Depois dos empates concedidos na última jornada, Vianense e Trofense sabiam da importância desta partida na luta pela manutenção. À passagem do minuto 39, Berna Couto, de pé esquerdo, fez o único golo do jogo.
A formação da casa entrou mais forte, a querer dominar o jogo e a apostar na velocidade dos seus atacantes, Eric Ayiah e Carlos Alves. Aos 6 minutos, Nuno Valente isolou Tiago André no corredor esquerdo, que entrou na área e finalizou, mas não conseguiu ultrapassar o guardião Guilherme Cioletti.
Aos poucos, o Vianense equilibrou as manobras na zona intermediária sem, contudo, incomodar a defensiva contrária, uma vez que revelava dificuldades nas aproximações à baliza.
À passagem do minuto 39, o Trofense inaugurou o marcador: Carlos Daniel cruzou da direita, Cioletti defendeu para a frente, e Berna Couto, de pé esquerdo, aproveitou para disparar fortíssimo para o fundo das redes minhotas.
Para o segundo tempo, os visitantes fizeram duas alterações e entraram decididos em busca da igualdade. Logo aos 50′, Jordão Cardoso, após assistência de Kalunga, obrigou Nuno Silva a uma defesa apertada.
O jogo abriu e quem acompanhava as incidências observava jogadas de perigo junto das duas áreas. Aos 58′, o Trofense esteve perto de alargar a vantagem, com Berna Couto a servir Carlos Daniel e o avançado brasileiro a rematar para defesa difícil de Cioletti.
Aos 73′, foi Gaby Faria que assustou Nuno Silva através de um cruzamento que caiu junto à barra da baliza do conjunto da Trofa. Dez minutos volvidos, Nuno Barbosa, em boa posição, atirou por cima da trave.
Os locais responderam e quase sentenciaram o encontro através de Berna Couto, mas o remate saiu à figura de Cioletti. Até final, o Trofense conseguiu segurar o resultado construído na etapa inicial e garantiu uma vitória preciosa para a permanência na Liga 3.
Com este triunfo, o Trofense subiu ao segundo lugar com 14 pontos, enquanto o Vianense está na quinta posição com 9.
O Sporting Clube de Portugal garantiu, esta quarta-feira, o apuramento direto para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer o Athletic Bilbau por 3-2, na última jornada da fase de liga, num encontro decidido já no período de compensação.
Um golo inesperado do guarda-redes Anatoliy Trubin, aos 90+8 minutos, garantiu esta quarta-feira a vitória do Benfica por 4-2 frente ao Real Madrid e a consequente qualificação das águias para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Paredes de Coura recebe esta sexta-feira, 30 de janeiro, pelas 21h30, o concerto acústico da banda alentejana Átoa, no Centro Cultural local. O espetáculo, intitulado Prova dos 9, já está com lotação esgotada.
Cerveira e Tomiño reforçaram a cooperação transfronteiriça com a aprovação de novos projetos estratégicos para a Eurocidade. O Comité de Gestão Estratégica (CGE) reuniu-se para avaliar iniciativas em curso, candidaturas a fundos europeus e planear ações para 2026.
A nova equipa dirigente da Cáritas Diocesana de Viana do Castelo tomou posse no passado dia 20 de janeiro, numa cerimónia realizada no Convento de São Domingos, em Viana do Castelo. O ato foi presidido pelo Bispo da Diocese, D. João Lavrador, que conferiu posse aos órgãos sociais para um novo mandato com a duração de três anos.
Apesar de a depressão Kristin ter afetado principalmente o centro e sul do país, o impacto em Viana do Castelo tem sido reduzido. Ainda assim, o município reforça a sua total disponibilidade para ajudar os mais atingidos.
Fernando Mamede, uma das maiores figuras da história do atletismo português e natural de Beja, faleceu esta terça-feira aos 74 anos.