueira da Foz poderão gerar até 9.400 postos de trabalho durante a fase de construção, segundo um estudo apresentado esta semana em Viana do Castelo.