Logo
Desporto

Melgaço acolhe a Taça de Portugal de Ciclocrosse

27 Outubro, 2022 | 11:09
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

Melgaço recebe no dia 30 de outubro a primeira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse e o Campeonato do Minho de Ciclocrosse – Discover Melgaço, que se disputa no circuito criado para o efeito na área circundante do Centro de Estágios de Melgaço.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo, Melsport e Município de Melgaço, a prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse que, simultaneamente, atribuirá os títulos de Campeões do Minho da vertente, destina-se às categorias de juvenis, cadetes, juniores, sub-23, elites, masters e open, masculinos e femininos.

O Ciclocrosse de Melgaço arranca às 9h20, com a partida da corrida de juvenis, seguindo-se os master e open (10 horas). Às 11 horas entram em ação os cadetes e todas as categorias femininas. Juniores e elites arrancam às 12 horas, estando a cerimónia protocolar marcada para as 13h15.

Este ano o ciclocrosse de Melgaço apresenta algumas novidades, mas mantém a dureza e a diversão de sempre…

“Este ano o percurso será ligeiramente alterado por contingências do relvado natural mas durinho… mantém as zonas técnicas, a areia, as tábuas, etc., as condições típicas do ciclocrosse. Será duro, como sempre, divertido e é um percurso muito engraçado”, garantiu Jorge Domingues, da Melsport.
Devido ao estado do tempo “os ciclistas vão encontrar um piso mais pesado, mas isso faz parte da modalidade. Esperemos apenas que a chuva abrande no dia da prova para que todos se possam divertir”.

Com o passar dos anos vemos cada vez mais ciclistas profissionais doutras vertentes no Ciclocrosse… “O ciclocrosse é uma vertente que vai cativando cada vez mais os atletas e como se desenrola no início da época acaba por ser aproveitado pelos ciclistas para prepararem a nova época, enquanto os faz sorrir. É duro, mas é uma grande festa”.

Para a festa ser ainda maior “este ano conseguimos, mais uma vez, coordenar o calendário com a Federação Galega e esperamos aqui uma grande armada espanhola. Aliás contamos ter uma participação simpática de atletas, até de nível UCI. Esta primeira prova da Taça de Portugal vai ser, com certeza, uma festa, como já é habitual”.

Estão criadas as condições para ser uma excelente prova? “O ciclocrosse tem corrido bastante bem. Costumo dizer que os atletas gostam de vir a Melgaço porque gostam da qualidade e da variedade dos percursos, pela simpatia e pelo saber receber por parte da população local”.

O Ciclocrosse de Melgaço organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, Município de Melgaço e Melsport conta com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, POPP Agency, Polisport, Arrecadações da Quintã, Navega Rías Baixas, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, SEG 3 – Mediação de Seguros, Strong Speed, Bike – Tudo sobre o mundo do BTT e Cuidar Mais – Clínica Médica e Fisioterapia.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 21 Maio, 2024

Vila Nova de Cerveira: Catarina Furtado apresenta espetáculo triplo no Palco das Artes

Como já tem sido habitual, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira de forma a assinalar o Dia Mundial da Criança (1 de junho), tem vindo a desenvolver atividades lúdicas de vertente pedagógica, culminando num dia de convívio marcado com algumas surpresas.  Este ano, não é exceção, e o município diz ter colocado "a cereja no topo do bolo" com "Doce Gotinha - Uma Grande Viagem" que traz, no dia 28 de maio, a reconhecida apresentadora Catarina Furtado ao Palco das Artes.

Nacional 21 Maio, 2024

Negociações entre o Governo e os professores terminam hoje

O Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) recebe hoje as organizações sindicais para a última reunião negocial com vista à definição dos termos para a recuperação do tempo de serviço dos professores.

Nacional 21 Maio, 2024

Operação Nacional “Tiro Seguro” apreende mais de 6 mil munições

Decorrente das ações de fiscalização realizadas, foram apreendidas 6182 munições da classe D, por suspeitas de tráfico de munições em campo de tiro, tendo sido constituído arguido o proprietário.

Regional 21 Maio, 2024

Câmara Municipal de Ponte de Lima distinguida pela sua presença na Internet

A Câmara Municipal de Ponte de Lima foi distinguida no âmbito do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais (IPIC) 2023, cujos resultados foram apresentados numa sessão pública realizada no dia 23 de abril, nas instalações da UNU Egov, em Guimarães. 

Regional 21 Maio, 2024

Monção: Polidesportivo da Escola da Estrada já abriu as portas

Após um processo de requalificação, que englobou colocação de cobertura e um novo gradeamento, o Polidesportivo da Escola da Estrada, em Mazedo, já está ao serviço da comunidade educativa. Hoje, as portas abriram-se, pela primeira vez, e as crianças manifestaram-se, alegres e entusiasmadas com a nova estrutura.

Regional 20 Maio, 2024

“Bendas de Bagageira” está de regresso a Vila Praia de Âncora

A 2ª edição da "Bendas de Bagageira" da Quinta da Quinhas e Hotel Meira, em Vila Praia de Âncora acontece este domingo dia 26 de maio.

Nacional 20 Maio, 2024

Fisco alerta para mensagens falsas sobre pagamento de coimas

Alguns contribuintes estão a receber mensagens escritas (SMS) para pagarem determinada quantia a título de coimas ou contraordenações, o que levou a Autoridade Tributária e lançar um alerta avisando de que estas mensagens são falsas.