O duo de música eletrónica "Karetus" vai substituir, esta noite, nas Festas do Concelho de Valença em honra de Nossa Senhora do Faro, a artista Carolina Deslandes. O concerto terá lugar no recinto do Campo da Feira, na Avenida Sá Carneiro, pela 00h00.
“Por impedimento de saúde de alguns elementos da sua equipa, a artista Carolina Deslandes está impedida de realizar o concerto previsto para hoje, dia 14 de agosto, nas Festas do Concelho de Valença. Em sua substituição subirão ao palco os karetus”, justificou o Município de Valença, numa nota de imprensa.
Carlos Silva e André Reis são os protagonistas de Karetus. Apaixonados pela música electrónica, ambicionam mudar essa música para o que chamam de “Full Flavour”, uma ideia que não liga a estilos ou ritmos, e cujo principal objectivo é simplesmente fazer e tocar boa música.
Ao longo de cinco dias, de 11 a 15 de agosto, as Festas do Concelho de Valença celebram a vida, os sons, os aromas e os sabores da terra com artesanato, gastronomia, diversões, música e muita tradição.
O cartaz na íntegra está disponível, aqui:

A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.