A população respondeu que "sim" ao desafio que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) lançou, em parceria com o Centro de Recolha Oficial (CRO) do Alto Minho, e adotou 15 animais. O Jordan, o Óscar, o Boss, o King, a Vicky, o Pipo, o Gaspar, o Kiko, a Maya, o Neige, o Paul, a Laica, o Dobby e o Lucky terão agora um novo lar.
A ação “Diga Presente a um compromisso para a vida” aconteceu no âmbito das comemorações dos 15 anos da CIM Alto Minho e visou a oferta de 15 vouchers de sessões de treino canino para as primeiras 15 adoções até 15 de janeiro de 2024.
“O treino canino é uma excelente forma de estabelecer uma relação saudável entre o cão e a família que o adota: ajuda na construção de uma forte amizade e cumplicidade. Quer sejam jovens ou seniores, todos os cães podem beneficiar de aulas de treino canino”, explicou a CIM Alto Minho em nota.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho relembrou que “ainda há animais para adoção e que a mesma pode ser feita em qualquer dia da semana, durante o horário de funcionamento do CRO Alto Minho, nomeadamente de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, e aos sábados das 10h00 às 12h00, realizando-se sempre na presença do médico veterinário intermunicipal”.
“Nas páginas de Facebook e Instagram do CRO Alto Minho são contadas as histórias dos animais que procuram famílias”, completou.
Localizado na freguesia de Fornelos, no concelho de Ponte de Lima, o Centro de Recolha Intermunicipal acolhe animais retirados das ruas dos concelhos do Alto Minho (Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira) e ainda do concelho de Esposende.

Viana do Castelo acolhe, a partir de hoje, a 14.ª edição do Viana Volley Cup, um dos maiores torneios de voleibol da região. O evento, organizado pelo Clube de Voleibol de Viana, reúne centenas de atletas, treinadores e adeptos, combinando competição e convívio.
A associação ambientalista Zero criticou a CCDR-Norte por ter colocado em consulta pública o plano de gestão do aterro da Valorminho, em Valença, considerando o projeto “ilegal” e um “atentado ao ambiente”.
Doze pessoas morreram e 453 foram detidas por condução com taxa de álcool no sangue considerada crime, nos primeiros oito dias das operações de Natal e Ano Novo realizadas pela GNR e pela PSP.
Viana do Castelo celebra mais um talento desportivo local. A velejadora Luísa Peres, natural da cidade, foi distinguida pelo Comité Olímpico de Portugal com o estatuto de Esperança Olímpica de Vela, após a sua participação no recente Campeonato do Mundo de Seniores, realizado na China.
O Largo das Neves volta a ser, este sábado, 27 de dezembro, ponto de encontro da comunidade com a realização da tradicional Fogueira de Natal. A edição deste ano contará com os DJs Marshall Hall e Pedro Pereira, prometendo uma noite de música, convívio e celebração coletiva.
O distrito de Viana do Castelo está entre os 11 distritos de Portugal continental colocados sob aviso amarelo pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima. O aviso estará em vigor entre a meia-noite de 26 de dezembro e as 6 horas de 27 de dezembro, com exceção das localidades junto ao litoral, onde o impacto do frio poderá ser menos intenso.
A Escola Secundária de Monserrate, certificada como EPAS e Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, conquistou pela quarta vez consecutiva uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, fruto de um ano repleto de atividades educativas, exposições, workshops, encontros nacionais, desafios e concursos.