A população respondeu que "sim" ao desafio que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) lançou, em parceria com o Centro de Recolha Oficial (CRO) do Alto Minho, e adotou 15 animais. O Jordan, o Óscar, o Boss, o King, a Vicky, o Pipo, o Gaspar, o Kiko, a Maya, o Neige, o Paul, a Laica, o Dobby e o Lucky terão agora um novo lar.
A ação “Diga Presente a um compromisso para a vida” aconteceu no âmbito das comemorações dos 15 anos da CIM Alto Minho e visou a oferta de 15 vouchers de sessões de treino canino para as primeiras 15 adoções até 15 de janeiro de 2024.
“O treino canino é uma excelente forma de estabelecer uma relação saudável entre o cão e a família que o adota: ajuda na construção de uma forte amizade e cumplicidade. Quer sejam jovens ou seniores, todos os cães podem beneficiar de aulas de treino canino”, explicou a CIM Alto Minho em nota.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho relembrou que “ainda há animais para adoção e que a mesma pode ser feita em qualquer dia da semana, durante o horário de funcionamento do CRO Alto Minho, nomeadamente de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, e aos sábados das 10h00 às 12h00, realizando-se sempre na presença do médico veterinário intermunicipal”.
“Nas páginas de Facebook e Instagram do CRO Alto Minho são contadas as histórias dos animais que procuram famílias”, completou.
Localizado na freguesia de Fornelos, no concelho de Ponte de Lima, o Centro de Recolha Intermunicipal acolhe animais retirados das ruas dos concelhos do Alto Minho (Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira) e ainda do concelho de Esposende.

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) concluiu a instalação e modernização de sete estações hidrometeorológicas nas bacias dos rios Minho e Lima, reforçando a capacidade de monitorização e previsão de fenómenos extremos no Alto Minho.
Valença vai transformar-se num verdadeiro cenário de Natal de 28 de novembro a 6 de janeiro com o programa “Valença é Natal 2025”, que promete 41 dias de animação, luzes e atividades para todas as idades.
A 9.ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo termina esta noite, às 21h00, com a apresentação de “Hokuspokus”, da prestigiada companhia alemã Famille Flöz. Conhecida internacionalmente pelo seu teatro visual e físico, a companhia promete encerrar o evento com um espetáculo marcado pela imaginação, poesia e humor no palco do Teatro Municipal Sá de Miranda.
A Juventude Viana regressa este sábado aos jogos fora de portas, deslocando-se ao pavilhão do AD OH Sports, em Oliveira do Hospital, para disputar, a partir das 21h30, a 8.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
A Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo celebra este sábado, 22 de novembro, 44 anos de atividade ininterrupta, com uma série de iniciativas que destacam o trabalho solidário e a dedicação à comunidade.
Viana do Castelo vai receber no próximo dia 21 de dezembro, às 18h00, o concerto “Obrigado, Viana!”, protagonizado pela dupla vianense Cândido e Pedro Miranda, pai e filho. O espetáculo terá lugar no Teatro Municipal Sá de Miranda e integra a programação de Viana do Castelo – VIII Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2025.
Viana do Castelo apresentou o “Bairro do Coração”, um projeto-piloto que promete revitalizar o comércio tradicional através da tecnologia. Desenvolvida pela Câmara Municipal e pela Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC), a iniciativa tem na aplicação Viana Pocket – A Cidade no Teu Bolso o centro de um novo ecossistema digital que recompensa quem compra no comércio local.