A Juventude Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão Municipal José Natário em Viana do Castelo, a equipa B da Oliveirense, em jogo correspondente à 13ª jornada, a última da 1ª volta, do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de hóquei em patins. A equipa minhota teve muitas dificuldades na partida, mas acabou por vencer (4-3).
A jogar em casa, a Juventude Viana entrou muito mal no encontro e no espaço de 4 minutos sofreu três golos de uma assentada. A equipa B da Oliveirense aproveitou e ganhou vantagem (0-3) com dois golos de Diogo Lemos e outro de José Azevedo.
Sabendo da necessidade extrema de ganhar para poder chegar ao segundo lugar e não deixar fugir o primeiro, seu adversário na próxima jornada, a Juventude de Viana foi a trás do resultado e conseguiu reduzir ainda antes do intervalo. Gabriel Silva marcou de livre direto o golo dos minhotos que fixou o resultado ao intervalo (1-3).
Ainda antes do descanso, destaque para a lesão do arbitro Miguel Azevedo. O juiz da partida chocou na tabela lateral com um jogador da Juventude Viana, caiu inanimado na pista, o que obrigou à interrupção do jogo quase 25 minutos.
Sempre acompanhado pela equipa médica da Juventude Viana, o arbitro aguardou a chegada da ambulância e acabou transportado ao hospital de Viana do Castelo. Segundo a Viana TV apurou, o arbitro “encontrasse bem” e só foi reencaminhado para a unidade local de Saúde do Alto Minho “por precaução, para que fosse avaliado de forma mais rigorosa”.
Com oito minutos ainda para jogar na primeira parte, Pedro Figueiredo assumiu sozinho a condução da partida.
A perder por três bolas a uma, a equipa orientada por André Torres tinha que fazer pela vida e assim foi. Logo a abrir a segunda parte, Guilherme Magalhães aproximou o resultado (2-3) e pouco depois Pedro Batista empatou o jogo (3-3).
No lance seguinte a Oliveirense B poderia voltar de novo para a frente do marcador, só que Bruno Guia segurou a equipa minhota ao defender um livre direto a Paulo Pereira, depois da Juventude ter atingido a décima falta.
Como quem não marca sofre, a Juventude Viana fez a remontada com um golo de Carlos Oliveira a 16 minutos do fim (4-3).
A equipa de Oliveira de Azeméis ainda dispôs de mais um livre direto e 2 minutos a jogar com mais um homem, mas não consegui chegar à igualdade.
Com esta triunfo a Juventude Viana chega ao 2º lugar do campeonato com 31 pontos, ultrapassando o CD Povoa (30) que empatou (1-1) em casa com o Valença. Os minhotos mantém a diferença de dois pontos para o líder, Sanjoanense (33), que visita Viana do Castelo na próxima jornada.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo reconheceu hoje que a construção do novo mercado no local onde até 2022 existia o prédio Coutinho pode não começar este ano, por atrasos na conclusão do concurso público internacional.
No passado domingo, 6 de outubro, o capitão de equipa da Associação Desportiva de Campos, em jogo frente ao Ilustre Caminha SDQ no Campeonato Distrital da 2ª divisão, viu ser-lhe exibido o cartão branco.
Vinte especialistas de 12 universidades de Portugal, França, Brasil, Reino Unido e Itália vão celebrar os 55 anos de vida literária de Mário Cláudio com um congresso de três dias, em Amarante e Paredes de Coura.
Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão a partir de hoje sob aviso laranja devido à previsão de chuva, vento e agitação marítima, dia em que começa a fazer-se sentir os efeitos da tempestade Kirk.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho e os municípios de Arcos de Valdevez, Caminha e Viana do Castelo garantiram hoje que “agiram em total conformidade com a regulamentação em vigor” quanto ao serviço de transporte público da Autoviação Cura.
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) questionou o Ministério da Cultura sobre a reconversão de um castelo de 1126 em hotel de quatro estrelas, intervenção que considera estar a "destruir e a descaracterizar" o imóvel.
A Eurocidade Tui.Valença recebe o seminário "Governação e Liderança Educativa", na próxima quarta e quinta-feira, 9 e 10 de outubro. Este seminário pretende ser um espaço de reflexão e debate sobre a liderança escolar e a pedagogia inclusiva e partilhada, entendida como condição essencial para a melhoria da qualidade da educação e da governança dos sistemas educativos.