Logo
Regional

Melgaço promete aguçar o paladar dos apreciadores da boa gastronomia

15 Fevereiro, 2023 | 11:09
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

De 18 a 19 de fevereiro, Melgaço promete aguçar o paladar dos apreciadores da boa gastronomia. O Município junta-se, uma vez mais, à iniciativa "Fins de Semana Gastronómicos", promovida pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Bifes de presunto, cabrito do monte assado no forno, bucho doce e alvarinho são as sugestões do município mais a norte de Portugal. E os turistas que escolherem pernoitar por estas noites em Melgaço terão ainda a oportunidade de usufruir de 10% de desconto no alojamento.

O evento conta nesta edição com a adesão de 11 restaurantes do concelho.

A par das sugestões gastronómicas, o destino de natureza alia a esta iniciativa uma série de atividades, promovidas por diversas entidades da região.

As sugestões não ficam por aqui, Melgaço convida ainda a uma visita ao centro de artesanato “Artes”, aos vários espaços museológicos do concelho, à porta Lamas de Mouro e ao Solar do Alvarinho.

Os amantes de desportos radicais poderão experienciar atividades como rafting, passeio guiado de buggy, escalada, slide, rapel, arvorismo, percursos pedestres e salto pendular.

Mais informações em: www.cm-melgaco.pt

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Opinião 17 Abril, 2024

OPINIÃO: “Arbitragem – O Refúgio dos Incompetentes”

De Norte a Sul do país, das competições regionais até às competições profissionais de futebol o tema recorrente foi, é e será, a arbitragem.

Nacional 18 Abril, 2024

Ministra avalia dificuldades na aquisição de vacinas pelas Unidades Locais de Saúde

A ministra da Saúde disse, esta quarta-feira, desconhecer formalmente a existência de ruturas de vacinas, mas espera que a Direção Executiva forneça a “informação necessária” para avaliar dificuldades que Unidades Locais de Saúde possam estar a ter para as adquirir.

Desporto 17 Abril, 2024

FC Porto volta a vencer Guimarães e vai disputar final da Taça de Portugal com o Sporting

O FC Porto avançou para a final da Taça da Portugal em futebol, ao vencer o Vitória de Guimarães, por 3-1, na segunda mão das ‘meias’, indo defender frente ao Sporting o troféu conquistado nas duas últimas edições.

Regional 17 Abril, 2024

Colisão envolvendo autocarro e táxi fere 5 crianças e um adulto em Viana do Castelo

Uma colisão que envolveu um autocarro e um táxi hoje, em Darque, Viana do Castelo, provocou ferimentos ligeiros em cinco crianças e um adulto, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários.

Regional 17 Abril, 2024

Trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente em “fase bastante adiantada”

Encontram-se em "fase bastante adiantada" os trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente, em Vila Praia de Âncora, uma das zonas bastante afetadas pelas intempéries que, no início do ano passado, causaram profundos estragos por todo o concelho de Caminha.

Nacional 17 Abril, 2024

Desmantelada em Portugal e Espanha rede de narcotráfico e branqueamento

Uma rede criminosa internacional de tráfico de estupefacientes e branqueamento de capitais, ativa há oito anos na União Europeia e América do Sul, foi desmantelada em Portugal e Espanha e detidos 20 suspeitos, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Regional 17 Abril, 2024

Assembleia Jovens de Abril fez-se ouvir nos Paços do Concelho de Valença

Dezenas de alunos do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, em Valença, deram corpo e voz às suas ideias e anseios na Assembleia Jovens de Abril, que decorreu, esta quarta-feira, 17 de Abril, nos Paços do Concelho. 

Regional 17 Abril, 2024

Ponte de Lima: Museu dos Terceiros expõe festa e procissão de Nossa Senhora das Dores

O Museu dos Terceiros, em Ponte de Lima, inaugura, esta sexta-feira, pelas 18h00, a exposição "A Festa e Procissão de Nossa Senhora das Dores em Ponte de Lima" que “põe em evidência a devoção” do concelho àquela santa, foi hoje divulgado.