Logo
Regional

Mercado de Natal, Duendelândia e o acender das luzes inauguram a programação de “Valença é Natal”

1 Dezembro, 2023 | 10:20
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A partir desta sexta-feira, 1 de dezembro, o Jardim Municipal de Valença passa a acolher o Mercado de Natal e a Duendelândia. As iniciativas estão integradas na programação de "Valença é Natal" e prolongam-se ao longo dos fins de semana de dezembro. 

Assim, nos fins de semana de 1 a 3, de 8 a 10, de 15 a 17 e de 22 a 23 de dezembro, o Jardim Municipal de Valença recebe o Mercado de Natal que integra alguns produtos natalícios.

A Duendelândia decorre entre as 14h00 e as 20h00 e promete fazer as delícias dos mais pequenos com circuito de arborismo, parque trampolim, circuito de comboio, circuito das renas, insufláveis, pinta-faces e a casa do pai Natal.

Pode ser uma imagem de Meia de Natal e texto

Também pelas 18h00 de hoje, o Jardim Municipal acolhe o acender das luzes. Os sons da época natalícia vão ecoar no Coreto do Jardim, num momento musical, a cargo da Academia de Música Fortaleza de Valença, anunciando a chegada da “Valença é Natal 2023”.

José Manuel Carpinteira, presidente do Município de Valença, rodeado pelos demais vereadores, terá a tarefa de carregar no botão que ligará a rede de iluminação artística durante 38 dias.

A iluminação desenvolve-se no Jardim Municipal, nas avenidas e rotundas centrais e comerciais da área central da cidade, bem como nas entradas e principais ruas e praças comerciais da Fortaleza de Valença.

Destaque ainda para a maior estrela guia de Portugal que ilumina o Presépio de Troncos da Rotunda da Trapicheira. Uma estrutura metálica, com 12 metros de diâmetro, toda iluminada, serve de pano de fundo ao presépio que tem sido um dos ícones das festas natalícias de Valença, nos últimos anos.

A novidade este ano vai para a árvore multimédia de Natal, com 24 metros de altura e oito metros de base, que vai marcar o Jardim Municipal. Uma estrutura metálica, toda iluminada, vai ser um dos grandes spots de Valença para perpetuar, em imagem, esta quadra. As duas principais entradas do Jardim Municipal contarão, também, com espetáculos multimédia.

Ao acender das luzes, ao Mercado de Natal e à Duendelândia junta-se a Fortaleza de Chocolate, Há Neve na Praça, o Concerto de Natal da Eurocidade, a Exposição Coletiva de Presépios, o Olá 2024 – Passagem de Ano e a Cavalgata de Reis numa programação que promete alegrar pequenos e graúdos e tornar Valença um dos principais destinos deste Natal.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 5 Março, 2024

Portugal regista o 2.º maior consumo do mundo de fármaco para insónias

Portugal registou em 2022 o segundo maior consumo do mundo do fármaco de combate à insónia zolpidem, e um dos maiores do anestésico e sedativo cetamina, segundo o relatório do Conselho Internacional para o Controlo de Narcóticos (INCB).

Desporto 5 Março, 2024

Atleta da APPACDM conquista medalha de bronze no primeiro dia do “Virtus European Winter Games”

Jorge Miguel Sousa, atleta da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo, está a representar Portugal no Campeonato do Mundo e da Europa de Remo Indoor VIRTUS, tendo conquistado já uma medalha de bronze esta segunda-feira. A competição decorre até esta sexta-feira, 8 de março, em Zakopane, na Polónia. 

Nacional 5 Março, 2024

5G: Tecnologia em todos os concelhos e 69% das freguesias no final de dezembro

A tecnologia 5G chegava "a todos os concelhos" de Portugal e a "69% das freguesias" no final do ano passado, de acordo com dados hoje divulgados pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

Nacional 5 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo na quinta-feira

Viana do Castelo está entre os dez distritos do continente sob aviso amarelo, a partir de quinta-feira, 7 de março, devido à previsão de agitação marítima. A informação foi avançada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Regional 5 Março, 2024

Plano de salvaguarda de branda em Monção vai para discussão pública

O Plano de Pormenor de Salvaguarda da branda de Santo António de Vale de Poldros, Riba de Mouro, Monção, entra em consulta pública, na próxima terça-feira, por 20 dias úteis, segundo o aviso hoje publicado em Diário da República.

Regional 4 Março, 2024

Município de Viana planta mais de meia centena de árvores em Cardielos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo através do Gabinete Florestal e do Horto Municipal apoiou a União de Freguesias de Cardielos e Serreleis no fornecimento e plantação de cerca de 60 árvores junto ao parque de merendas de Cardielos, contíguo ao rio Lima.

Regional 4 Março, 2024

Solar do Alvarinho recebe no Dia Internacional da Mulher uma prova de vinhos comentada

O Solar do Alvarinho, em Melgaço, vai acolher esta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, pelas 18h00, uma prova de vinhos comentada com a enóloga Patrícia Peixoto, das Quintas de Melgaço. A ação é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória até quinta-feira.