A dois anos para as comemorações do centenário do Lanhelas Futebol Clube, na freguesia de Lanhelas, em Caminha, a direção atual do clube diz ser preciso “uma nova equipa de trabalho” para dar continuidade ao mesmo. A “necessidade” foi hoje partilhada, através de uma nota, pelas redes sociais do Lanhelas Futebol Clube.
Ao longo da exposição é possível ler-se que “a direção do Lanhelas Futebol Clube, após ouvir os sócios e os adeptos, e não tendo sido mostrado vontade de novos membros se juntarem à direção para manter a atividade do clube, decidiu apresentar ao presidente da Assembleia Geral do Lanhelas Futebol Clube, João de Deus Portela Fernandes, a renuncia da direção com efeitos a partir do final da temporada 2022/2023”. Assim, para que o clube mantenha a atividade “será necessário a apresentação de uma nova equipa de trabalho (nova direção)”.
A direção assegura ainda que há recursos financeiros para “terminar a presente temporada e dar início a uma nova temporada”, nomeadamente, através das inscrições do clube e do plantel. No entanto, para que a nova temporada seja preparada é necessário “começar a trabalhar desde já de forma a cativar atletas e toda a estrutura necessária”, considera a direção do clube.
O Viana STARTS, único projeto nacional selecionado na primeira call da European Urban Initiative (EUI), voltou a destacar-se no panorama da inovação urbana ao marcar presença no encontro nacional “EUI | Ações Inovadoras”, promovido pela Direção-Geral do Território.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, lançou um alerta sério sobre o aumento “galopante e insustentável” dos custos de depósito de resíduos, defendendo que a situação já ultrapassa a capacidade de resposta dos municípios e exige uma intervenção urgente do Governo.
Viana do Castelo foi palco da 4ª edição do RE.VER, evento dedicado à fotografia contemporânea, realizado na Sala Experimental do Teatro Sá de Miranda. Organizado pela Oficina de Fotografia e coordenado por João Gigante da AO NORTE, o encontro reuniu fotógrafos, artistas e público em torno de debates, exposições e projeções que exploram a imagem como forma de arte e comunicação.
Valença voltou a brilhar no panorama empresarial nacional. Dez empresas do concelho foram distinguidas com o Estatuto PME Excelência 2024, um dos mais importantes reconhecimentos atribuídos ao tecido empresarial português.
Uma operação da Polícia Judiciária, conduzida pela Diretoria do Norte, resultou na detenção de sete suspeitos e na constituição de 45 arguidos, no âmbito de uma investigação sobre associação criminosa, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou as primeiras 17 escrituras relativas a habitações situadas no Lugar da Costeira, em Alvarães, dando início ao processo de legalização de uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) com mais de 50 anos.
O Município de Silves distinguiu o atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV), Ussumani Djumo, na cerimónia "Estrelas do Desporto, da Serra ao Mar". A homenagem reconhece o percurso exemplar do jovem luso-guineense e a sua representação digna da Guiné-Bissau nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Tóquio 2025.