O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana do Castelo e a Câmara Municipal vão apresentar a programação 2024 do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana, no dia 20 de dezembro, pelas 21h00. O momento ficará ainda marcado pelo concerto da cantora Maro.
Ao longo do espetáculo, que decorrerá na sala principal do Teatro Municipal, Maro apresentará as canções do seu novo álbum “hortelã” numa versão mais intimista. Esta será a sua única apresentação a solo em 2023.
A artista representou Portugal em Turim, no Festival Eurovisão da Canção 2022, com a canção “saudade, saudade”. Reveja aqui o momento:
A entrada é gratuita mediante o levantamento do bilhete duas horas antes do início do evento.
Fotografia capa instagram: maro.musica
Um homem, com cerca de 40 anos, foi resgatado na manhã desta quinta-feira da Ínsua da Lapela, no concelho de Monção, depois de ter ficado isolado devido à subida do caudal do rio Minho, na sequência do mau tempo.
Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo participaram, entre os dias 22 e 23 de janeiro, numa ação de treino em montanha na Serra da Estrela, em parceria com outras forças de socorro.
A Romaria de Santa Marta prepara-se para animar a comunidade com o Baile de Carnaval, um evento que combina música, convívio e tradição. A iniciativa, aberta a todas as idades, promete celebrar a alegria e a união que marcam a identidade da romaria.
O consumo diário de energia elétrica no sistema elétrico nacional atingiu sucessivos máximos históricos ao longo do mês de janeiro, impulsionado pelo frio intenso que se fez sentir em todo o país, de acordo com dados divulgados pela REN – Redes Energéticas Nacionais.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).