Rui Pedro Silva será reeleito presidente da direção do Sport Clube Vianense nas eleições marcadas para a próxima sexta-feira, 24 de maio. Em conferencia de imprensa, Luís Louro, presidente da mesa da Assembleia Geral, anunciou que a lista de Rui Pedro será a única que se apresentará a sufrágio.
Rui Pedro Silva revolucionou por completo a sua equipa diretiva. São muitas as caras novas que farão parte da nova direção, mas a maioria conhecidas dos associados e com passado ao Clube centenário.
José Pequeno, ex-treinador, Paulo Gomes e Nuno Vaz, ex-jogadores, são exemplo disso mesmo.
Recorde-se que em 2015, Rui Pedro, derrotou, com 237 votos a favor, a lista liderada por António Araújo Costa, que obteve 77 votos.
Já em 2018 concorreu sozinho, naquelas que foram as eleições menos concorridas dos últimos anos no clube de Viana do Castelo. Na altura, Rui Pedro alcançou 56 votos num universo de 1400.
Rui Pedro Silva será agora reconduzido para mais três anos na liderança do Sport Clube Vianense, nas eleições agendadas para sexta-feira, e que decorrerão na sua sede social, na rua Manuel Espregueira.

Confira aqui todos os elementos dos Órgãos Sociais para o próximo triénio (2024/2027):


O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.
Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.
A União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela lançou a primeira edição de um concurso de fotografia dirigido a toda a comunidade, com o objetivo de promover o território através do olhar dos seus habitantes.
O regulamento que estabelece os apoios à mobilidade atribuídos pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aos operadores de transportes entrou ontem em vigor, produzindo efeitos retroativos a 1 de janeiro.
As descargas da barragem de Touvedo, em Ponte da Barca, aumentaram o caudal do rio Lima, provocando inundações nas zonas ribeirinhas de Ponte de Lima e Ponte da Barca, situação que continua esta terça-feira a ser acompanhada pelas autoridades.
Os preços das casas em Viana do Castelo registaram uma subida expressiva nos últimos 12 meses. Segundo o índice do portal imobiliário Idealista, em janeiro de 2026 o valor mediano por metro quadrado atingiu 2.233 euros, refletindo um aumento de 16,8% face a janeiro de 2025.
O distrito de Viana do Castelo está a promover uma campanha de recolha de bens para apoiar as vítimas afetadas pela tempestade Kristin, que causou vários estragos na região de Leiria. A iniciativa é promovida pelo OLYMPICS4ALL – Desporto/Solidariedade, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Federação Distrital de Bombeiros de Viana do Castelo.