Logo
Regional

Melgaço vai à “descoberta do Natal” a partir deste sábado

27 Novembro, 2023 | 12:06
Partilhar
Viana TV
2 min. leitura

À descoberta do Natal, em Melgaço, arranja já este sábado, 2 de dezembro, com a exposição coletiva “Cercolartes VII”, acompanhada de um momento musical com os “The Partisan Seed”. A programação natalícia prolonga-se até ao dia 12 de janeiro e promete diversão para miúdos e graúdos. 

A exposição “Cercolartes VII” estará em exibição para toda a comunidade até ao dia 12 de janeiro, na Casa da Cultura.

A inauguração da iluminação de Natal, acontecerá a 7 de dezembro, pelas 18h00, no Largo Hermenegildo Solheiro.

A 10 de dezembro, terá lugar a Melgaço Vintage, uma feira de antiguidades, velharias, artesanato e artigos em segunda mão. A iniciativa, que acontece no Largo Hermenegildo Solheiro, entre as 10h00 e as 17h00, para além de dinamizar o comércio de rua pretende também promover a proteção do ambiente ao evitar excessos de produção.

Em exclusivo para a comunidade escolar de Melgaço e para os Centros de Dia, no dia 12 de dezembro, será dinamizado um Teatro de Natal, que terá lugar na Casa da Cultura.

O cinema terá lugar na programação com duas sessões, a acontecer na Casa da Cultura: a 16 de dezembro, pelas 10h30, será exibido o filme “Wish: O Poder Dos Desejos”, indicado para crianças maiores de 6 anos e a 30 de dezembro, pelas 21h30, será exibido o filme “Wonka”, indicado para crianças maiores de 12 anos. Os bilhetes estarão disponíveis na Casa de Cultura de Melgaço, no valor de 3 euros cada.

Ainda no dia 16 de dezembro, pelas 11h00, acontece a descida de rafting pelo Pai Natal. “Sendo Melgaço o destino de natureza mais radical de Portugal e o rafting uma das principais atrações para os amantes de desporto de aventura, o Pai Natal não poderia chegar de outra forma”, realçou o autarca de Melgaço, Manoel Batista.

A animação continuará a 17 de dezembro, com a VI Gala de Natal “Melgaço em Patins”. A atividade, promovida pela Associação Melgaço em Patins acontecerá no Centro de Estágios de Melgaço. No dia 19 de dezembro haverá ainda um workshop “Casinhas de Gengibre”, dinamizado por Cátia Domingues. A iniciativa é gratuita e acontece na Casa da Cultura, pelas 14h30. A participação carece de inscrição obrigatória até dia ao dia 15 de dezembro, através do e-mail bibliotecamunicipal@cm-melgaco.pt.

A 20 de dezembro, a freguesia de Penso volta a sair à rua ao anoitecer para celebrar a Alumiada a São Tomé, em diferentes locais daquela localidade. Destinado à comunidade infantil, no dia seguinte, pelas 14h30, haverá “Um Conto de Natal” com a obra “O Melhor Presente de Natal”, de Ben Mantle. A iniciativa é de entrada livre e acontece na Casa da Cultura.

A dança também fará parte do programa de Natal: no dia 22 de dezembro, a Gala de Natal da Melgaço Dance Center promete encher de brilho e cor o Centro de Estágios de Melgaço. O evento é de entrada livre e acontecerá pelas 21h00.

A autarquia preparou ainda um momento de animação itinerante pelas ruas da vila: no dia 23 de dezembro, pelas 15h00, será possível assistir à Parada de Natal.

Consulte a programação na íntegra aqui:

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 5 Março, 2024

Explicador de Matemática de Viana do Castelo volta a abusar de menores e é preso pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 48 anos de idade, residente no concelho de Viana do Castelo, suspeito da prática de crimes de abuso sexual de menores dependentes ou em situação vulnerável.

Nacional 5 Março, 2024

Portugal regista o 2.º maior consumo do mundo de fármaco para insónias

Portugal registou em 2022 o segundo maior consumo do mundo do fármaco de combate à insónia zolpidem, e um dos maiores do anestésico e sedativo cetamina, segundo o relatório do Conselho Internacional para o Controlo de Narcóticos (INCB).

Desporto 5 Março, 2024

Atleta da APPACDM conquista medalha de bronze no primeiro dia do “Virtus European Winter Games”

Jorge Miguel Sousa, atleta da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo, está a representar Portugal no Campeonato do Mundo e da Europa de Remo Indoor VIRTUS, tendo conquistado já uma medalha de bronze esta segunda-feira. A competição decorre até esta sexta-feira, 8 de março, em Zakopane, na Polónia. 

Nacional 5 Março, 2024

5G: Tecnologia em todos os concelhos e 69% das freguesias no final de dezembro

A tecnologia 5G chegava "a todos os concelhos" de Portugal e a "69% das freguesias" no final do ano passado, de acordo com dados hoje divulgados pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

Nacional 5 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo na quinta-feira

Viana do Castelo está entre os dez distritos do continente sob aviso amarelo, a partir de quinta-feira, 7 de março, devido à previsão de agitação marítima. A informação foi avançada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Regional 5 Março, 2024

Plano de salvaguarda de branda em Monção vai para discussão pública

O Plano de Pormenor de Salvaguarda da branda de Santo António de Vale de Poldros, Riba de Mouro, Monção, entra em consulta pública, na próxima terça-feira, por 20 dias úteis, segundo o aviso hoje publicado em Diário da República.

Regional 4 Março, 2024

Município de Viana planta mais de meia centena de árvores em Cardielos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo através do Gabinete Florestal e do Horto Municipal apoiou a União de Freguesias de Cardielos e Serreleis no fornecimento e plantação de cerca de 60 árvores junto ao parque de merendas de Cardielos, contíguo ao rio Lima.