A dois anos para as comemorações do centenário do Lanhelas Futebol Clube, na freguesia de Lanhelas, em Caminha, a direção atual do clube diz ser preciso “uma nova equipa de trabalho” para dar continuidade ao mesmo. A “necessidade” foi hoje partilhada, através de uma nota, pelas redes sociais do Lanhelas Futebol Clube.
Ao longo da exposição é possível ler-se que “a direção do Lanhelas Futebol Clube, após ouvir os sócios e os adeptos, e não tendo sido mostrado vontade de novos membros se juntarem à direção para manter a atividade do clube, decidiu apresentar ao presidente da Assembleia Geral do Lanhelas Futebol Clube, João de Deus Portela Fernandes, a renuncia da direção com efeitos a partir do final da temporada 2022/2023”. Assim, para que o clube mantenha a atividade “será necessário a apresentação de uma nova equipa de trabalho (nova direção)”.
A direção assegura ainda que há recursos financeiros para “terminar a presente temporada e dar início a uma nova temporada”, nomeadamente, através das inscrições do clube e do plantel. No entanto, para que a nova temporada seja preparada é necessário “começar a trabalhar desde já de forma a cativar atletas e toda a estrutura necessária”, considera a direção do clube.
A APPACDM de Viana do Castelo esteve em grande destaque no Campeonato Nacional de Remo Indoor 2026, realizado em Coimbra, sob a organização da Federação Portuguesa de Remo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai investir 468.486 euros na requalificação de três pavilhões desportivos municipais – David Freitas, Santa Maria Maior e Nicolau Veríssimo –, com o objetivo de modernizar os equipamentos e aumentar a eficiência energética e o conforto dos utilizadores.
Valença acolhe, este sábado, 31 de janeiro, às 11h00, uma proposta cultural especialmente pensada para pais e filhos. O espetáculo infantil “Faz-me um Resumo” sobe ao palco do edifício da antiga Junta de Freguesia de Arão, convidando as famílias a descobrir, de forma criativa e divertida, um grande clássico da literatura universal.
Um total de 330 jornalistas encontrava-se detido em todo o mundo no final de 2025, devido ao exercício da sua profissão, segundo o Comité para a Proteção dos Jornalistas (CPJ). Embora ligeiramente abaixo do recorde de 384 registado em 2024, o número mantém-se acima dos 300 pelo quinto ano consecutivo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através da sua Companhia de Bombeiros Sapadores, vai reforçar a resposta de proteção e socorro na zona Centro do país, na sequência da situação excecional que tem vindo a afetar aquela região.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a abertura de concurso público para a requalificação de três piscinas municipais do concelho, num investimento global superior a 1,58 milhões de euros, com o objetivo de melhorar as condições de utilização, eficiência energética e conforto dos utentes.
Arcos de Valdevez prepara-se para viver quatro dias de pura folia com o regresso do Maior Carnaval do Norte de Portugal, entre 13 e 17 de fevereiro de 2026. O evento promete animação para todas as idades, com desfiles, bailes e concursos de máscaras que já se tornaram tradição na região.