A empresa "Azevim Nature" vai plantar uma árvore, entre novembro e março de 2025, por cada duas reservas efetuadas na plataforma. A iniciativa, focada na sustentabilidade e na promoção do meio ambiente do território, pretende criar uma "reserva verde".
Segundo a gerência da Azevim Nature, o projeto pretende diminuir a “pegada ecológica efetuada pelos hóspedes”, através da “produção de oxigénio, do aumento e captação de carbono, da proteção da biodiversidade e do aumento da resistência natural das florestas aos incêndios florestais”.
Para participar na iniciativa, os interessados devem efetuar uma reserva nos alojamentos da “Azevim Nature”, em www.azevimnature.com. “Assim que a reserva estiver concluída, uma parte do valor é doado para o projeto, sem qualquer custo associado para o hóspede. São a gerência e os proprietários dos alojamentos os responsáveis pela doação do valor de cinco euros para a plantação de uma árvore”, lê-se numa nota enviada à Viana TV.
“A plantação das árvores autóctones e de origem portuguesa, terá a parceria da associação Sementes Sorridentes e decorrerá entre novembro de 2024 e março de 2025, época esta que é mais favorável ao seu crescimento, em local a definir pelo ICNF, I.P”, continua.
A “Azevim Nature” é uma empresa de gestão de alojamentos de turismo, de animação turística e uma agência de viagens.

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, garantiu esta semana que a autarquia está disponível para apoiar soluções que assegurem a continuidade das salas de cinema no Estação Viana Shopping, recentemente encerradas pela Cineplace.
No Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, o Município de Viana do Castelo dinamizou uma ação de literacia em saúde junto do grupo “Diabetes em Movimento”, recorrendo à gamificação para tornar a aprendizagem mais divertida e participativa.
O ciclista português Iúri Leitão, natural de Viana do Castelo, sagrou-se ontem campeão da Europa de omnium, nos Campeonatos de Pista que decorrem em Konya, na Turquia, tornando-se o primeiro português a vencer uma disciplina olímpica nesta competição.
A Câmara Municipal de Monção alertou para o risco de cheias nas zonas ribeirinhas do rio Minho nos próximos dias, devido à precipitação intensa e ao elevado caudal proveniente da barragem de Frieira.
A depressão Leonardo está hoje a atravessar Portugal continental, trazendo chuva persistente e por vezes forte durante a manhã, devendo evoluir para aguaceiros ao longo do dia, que poderão ser acompanhados de granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.