Logo
Desporto

José Oliveira homenageado na Gala da Federação Portuguesa de Judo

10 Janeiro, 2023 | 14:28
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

A Federação Portuguesa de Judo (FPJ) na cerimónia da Gala das Comemorações do 63º Aniversário, realizou em Coimbra no Convento de S. Francisco (Sala D. Afonso Henriques) um almoço que contou com a presença de mais de 400 pessoas de vários pontos do País, onde foram homenageadas várias personalidades e entidades que se destacaram e contribuíram para o sucesso e desenvolvimento do Judo Nacional nas suas áreas.

Neste dia especial a Federação Portuguesa de Judo (FPJ) reuniu várias personalidades e amigos da família do Judo Nacional, numa cerimónia que contou com uma apresentação de um pequeno filme dos melhores momentos no último ano, animações diversas, intervenções de várias entidades e entrega anual de prémios/distinções.

Foram entregues vários Diplomas de Reconhecimento, Dedicação, Mérito Desportivo, Treinador do Ano, Atletas do Ano, Árbitro do Ano, Revelação, FairPlay, entregues Medalhas de Mérito ao Presidente da Câmara Municipal Coimbra (José Manuel Silva), Vereador Pelouro Desporto Município Coimbra (Carlos Lopes), Presidente da Federação Galega de Judo (Mário Muzas), Jogos da Santa Casa (Edmundo Martinho), Federação Portuguesa Natação (Rui Sardinha), Vereadores Pelouro Desporto dos Municípios de Almada e Odivelas.

Entre os homenageados destacamos o Mestre José Oliveira, Presidente da Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo (AJDVC), com o Diploma de Reconhecimento e Dedicação.

José Oliveira, “ O Homem Judo do Distrito “, que faz parte do Historial do Judo desde 1974, ano do aparecimento da modalidade no Concelho/Distrito, 49 anos ininterruptos de intensa atividade como Atleta, Treinador e Dirigente.

Como Atleta Competidor, foram vários os títulos e resultados de relevo alcançados, como inúmeras Medalhas de Ouro, Prata e Bronze.

Na I Gala do Desporto do Município de Caminha (2019), foi galardoado como “Dirigente do Ano” – Troféu Ínsua, pelos serviços prestados e pelo importante papel preponderante no desenvolvimento do desporto formação e competitivo na Região.

Diploma “Reconhecer o Mérito” do Instituto Desporto de Portugal.

Dirigente Associativo e Treinador que formou valorosos e conceituados Atletas, Treinadores, Dirigentes, Homens e Mulheres espalhados por este Mundo que lhe demonstram Respeito, Carinho e Gratidão, não só pelas inúmeras medalhas conquistadas mas também pelos seus ensinamentos na Escola da Vida.

Apelidado como sendo um dos “Dinossauros” do Movimento Associativo Nacional na modalidade, que com empenho e dedicação contribuiu para o desenvolvimento, implantação e dinamização do Judo, fundador e responsável técnico de vários Clubes/Associações, valorizando deste modo o Judo na Região.

Integra em vários órgãos os Corpos Gerentes de várias entidades e coletividades das modalidades de Judo e Dança Desportiva, entre algumas delas, Presidente das Assembleias Gerais da Associação Nacional Treinadores de Judo e da Associação Dança Desportiva Baixo Minho (Braga), etc…

Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 30 Janeiro, 2023

Monção organizou “O Melhor Wrap da Alimentação”

O primeiro concurso “O Melhor Wrap da Alimentação” realizou-se na EPRAMI, tendo as duas equipas finalistas, apadrinhadas por alunos do 3º ano do Curso de Cozinha e Pastelaria, apresentado as respetivas receitas ao júri do concurso.

Regional 30 Janeiro, 2023

Atleta André Pinto do Viana Remadores do Lima bate record de 17 anos

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebeu este fim de semana, 28 e 29 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. O atleta Vianense André Pinto, do Viana Remadores do Lima, bateu um record de 17 anos também conseguido por um atleta vianense, Paulo Quesado, que na altura pertencia ao Clube Náutico de Viana do Castelo.

Regional 30 Janeiro, 2023

“Viana em Folia” de 17 a 21 de Fevereiro

De 17 a 21 de fevereiro, a iniciativa “Viana em Folia” promete trazer muita animação à cidade para celebrar o Carnaval.

Regional 29 Janeiro, 2023

Quatro autarquias do distrito de Viana formalizam constituição da Associação de Municípios da Serra d’Arga

Os municípios de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima assinaram, em cartório, a constituição oficial da Associação de Municípios da Serra d’Arga. 

Desporto 29 Janeiro, 2023

Santa Luzia conquista mais uma vitória na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC defrontou, este sábado, no Pavilhão José Natário, a EDC Gondomar, a quem venceu (7-2) em jogo antecipado da 18ª jornada da Liga Feminina Placar de Futsal.

Desporto 29 Janeiro, 2023

Juventude Viana perdeu em Paço d`Arcos e caiu para o último lugar do campeonato

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado a Paço de Arcos e perdeu na casa do último classificado do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. A equipa de Viana do Castelo foi derrotada (2-0) e trocou de posição com o seu adversário na tabela classificativa.

Nacional 29 Janeiro, 2023

Sindicato fala em mais de cem mil pessoas no protesto em Lisboa pelas escolas

O coordenador do STOP estima que mais de cem mil pessoas estejam na manifestação este sábado em Lisboa, um "mar de gente" que aderiu ao protesto marcado há uma semana contra os serviços mínimos nas escolas.