A população respondeu que "sim" ao desafio que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) lançou, em parceria com o Centro de Recolha Oficial (CRO) do Alto Minho, e adotou 15 animais. O Jordan, o Óscar, o Boss, o King, a Vicky, o Pipo, o Gaspar, o Kiko, a Maya, o Neige, o Paul, a Laica, o Dobby e o Lucky terão agora um novo lar.
A ação “Diga Presente a um compromisso para a vida” aconteceu no âmbito das comemorações dos 15 anos da CIM Alto Minho e visou a oferta de 15 vouchers de sessões de treino canino para as primeiras 15 adoções até 15 de janeiro de 2024.
“O treino canino é uma excelente forma de estabelecer uma relação saudável entre o cão e a família que o adota: ajuda na construção de uma forte amizade e cumplicidade. Quer sejam jovens ou seniores, todos os cães podem beneficiar de aulas de treino canino”, explicou a CIM Alto Minho em nota.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho relembrou que “ainda há animais para adoção e que a mesma pode ser feita em qualquer dia da semana, durante o horário de funcionamento do CRO Alto Minho, nomeadamente de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, e aos sábados das 10h00 às 12h00, realizando-se sempre na presença do médico veterinário intermunicipal”.
“Nas páginas de Facebook e Instagram do CRO Alto Minho são contadas as histórias dos animais que procuram famílias”, completou.
Localizado na freguesia de Fornelos, no concelho de Ponte de Lima, o Centro de Recolha Intermunicipal acolhe animais retirados das ruas dos concelhos do Alto Minho (Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira) e ainda do concelho de Esposende.

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a instalação de barreiras de proteção à catenária da Ponte Eiffel de Viana do Castelo só terá início a partir de 4 de janeiro de 2026.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o pacote de benefícios fiscais para 2026, reforçando o apoio às famílias, às empresas e à competitividade local.
O Município de Viana do Castelo abriu candidaturas à 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”, que oferece gratuitamente árvores de espécies autóctones a proprietários florestais localizados nas Faixas de Gestão de Combustível (FGC) — zonas estratégicas de proteção contra incêndios junto a estradas, edifícios isolados e aglomerados populacionais.
O Governo aprovou em Conselho de Ministros, o Acordo entre Portugal e Brasil para o reconhecimento mútuo das cartas de condução. A medida visa simplificar os procedimentos e facilitar a vida de cidadãos que residem ou trabalham em ambos os países.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três jovens, com idades entre os 17 e os 21 anos, suspeitos da prática dos crimes de roubo agravado e sequestro ocorridos na tarde de 6 de novembro, na cidade de Viana do Castelo.
A banda vianense Jarojupe realiza hoje, sexta-feira, 19 de dezembro, um concerto acústico nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, com início marcado para as 18h00, no âmbito da programação de animação de Natal promovida pelo município.
A Viana TV vai assinalar a quadra festiva com um programa especial de Natal, a transmitir em direto da Praça da República, em Viana do Castelo, esta sexta-feira, 19 de dezembro, entre as 16h00 e as 18h00.