Logo
Desporto

Juventude Viana vence Oliveirense B e chega ao 2º lugar do campeonato

28 Janeiro, 2024 | 9:25
Partilhar
Pedro Xavier
2 min. leitura

A Juventude Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão Municipal José Natário em Viana do Castelo, a equipa B da Oliveirense, em jogo correspondente à 13ª jornada, a última da 1ª volta, do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de hóquei em patins. A equipa minhota teve muitas dificuldades na partida, mas acabou por vencer (4-3).

A jogar em casa, a Juventude Viana entrou muito mal no encontro e no espaço de 4 minutos sofreu três golos de uma assentada. A equipa B da Oliveirense aproveitou e ganhou vantagem (0-3) com dois golos de Diogo Lemos e outro de José Azevedo.

Sabendo da necessidade extrema de ganhar para poder chegar ao segundo lugar e não deixar fugir o primeiro, seu adversário na próxima jornada, a Juventude de Viana foi a trás do resultado e conseguiu reduzir ainda antes do intervalo. Gabriel Silva marcou de livre direto o golo dos minhotos que fixou o resultado ao intervalo (1-3).

Ainda antes do descanso, destaque para a lesão do arbitro Miguel Azevedo. O juiz da partida chocou na tabela lateral com um jogador da Juventude Viana, caiu inanimado na pista, o que obrigou à interrupção do jogo quase 25 minutos.

Sempre acompanhado pela equipa médica da Juventude Viana, o arbitro aguardou a chegada da ambulância e acabou transportado ao hospital de Viana do Castelo. Segundo a Viana TV apurou, o arbitro “encontrasse bem” e só foi reencaminhado para a unidade local de Saúde do Alto Minho “por precaução, para que fosse avaliado de forma mais rigorosa”.

Com oito minutos ainda para jogar na primeira parte, Pedro Figueiredo assumiu sozinho a condução da partida.

A perder por três bolas a uma, a equipa orientada por André Torres tinha que fazer pela vida e assim foi. Logo a abrir a segunda parte, Guilherme Magalhães aproximou o resultado (2-3) e pouco depois Pedro Batista empatou o jogo (3-3).

No lance seguinte a Oliveirense B poderia voltar de novo para a frente do marcador, só que Bruno Guia segurou a equipa minhota ao defender um livre direto a Paulo Pereira, depois da Juventude ter atingido a décima falta.

Como quem não marca sofre, a Juventude Viana fez a remontada com um golo de Carlos Oliveira a 16 minutos do fim (4-3).

A equipa de Oliveira de Azeméis ainda dispôs de mais um livre direto e 2 minutos a jogar com mais um homem, mas não consegui chegar à igualdade.

Com esta triunfo a Juventude Viana chega ao 2º lugar do campeonato com 31 pontos, ultrapassando o CD Povoa (30) que empatou (1-1) em casa com o Valença. Os minhotos mantém a diferença de dois pontos para o líder, Sanjoanense (33), que visita Viana do Castelo na próxima jornada.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Março, 2024

Eleições: Viana TV transmite último debate com candidatos pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo

Os cabeça de lista dos partidos com representação parlamentar, candidatos às Eleições Legislativas do próximo dia 10 de março, pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo, fazem esta segunda-feira um último debate.

Nacional 3 Março, 2024

Proteção Civil registou, este sábado, 183 ocorrências devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) contabilizou, este sábado, 183 ocorrências, sobretudo quedas de árvores e de estruturas, sem registo de feridos, por causa do mau tempo no país, disse à Lusa fonte da ANEPC.

Desporto 3 Março, 2024

Juventude Viana derrotou Académica de Espinho e segura segundo lugar do campeonato

A Juventude Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão José Natário, a Associação Académica de Espinho, em jogo referente à 17ª jornada do campeonato nacional de 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa minhota venceu a partida por números esclarecedores (4-0). .

Desporto 2 Março, 2024

Voleibol Clube de Viana perdeu em casa com o Vitória SC

Em jogo da 11ª jornada da fase final do campeonato nacional da 1ª divisão de Voleibol, realizado, este sábado à tarde, a equipa sénior masculina do Voleibol Clube Viana perdeu (2-3) no Pavilhão de Santa Maria Maior com o Vitória SC, com parciais de 25-22, 25-18, 17-25, 22-25 e 13-15.

Regional 2 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima

Sete distritos do continente, incluindo Viana do Castelo, vão estar este sábado sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, segundo o IPMA.

Regional 2 Março, 2024

“Concertos nas Freguesias” voltam à Igreja de Santa Maria da Silva Valença

O ciclo 'Concertos nas Freguesias' regressa a Valença, este sábado, 2 de março, mais precisamente à Igreja Paroquial de Santa Maria da Silva, às 21h30, com um espetáculo de Manuel Araújo ao piano, acompanhado, como sempre, pelo Maestro Victorino d'Almeida e Miguel Leite.

Desporto 2 Março, 2024

Canal 11 transmite jogo do Santa Luzia em Fafe

A Liga Feminina Placard regressa este sábado, com seis jogos imperdíveis agendados para o final da tarde, e a contarem para a jornada 20.