Logo
Desporto

Juventude Viana vence Oliveirense B e chega ao 2º lugar do campeonato

28 Janeiro, 2024 | 9:25
Partilhar
Pedro Xavier
2 min. leitura

A Juventude Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão Municipal José Natário em Viana do Castelo, a equipa B da Oliveirense, em jogo correspondente à 13ª jornada, a última da 1ª volta, do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de hóquei em patins. A equipa minhota teve muitas dificuldades na partida, mas acabou por vencer (4-3).

A jogar em casa, a Juventude Viana entrou muito mal no encontro e no espaço de 4 minutos sofreu três golos de uma assentada. A equipa B da Oliveirense aproveitou e ganhou vantagem (0-3) com dois golos de Diogo Lemos e outro de José Azevedo.

Sabendo da necessidade extrema de ganhar para poder chegar ao segundo lugar e não deixar fugir o primeiro, seu adversário na próxima jornada, a Juventude de Viana foi a trás do resultado e conseguiu reduzir ainda antes do intervalo. Gabriel Silva marcou de livre direto o golo dos minhotos que fixou o resultado ao intervalo (1-3).

Ainda antes do descanso, destaque para a lesão do arbitro Miguel Azevedo. O juiz da partida chocou na tabela lateral com um jogador da Juventude Viana, caiu inanimado na pista, o que obrigou à interrupção do jogo quase 25 minutos.

Sempre acompanhado pela equipa médica da Juventude Viana, o arbitro aguardou a chegada da ambulância e acabou transportado ao hospital de Viana do Castelo. Segundo a Viana TV apurou, o arbitro “encontrasse bem” e só foi reencaminhado para a unidade local de Saúde do Alto Minho “por precaução, para que fosse avaliado de forma mais rigorosa”.

Com oito minutos ainda para jogar na primeira parte, Pedro Figueiredo assumiu sozinho a condução da partida.

A perder por três bolas a uma, a equipa orientada por André Torres tinha que fazer pela vida e assim foi. Logo a abrir a segunda parte, Guilherme Magalhães aproximou o resultado (2-3) e pouco depois Pedro Batista empatou o jogo (3-3).

No lance seguinte a Oliveirense B poderia voltar de novo para a frente do marcador, só que Bruno Guia segurou a equipa minhota ao defender um livre direto a Paulo Pereira, depois da Juventude ter atingido a décima falta.

Como quem não marca sofre, a Juventude Viana fez a remontada com um golo de Carlos Oliveira a 16 minutos do fim (4-3).

A equipa de Oliveira de Azeméis ainda dispôs de mais um livre direto e 2 minutos a jogar com mais um homem, mas não consegui chegar à igualdade.

Com esta triunfo a Juventude Viana chega ao 2º lugar do campeonato com 31 pontos, ultrapassando o CD Povoa (30) que empatou (1-1) em casa com o Valença. Os minhotos mantém a diferença de dois pontos para o líder, Sanjoanense (33), que visita Viana do Castelo na próxima jornada.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 14 Junho, 2024

APA defende interesse público de linha de Alta Tensão contestada por autarcas do Alto Minho

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) revelou que invocou em tribunal o interesse público para impedir o adiamento do licenciamento e avanço da linha de alta tensão Ponte de Lima-Fontefria (Galiza), contestada por autarcas do Alto Minho.

Desporto 13 Junho, 2024

Pinto da Costa esteve a ver o hóquei ao lado do mecânico da Juventude Viana

Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, esteve no Dragão Arena a assistir ao confronto contra o Sporting, para as meias-finais do Campeonato Placard de hóquei em patins. O histórico presidente dos dragões esteve sentado ao lado do mecânico e técnico de equipamentos da Juventude Viana.

Regional 13 Junho, 2024

Homem de 47 anos colhido mortalmente por comboio em Barcelos

Um homem de 47 anos foi hoje colhido mortalmente por um comboio junto a um viaduto na freguesia de Carreira, Barcelos.

Regional 13 Junho, 2024

Viana do Castelo aprova mais de 513 mil euros para apoio à atividade desportiva regular

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, em reunião ordinária de executivo, duas propostas para apoio à atividade desportiva regular que ascendem a um valor global de 513.320 euros para os clubes e associações desportivas do concelho.

Nacional 13 Junho, 2024

Governo vai auditar conselhos de administração dos hospitais

O Governo vai criar uma comissão para auditar os conselhos de administração dos hospitais, anunciou a ministra da Saúde, que considerou esta medida importante para aumentar a eficiência do Serviço Nacional de Saúde.

Regional 13 Junho, 2024

“Rainha das Vindimas” de Ponte da Barca é eleita este domingo

É já no domingo, 16 de junho, às 21h30, no exterior da Casa da Cultura de Ponte da Barca, que se realiza mais uma edição da gala de eleição da "Rainha das Vindimas". Organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) este evento visa selecionar a representante do concelho, para a final do prestigiado concurso "Rainha das Vindimas de Portugal".

Regional 13 Junho, 2024

“Construir Portugal” vai permitir ao Município de Valença o investimento de 4 milhões de euros na Habitação

A Câmara Municipal de Valença assinou o protocolo "Construir Portugal, esta quarta-feira na sede da CCDR NORTE, no Porto."A Nova Estratégia para a Habitação", no valor de 3,8 milhões de euros visa o investimento nas habitações sociais.