O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana do Castelo e a Câmara Municipal vão apresentar a programação 2024 do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana, no dia 20 de dezembro, pelas 21h00. O momento ficará ainda marcado pelo concerto da cantora Maro.
Ao longo do espetáculo, que decorrerá na sala principal do Teatro Municipal, Maro apresentará as canções do seu novo álbum “hortelã” numa versão mais intimista. Esta será a sua única apresentação a solo em 2023.
A artista representou Portugal em Turim, no Festival Eurovisão da Canção 2022, com a canção “saudade, saudade”. Reveja aqui o momento:
A entrada é gratuita mediante o levantamento do bilhete duas horas antes do início do evento.
Fotografia capa instagram: maro.musica
O centro histórico de Viana do Castelo está hoje a viver um ambiente de festa e confraternização com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, que já está a decorrer na Praça da República.
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) lançou um novo alerta à população para a importância de manter os cuidados com a saúde do coração durante a época natalícia, um período em que os excessos alimentares e a diminuição da atividade física tendem a aumentar.
Embora a figura do Pai Natal como o “conhecemos” atualmente tenha sido criado pela Coca Cola, esta continua a ser uma das figuras mais míticas do natal.
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.