A empresa "Azevim Nature" vai plantar uma árvore, entre novembro e março de 2025, por cada duas reservas efetuadas na plataforma. A iniciativa, focada na sustentabilidade e na promoção do meio ambiente do território, pretende criar uma "reserva verde".
Segundo a gerência da Azevim Nature, o projeto pretende diminuir a “pegada ecológica efetuada pelos hóspedes”, através da “produção de oxigénio, do aumento e captação de carbono, da proteção da biodiversidade e do aumento da resistência natural das florestas aos incêndios florestais”.
Para participar na iniciativa, os interessados devem efetuar uma reserva nos alojamentos da “Azevim Nature”, em www.azevimnature.com. “Assim que a reserva estiver concluída, uma parte do valor é doado para o projeto, sem qualquer custo associado para o hóspede. São a gerência e os proprietários dos alojamentos os responsáveis pela doação do valor de cinco euros para a plantação de uma árvore”, lê-se numa nota enviada à Viana TV.
“A plantação das árvores autóctones e de origem portuguesa, terá a parceria da associação Sementes Sorridentes e decorrerá entre novembro de 2024 e março de 2025, época esta que é mais favorável ao seu crescimento, em local a definir pelo ICNF, I.P”, continua.
A “Azevim Nature” é uma empresa de gestão de alojamentos de turismo, de animação turística e uma agência de viagens.
O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vai financiar em mais de 40 milhões de euros intervenções de recuperação, reabilitação ou modernização de oito escolas do Norte, foi anunciado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
Uma parelha de aviões caça F-16M da Força Aérea vai sobrevoar algumas regiões de Portugal continental esta terça-feira, dia 24 de dezembro, num voo de treino que servirá para desejar um feliz Natal à população. A rota divulgada, prevê que os caças sobrevoem os céus de Viana do Castelo às 12h25.
O ministro da Agricultura e Pescas revelou que espera lançar em 2027 a empreitada de reconfiguração do porto de pesca de Vila Praia de Âncora, estimando-se um custo superior a 20 milhões de euros para a obra.
Realizaram-se, no domingo, os jogos dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Na 1ª e 2ª Divisão cumpriu-se a 14ª jornada. No principal escalão do futebol distrital vianense, destaque para a vitória (1-2) do Desportivo de Monção no terreno do Cardielelnse.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, vai apresentar 50 diferentes propostas artísticas, entre teatro, música, dança e cinema, em 2025, incluindo oito novas criações do Teatro do Noroeste, segundo a programação divulgada.
A Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) volta a consciencializar para a doença hepática alcoólica, uma consequência que advém do elevado consumo de álcool.