Vai realizar-se, este sábado, dia 3 de agosto, na ribeira de Viana do Castelo a 7ª edição do Mergulho no Caís. Trata-se de uma iniciativa que recria uma tradição de infância.
Um grupo de amigos da ribeira de Viana do Castelo vai recriar, uma tradição de infância, mergulhando no cais para “relembrar tempos de muita felicidade”.
“Só queremos, manter viva a amizade que nos une há muitos anos e recordar os dias felizes que vivemos na infância e juventude. Hoje em dia, muitos só nos encontramos nas festas da Senhora d` Agonia. Esta é uma forma de mantermos a ligação”, explicaram à Viana TV alguns dos habituais participantes.
A iniciativa, de ano para ano, tem vindo a superar as expetativas da organização. O numero de participantes tem vindo a aumentar. Muitos já levam os filhos para lhes mostrar como se divertiam naqueles tempos.
O mergulho no cais de Viana do Castelo está marcado para sábado, dia 3 de agosto, às 15h00.
Esta será a 7ª edição do já tradicional “Remember mergulho no cais”.

Segundo informação apurada pela Viana TV, a Comissão de Festas da romaria de Nossa Senhora da Agonia, a maior do país, realizada anualmente em agosto em Viana do Castelo, registou recentemente uma alteração na sua liderança.
O núcleo local da Refood de Viana do Castelo organiza, no próximo dia 28 de fevereiro, um jantar solidário no Salão da Junta de Freguesia de Outeiro, a partir das 20h00, para celebrar o nono aniversário da instituição na cidade.
Valença recebeu o workshop “Diálogos que Transformam: Práticas Colaborativas e Humanizadas no Diagnóstico e Intervenção Social”, que reuniu mais de três dezenas de técnicos e profissionais da área social de diversos concelhos do Alto Minho.
O Atlético dos Arcos garantiu este domingo a qualificação para as meias-finais da Taça da AF Viana do Castelo, ao vencer em Castelo de Neiva o Castelense por 1-2.
António José Seguro saiu, no domingo, vencedor da segunda volta das presidenciais nos três concelhos que tinham adiado a votação devido ao mau tempo.
O dispositivo da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional (AMN) continua ativo nas regiões afetadas pelas recentes depressões e cheias em Portugal Continental, prestando apoio essencial à população.
O fim de semana ficou marcado pela realização de jogos em atraso nas competições distritais da AFVC, com partidas referentes à Primeira e à Segunda Divisão, importantes para a regularização do calendário competitivo.