Logo
Regional

Mau tempo: Caminha intervém na freguesia de Azevedo num investimento superior a 66 mil euros

20 Dezembro, 2023 | 16:58
Partilhar
Viana TV
Menos de 1 minuto de leitura

A Câmara Municipal de Caminha está a proceder a obras de reabilitação da Rua da Aguieira, na freguesia de Azevedo, afetada pelos temporais de janeiro, uma intervenção que tem prazo previsível de 90 dias, e implica um investimento superior aos 66 mil euros.

O temporal de 1 de janeiro afetou de forma violenta muitos pontos do concelho e a freguesia de Azevedo foi um deles. Nesta altura, várias intervenções estão concluídas e outras ainda em curso, como é o caso dos trabalhos que decorrem na Rua da Aguieira, e que o presidente da Câmara de Caminha, Rui Lages, visitou há dias.

Na Rua da Aguieira, a intervenção passa essencialmente pela repavimentação das zonas do arruamento afetadas e reconstrução de um muro de suporte desmoronado, visto genericamente tal arruamento possuir drenagem superficial das respetivas águas pluviais, que devido ao elevado caudal e velocidade excessiva das águas, provocaram o arrastamento de diversos materiais existentes, como o material de revestimento, e em alguns locais da própria camada de fundação dos arruamento, bem como, um muro de suporte.

O valor de adjudicação da obra foi de 65 989,50 euros, a que acresce IVA.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e estrada

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Março, 2024

Eleições: Viana TV transmite último debate com candidatos pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo

Os cabeça de lista dos partidos com representação parlamentar, candidatos às Eleições Legislativas do próximo dia 10 de março, pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo, fazem esta segunda-feira um último debate.

Desporto 3 Março, 2024

Santa Luzia perde na casa do Nun`Alvares na Liga Feminina de Futsal

Foi um sábado cheio de futsal feminino, que terminou com um jogo eletrizante entre o Nun'Álvares e o Santa Luzia, no qual a formação de Fafe venceu por 4-1.

Nacional 3 Março, 2024

Proteção Civil registou, este sábado, 183 ocorrências devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) contabilizou, este sábado, 183 ocorrências, sobretudo quedas de árvores e de estruturas, sem registo de feridos, por causa do mau tempo no país, disse à Lusa fonte da ANEPC.

Desporto 3 Março, 2024

Juventude Viana derrotou Académica de Espinho e segura segundo lugar do campeonato

A Juventude Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão José Natário, a Associação Académica de Espinho, em jogo referente à 17ª jornada do campeonato nacional de 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa minhota venceu a partida por números esclarecedores (4-0). .

Desporto 2 Março, 2024

Voleibol Clube de Viana perdeu em casa com o Vitória SC

Em jogo da 11ª jornada da fase final do campeonato nacional da 1ª divisão de Voleibol, realizado, este sábado à tarde, a equipa sénior masculina do Voleibol Clube Viana perdeu (2-3) no Pavilhão de Santa Maria Maior com o Vitória SC, com parciais de 25-22, 25-18, 17-25, 22-25 e 13-15.

Regional 2 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima

Sete distritos do continente, incluindo Viana do Castelo, vão estar este sábado sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, segundo o IPMA.

Regional 2 Março, 2024

“Concertos nas Freguesias” voltam à Igreja de Santa Maria da Silva Valença

O ciclo 'Concertos nas Freguesias' regressa a Valença, este sábado, 2 de março, mais precisamente à Igreja Paroquial de Santa Maria da Silva, às 21h30, com um espetáculo de Manuel Araújo ao piano, acompanhado, como sempre, pelo Maestro Victorino d'Almeida e Miguel Leite.