Logo
Desporto

Limianos atira Varzim para fora da Taça de Portugal

9 Setembro, 2023 | 10:20
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Varzim perdeu (5-3) no terreno do Limianos na 1ª eliminatória da Taça de Portugal, num jogo equilibrado que terminou decidido nas grandes penalidades depois de uma igualdade (2-2) após prolongamento.

A jogar em casa, o Limianos, mostrou nos primeiros minutos, a sua disposição para lutar de igual para igual com o favorito Varzim. A equipa de Ponte de Lima fez várias aproximações à grande área contrária sem criar grandes situações de aflição para a baliza de Tiago Pimenta, mas deixando dois avisos sérios aos poveiros.

Aos 24 minutos, quando o Varzim tentava sair para o ataque, Hircane pressionou o adversário, ganhou a bola junto à área poveira e assistiu Angel Gomes que na cara do guardião Tiago Pereira não teve dificuldade para inaugurar o marcador para a equipa que joga no Campeonato de Portugal (1-0).

A vantagem limiana não durou muito tempo. Aos 30`na sequencia de um livre direto lateral batido por Paulo Moreira, em zona de finalização, apareceu Julián Bonilla que atirou para o empate (1-1).

Com o jogo a ganhar vida, a equipa de Rui Carvalhal não se deixou abalar com o golo sofrido e oito minutos depois voltou à vantagem no jogo. Aos 39`cruzamento teleguiado de Ricardo Almeida da esquerda, para uma finalização exemplar, de primeira, de Cássio (2-1) sem hipóteses de defesa para o guardião poveiro.

Na segunda parte, e apesar de Vítor Paneira realizar uma tripla alteração, foi a equipa da casa a ficar perto de alargar a vantagem. O japonês Yuki ganhou a linha de fundo, cruzou rasteiro e Angel Gomes ficou a centímetros de desviar para o golo.

Com o tempo a passar e a equipa da Liga 3 a desesperar, eis que surge Gonçalo Pimenta para restabelecer a igualdade (2-2). A dez minutos dos 90 o defesa subiu no terreno e com um forte remate de fora da área fez um golo de belo efeito forçando o prolongamento.

No tempo extra foi o Varzim que esteve mais perto de resolver a eliminatória, mas nas grandes penalidades o Limianos foi melhor e afastou os poveiros da prova Rainha do futebol nacional.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 17 Maio, 2024

APPACDM de Viana do Castelo vence IV Jornadas Inclusivas de Paredes

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo conquistou a primeira classificação nas IV Jornadas Inclusivas – Paredes, no Porto.

Regional 17 Maio, 2024

Ponte de Lima organiza segundo simpósio internacional de gastronomia em julho

A Câmara de Ponte de Lima e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) organizam o segundo simpósio dedicado ao património gastronómico do Alto Minho, a 04 e 05 de julho, no Palacete Villa Moraes.

Regional 17 Maio, 2024

Município de Viana do Castelo constitui Conselho Municipal de Baldios

A Câmara de Viana do Castelo instalou o Conselho Municipal de Baldios de Viana do Castelo, órgão de natureza consultivo constituído por representantes das 13 unidades de baldios do concelho.

Regional 17 Maio, 2024

Carlos Plácido vai pedalar cerca de 500 quilómetros até Lisboa

Um transplante pulmonar permitiu a Carlos Plácido, de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, voltar a andar de bicicleta. Agora, em forma de agradecimento e encorajamento de outros doentes em lista de espera, quer realizar um sonho: ir à consulta no hospital de Santa Marta, em Lisboa, a pedalar.

Regional 17 Maio, 2024

Navio NRP Rio Minho aberto a visitas no fim de semana

O navio NRP Rio Minho, em missão naquele troço internacional de água, está atracado no cais do Parque de Lazer do Castelinho, em Vila Nova de Cerveira, de portas abertas a visitantes durante o fim de semana.

Regional 17 Maio, 2024

Mais habitações da freguesia de Mujães com ligação à rede de saneamento

A estação elevatória de águas residuais de Agra da Aldeia, freguesia de Mujães, em Viana do Castelo, entrou em funcionamento, permitindo a ligação ao saneamento da rede pública de 55 fogos, servindo 111 habitantes.

Regional 17 Maio, 2024

Insufláveis, torneio de futebol ou “Festa do Sável” abrilhantam o Dia Mundial da Criança em Lanhelas

A freguesia de Lanhelas, no Município de Caminha, vai assinalar o Dia Mundial da Criança, 1 de junho, com várias atividades, para miúdos e graúdos, no Estádio Ilídio Couto, no Cruzeiro da Independência e nos Jardins de São Gregório.