A população respondeu que "sim" ao desafio que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) lançou, em parceria com o Centro de Recolha Oficial (CRO) do Alto Minho, e adotou 15 animais. O Jordan, o Óscar, o Boss, o King, a Vicky, o Pipo, o Gaspar, o Kiko, a Maya, o Neige, o Paul, a Laica, o Dobby e o Lucky terão agora um novo lar.
A ação “Diga Presente a um compromisso para a vida” aconteceu no âmbito das comemorações dos 15 anos da CIM Alto Minho e visou a oferta de 15 vouchers de sessões de treino canino para as primeiras 15 adoções até 15 de janeiro de 2024.
“O treino canino é uma excelente forma de estabelecer uma relação saudável entre o cão e a família que o adota: ajuda na construção de uma forte amizade e cumplicidade. Quer sejam jovens ou seniores, todos os cães podem beneficiar de aulas de treino canino”, explicou a CIM Alto Minho em nota.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho relembrou que “ainda há animais para adoção e que a mesma pode ser feita em qualquer dia da semana, durante o horário de funcionamento do CRO Alto Minho, nomeadamente de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, e aos sábados das 10h00 às 12h00, realizando-se sempre na presença do médico veterinário intermunicipal”.
“Nas páginas de Facebook e Instagram do CRO Alto Minho são contadas as histórias dos animais que procuram famílias”, completou.
Localizado na freguesia de Fornelos, no concelho de Ponte de Lima, o Centro de Recolha Intermunicipal acolhe animais retirados das ruas dos concelhos do Alto Minho (Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira) e ainda do concelho de Esposende.

A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), está a coordenar as buscas por quatro tripulantes de uma embarcação de pesca que naufragou na manhã desta terça-feira ao largo da costa de Aveiro.
A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 32 anos, fortemente indiciado pela prática de crimes de abuso sexual agravado de crianças, ocorridos em contexto de coabitação, no concelho de Viana do Castelo.
A piloto vianense Mariana Afonso foi uma das atletas galardoadas na Gala dos Campeões da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) 2025, que decorreu no fim de semana no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.
As operações de busca pelos três pescadores indonésios desaparecidos desde domingo, na sequência do naufrágio de uma embarcação de pesca junto à ilha da Ínsua, em Caminha, foram retomadas esta manhã, pelas 08h00, mas estão a ser fortemente condicionadas pelo estado do mar.
Um homem de 78 anos morreu, na manhã desta terça-feira, na sequência de um incêndio ocorrido no quarto da habitação onde residia, na estrada da Papanata, em Viana do Castelo. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ).
O Centro Cultural de Viana do Castelo será, uma vez mais, palco do New Year 2026, um dos eventos de passagem de ano mais aguardados da região. Organizado pela Collective e pelo Santa Luzia Futebol Clube, o evento regressa pelo segundo ano consecutivo, prometendo uma noite de elegância, sofisticação e diversão.
O evento “Remember Luziamar”, previsto para se realizar no Club Lote 5, em Viana do Castelo, foi cancelado por falta de acordo entre a gerência do espaço e o detentor da marca registada.