O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC), deteve um homem de 19 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Caminha.
Na sequência de uma denúncia, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram fiscalizar o condutor de um veículo, tendo sido possível verificar que o mesmo se encontrava na posse de produto estupefaciente, motivo pelo qual foi detido.
No decorrer da ação, realizou-se ainda uma busca domiciliária e uma em veículo, tendo sido apreendido o seguinte material:
· 498 doses de haxixe;
· 20,5 doses de cocaína;
· 300 euros em numerário;
· Uma balança de precisão;
· Um telemóvel.
O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Caminha.
A ação contou com o reforço dos militares do Posto Territorial de Vila Praia de Âncora e de uma equipa cinotécnica, do Destacamento de Intervenção, do Comando Territorial de Braga.
Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo participaram, entre os dias 22 e 23 de janeiro, numa ação de treino em montanha na Serra da Estrela, em parceria com outras forças de socorro.
A Romaria de Santa Marta prepara-se para animar a comunidade com o Baile de Carnaval, um evento que combina música, convívio e tradição. A iniciativa, aberta a todas as idades, promete celebrar a alegria e a união que marcam a identidade da romaria.
O consumo diário de energia elétrica no sistema elétrico nacional atingiu sucessivos máximos históricos ao longo do mês de janeiro, impulsionado pelo frio intenso que se fez sentir em todo o país, de acordo com dados divulgados pela REN – Redes Energéticas Nacionais.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).