Logo
Nacional

Mamãs e Bebés oferece Workshops de ajuda à Maternidade

23 Dezembro, 2022 | 0:17
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

A aventura de ser mamã começa com os desafios e preocupações durante gravidez e prolongam-se no pós-parto. Neste sentido, a Mamãs e Bebés criou workshops digitais dirigidos por profissionais de saúde na área da maternidade com o objetivo de ajudar as mamãs a esclarecer as várias dúvidas que surgem.

Desconfortos na Gravidez, Alimentos que podem aliviar o mal-estar na gravidez, Aula de Pilates para Grávidas, O Dia Do Parto, Mala da Maternidade e O Sono do meu Bebé são os temas abordados nestes workshops gratuitos e online.

É comum as grávidas começarem a sentir mal-estar no primeiro semestre da gravidez, mas por vezes este prolonga-se até ao final da gestação. Como tal, a Mamãs e Bebés criou um Workshop “Quais os alimentos que podem aliviar o mal-estar na gravidez”, este explicará de que forma é possível a alimentação amenizar ou até mesmo evitar esta indisposição. Além disso, o workshop “Desconfortos na Gravidez” também ajuda a suavizar e gerir alguns sintomas da gravidez.

No momento de aproximação ao parto, as mamãs começam a sentir nervosismo e alguma ansiedade em relação a este dia, assim a Mamãs e Bebés criou o workshop “O Dia Do Parto” para que a mamã se sinta mais segura e possa esclarecer dúvidas acerca da epidural. Ainda para preparar o parto, o workshop “Aula de Pilates para Grávidas” ajuda as grávidas a preparar a zona pélvica e a mobilidade do quadril para o grande momento.

A tarefa de preparar a mala de maternidade faz parte de uma etapa muito especial na vida da grávida. Contudo, esta também é uma altura repleta de ansiedade e insegurança, por isso o workshop “Preparação da Mala de Maternidade” tem como objetivo ajudar todas as futuras mamãs a prepararem a sua mala com antecedência, para que tudo corra bem.

Já no âmbito pós-parto, a Mamãs e Bebés criou o workshop “O Sono do meu Bebé” para dar às recentes mamãs e papás dicas de como melhorar o sono do seu bebé e permitir que os papás possam dormir mais descansados.

Para assistir aos Workshops gratuitos da Mamãs e Bebés, faça a inscrição no seguinte link para ter acesso aos conteúdos.

Sobre a Mamãs e Bebés:

O projeto Mamãs e Bebés teve o seu início há mais de 13 anos como resposta à falta de informação sentida pelos mentores relativamente ao período da gravidez e ao primeiro ano de vida do bebé. Criado fundamentalmente por mulheres, que sentiram na própria pele a necessidade de algum acompanhamento num dos períodos mais emblemáticos da sua vida, o projeto foi crescendo nos últimos anos. De forma sempre gratuita, tem apoiado grávidas e recém-mamãs, seja através de várias iniciativas presenciais que abrangem todo o país (workshops sobre os mais variados temas sobre parentalidade, sessões de esclarecimento individuais, sessões fotográficas, distribuição do Guia de Gravidez, experiências únicas entre a mamã e o bebé); seja através dos canais digitais, como é o caso das suas redes sociais (Instagram e Facebook), e-mail marketing e do seu mais recente site.

Trabalha diretamente com profissionais de diferentes áreas relevantes na temática da parentalidade, tendo como objetivo informar e orientar o casal; entre muitas outras iniciativas. Atualmente a Mamãs e Bebés é uma das principais preferências das grávidas portuguesas.

Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 30 Janeiro, 2023

Monção organizou “O Melhor Wrap da Alimentação”

O primeiro concurso “O Melhor Wrap da Alimentação” realizou-se na EPRAMI, tendo as duas equipas finalistas, apadrinhadas por alunos do 3º ano do Curso de Cozinha e Pastelaria, apresentado as respetivas receitas ao júri do concurso.

Regional 30 Janeiro, 2023

Atleta André Pinto do Viana Remadores do Lima bate record de 17 anos

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebeu este fim de semana, 28 e 29 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. O atleta Vianense André Pinto, do Viana Remadores do Lima, bateu um record de 17 anos também conseguido por um atleta vianense, Paulo Quesado, que na altura pertencia ao Clube Náutico de Viana do Castelo.

Regional 30 Janeiro, 2023

“Viana em Folia” de 17 a 21 de Fevereiro

De 17 a 21 de fevereiro, a iniciativa “Viana em Folia” promete trazer muita animação à cidade para celebrar o Carnaval.

Regional 29 Janeiro, 2023

Quatro autarquias do distrito de Viana formalizam constituição da Associação de Municípios da Serra d’Arga

Os municípios de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima assinaram, em cartório, a constituição oficial da Associação de Municípios da Serra d’Arga. 

Desporto 29 Janeiro, 2023

Santa Luzia conquista mais uma vitória na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC defrontou, este sábado, no Pavilhão José Natário, a EDC Gondomar, a quem venceu (7-2) em jogo antecipado da 18ª jornada da Liga Feminina Placar de Futsal.

Desporto 29 Janeiro, 2023

Juventude Viana perdeu em Paço d`Arcos e caiu para o último lugar do campeonato

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado a Paço de Arcos e perdeu na casa do último classificado do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. A equipa de Viana do Castelo foi derrotada (2-0) e trocou de posição com o seu adversário na tabela classificativa.

Nacional 29 Janeiro, 2023

Sindicato fala em mais de cem mil pessoas no protesto em Lisboa pelas escolas

O coordenador do STOP estima que mais de cem mil pessoas estejam na manifestação este sábado em Lisboa, um "mar de gente" que aderiu ao protesto marcado há uma semana contra os serviços mínimos nas escolas.