Há três dias que o Município de Caminha não regista novos casos de legionella. Os sete infetados "mantêm-se em situação estável", esclareceu, através de uma nota, a autarquia.
Segundo a mesma, o concelho regista uma “evolução positiva, sem novos casos e sem fatalidades”. “Prossegue entretanto a investigação ambiental, que visa identificar a origem do surto, sem conclusões até ao momento”, lê-se.
O primeiro caso de legionella em Caminha foi notificado no passado dia 10 de novembro às Autoridades de Saúde. Dos já identificados, quatro pessoas são residentes em Vila Praia de Âncora, dois em Moledo e um em Vilarelho.
A Viana TV esteve à conversa com o delegado de Saúde do Alto Minho, Luís Delgado, que explicou de que forma está a ser feita a “vigilância ambiental”.
Reveja aqui a reportagem:
O Grupo de Voluntariado do Município de Vila Nova de Cerveira – “Grupo De Mãos Dadas” entregou recentemente uma cadeira auto aos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, destinada a garantir o transporte seguro de crianças. A aquisição foi possível graças às verbas angariadas em iniciativas solidárias promovidas pelo próprio grupo.
Segundo informação apurada pela Viana TV, a Comissão de Festas da romaria de Nossa Senhora da Agonia, a maior do país, realizada anualmente em agosto em Viana do Castelo, registou recentemente uma alteração na sua liderança.
O núcleo local da Refood de Viana do Castelo organiza, no próximo dia 28 de fevereiro, um jantar solidário no Salão da Junta de Freguesia de Outeiro, a partir das 20h00, para celebrar o nono aniversário da instituição na cidade.
Valença recebeu o workshop “Diálogos que Transformam: Práticas Colaborativas e Humanizadas no Diagnóstico e Intervenção Social”, que reuniu mais de três dezenas de técnicos e profissionais da área social de diversos concelhos do Alto Minho.
O Atlético dos Arcos garantiu este domingo a qualificação para as meias-finais da Taça da AF Viana do Castelo, ao vencer em Castelo de Neiva o Castelense por 1-2.
António José Seguro saiu, no domingo, vencedor da segunda volta das presidenciais nos três concelhos que tinham adiado a votação devido ao mau tempo.
O dispositivo da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional (AMN) continua ativo nas regiões afetadas pelas recentes depressões e cheias em Portugal Continental, prestando apoio essencial à população.