Eduardo Teixeira, volta a ser o cabeça de lista do CHEGA pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo nas legislativas de maio 2025.
Teixeira, economista de profissão, é natural de Viana do Castelo e encabeçou a lista do partido liderado por André Ventura nas eleições legislativas de 2024.
O atual vereador independente na Câmara Municipal de Viana do Castelo liderou, durante vários anos, a concelhia e a distrital do PSD, desempenhando ainda funções em órgãos nacionais dos sociais democratas.
Entre 2013 e 2017, foi também deputado à Assembleia da República pelo PSD.
Além de Eduardo Teixeira, a lista do CHEGA em Viana do Castelo tem a seguinte constituição:
O mandatário da lista é António Palhares Delgado, médico ortopedista natural de Viana do Castelo.
Alunos do 1.º ciclo de várias escolas do distrito de Viana do Castelo vão participar no programa “Já Chegámos”, uma iniciativa do Grupo Brisa que pretende ensinar, de forma divertida, as principais regras de segurança rodoviária e mobilidade sustentável.
A árbitra internacional Filipa Cunha, da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), foi nomeada pela UEFA para dirigir dois encontros da fase de grupos da Ronda 1 de qualificação do Campeonato da Europa Sub-17 Feminino 2025/26.
A ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes, anunciou a criação de um grupo de trabalho sobre a exibição de cinema, depois do encerramento de várias salas em todo o país, incluindo em Viana do Castelo.
O Benfica somou esta terça-feira a quarta derrota consecutiva na presente edição da Liga dos Campeões, ao perder por 1-0 frente ao Bayer Leverkusen, no Estádio da Luz.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo deu início a mais um ano letivo das Aulas de Português para Migrantes, uma iniciativa que volta a promover a integração linguística e cultural de cidadãos estrangeiros residentes no concelho.
O Campo de Jogos do Âncora Praia Futebol Clube (APFC) está a ganhar uma nova vida. As obras de requalificação e instalação do relvado sintético encontram-se na fase final, representando um investimento de cerca de meio milhão de euros suportado pela Câmara Municipal de Caminha.
Nos dias 8 e 9 de novembro, o projeto “O Teatro vai ao Café” apresenta a peça “Ouve-me como se te tocasse” em três espaços do concelho de Melgaço: Café Raianos (Messegães), Restaurante Saint Tropez (Trute) e Café Cristina (Tangil). A entrada é livre.