Há três dias que o Município de Caminha não regista novos casos de legionella. Os sete infetados "mantêm-se em situação estável", esclareceu, através de uma nota, a autarquia.
Segundo a mesma, o concelho regista uma “evolução positiva, sem novos casos e sem fatalidades”. “Prossegue entretanto a investigação ambiental, que visa identificar a origem do surto, sem conclusões até ao momento”, lê-se.
O primeiro caso de legionella em Caminha foi notificado no passado dia 10 de novembro às Autoridades de Saúde. Dos já identificados, quatro pessoas são residentes em Vila Praia de Âncora, dois em Moledo e um em Vilarelho.
A Viana TV esteve à conversa com o delegado de Saúde do Alto Minho, Luís Delgado, que explicou de que forma está a ser feita a “vigilância ambiental”.
Reveja aqui a reportagem:
A 6ª edição do Trail Noturno Monte de Santo Antão regressa amanhã, dia 19 de julho, ao concelho de Caminha.
Em Valença, decorre, atualmente, e até 31 de julho, o programa "Verão em Movimento", proporcionando a cerca de 170 crianças valencianas um conjunto diversificado de atividades lúdicas, educativas e saudáveis, pensadas para estimular o bem-estar, a aprendizagem e o desenvolvimento integral na pausa letiva de verão.
A 86ª Volta a Portugal em bicicleta, que vai decorrer entre 6 e 17 de agosto, arranca com um Prólogo na Maia e termina com um Contrarrelógio Individual em Lisboa. A 7 de agosto, Viana do Castelo será palco de partida da 1ª Etapa, que finaliza no Santuário do Sameiro em Braga, após percorridos 162 km.
O Governo vai aprovar esta sexta-feira um novo suplemento extraordinário para todas as pensões até 1.567,50 euros de entre cem e duzentos euros, a ser pago em setembro, anunciou o primeiro-ministro.
Passos Lomba vai continuar a comandar a equipa sénior da Escola Desportiva de Viana no campeonato nacional da terceira divisão de Hóquei em Patins.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo anunciou esta quarta feira o lançamento da TuViana, o novo sistema urbano de transportes 100% elétrico, que terá início a 23 de setembro de 2025.
O futuro do centro urbano de Valença esteve em destaque na mais recente reunião do Conselho Consultivo Estratégico para o Desenvolvimento de Valença (CCEDV).