A Juventude de Viana desloca-se, este sábado às 18h30, ao Pavilhão Fernando Lopes Graça, em Lisboa, para defrontar o Parede FC, na 2.ª mão do playoff de acesso à 1.ª divisão nacional. Trata-se do jogo que vai decidir, qual destas duas equipas irá regressar ao melhor campeonato do Mundo de hóquei em patins.
Recorde-se que no jogo da 1ª mão realizado em Viana do Castelo, a Juventude Viana venceu (6-4) e parte por isso em vantagem para este segundo jogo. Só uma derrota por mais de três golos, retira aos minhotos a possibilidade de subir ao escalão superior.
Uma derrota da Juventude por dois golos leva o jogo para prolongamento, mas qualquer outro resultado é favorável à equipa de Viana do Castelo. Em caso de derrota por um golo, empate ou vitória, a Juventude Viana sobe à 1ª divisão divisão.
Este jogo que vai levar mais de 200 adeptos da Juventude Viana a Lisboa, será transmissão em direto na Viana TV, este sábado, dia 8, às 18h30.
Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo participaram, entre os dias 22 e 23 de janeiro, numa ação de treino em montanha na Serra da Estrela, em parceria com outras forças de socorro.
A Romaria de Santa Marta prepara-se para animar a comunidade com o Baile de Carnaval, um evento que combina música, convívio e tradição. A iniciativa, aberta a todas as idades, promete celebrar a alegria e a união que marcam a identidade da romaria.
O consumo diário de energia elétrica no sistema elétrico nacional atingiu sucessivos máximos históricos ao longo do mês de janeiro, impulsionado pelo frio intenso que se fez sentir em todo o país, de acordo com dados divulgados pela REN – Redes Energéticas Nacionais.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).