A Juventude Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão Municipal José Natário em Viana do Castelo, a Sanjoanense, em jogo correspondente à 14ª jornada, a primeira da 1ª volta, do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de hóquei em patins. O jogo acabou por ser interrompido a 22 minutos e 47 segundos do final por razões de segurança.
Com o Pavilhão José Natário a registar a melhor assistência da época, o jogo entre os dois primeiros classificados prometia ser de emoções fortes.
A partida estava a ser bem disputada pelas duas equipas, mas foram os da casa a entrar melhor e a criarem boas oportunidades para abrir o marcador. Aos poucos a Sanjoanense começava a pegar no jogo e a meio da primeira parte abriu o ativo (0-1).
Logo a abrir a segunda parte a equipa de Reinaldo Ventura aumentou a vantagem (0-2) e a partir desse momento o que veio a acontecer, foi surreal.
Uma bola, que foi para a bancada, devolvida por um adepto da Juventude Viana a um jogador da Sanjoanense fez explodir o Pavilhão.
Após uma troca de palavras, entre o adepto da equipa minhota e o jogador da Sanjoanense, que não caíram bem aos elementos da claque da equipa de São João da Madeira, fez descambar o ambiente tudo descambou. Em massa, os adeptos forasteiros partiram para a violência, obrigando os árbitros, Silvia Coelho e Rui Leitão, a interromper a partida.
Com apenas cinco seguranças no local para tanta gente, a equipa de arbitragem esperou largos minutos pela patrulha da PSP, que quando chegou ao local, entendeu não estarem reunidas as condições de segurança para o jogo continuar.
Terminada a partida, com quase toda a segunda parte por se jogar (22m e 47s), fica-se agora a aguardar o relatório da equipa de arbitragem, que vai ser determinante, para que o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal, decida o que vai acontecer.
Viana do Castelo está entre os 23 municípios portugueses representados na exposição “Portugal Cerâmico”, inaugurada esta segunda-feira no Parlamento Europeu, em Bruxelas. A mostra é organizada pela Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC), e pretende dar a conhecer aos europeus a riqueza e diversidade da cerâmica portuguesa.
O ciclista vianense Iúri Leitão, campeão olímpico de Madison e vice-campeão olímpico de Omnium, vai liderar a Seleção Nacional de Ciclismo no Campeonato do Mundo de Pista, que decorre entre 22 e 26 de outubro em Santiago, no Chile.
Realizou-se no fim de semana mais uma edição da Caminhada “Passos de Memória”, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, em colaboração com a Live Out Life. Este mês de outubro, o percurso levou os participantes a descobrir a Ecovia Litoral Norte, entre Afife e a Praia Norte, num trajeto marcado pela beleza das paisagens e pela riqueza natural e patrimonial do concelho.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez vai implementar, no ano letivo 2025/2026, o Regime Escolar, um programa europeu que pretende promover hábitos alimentares saudáveis entre as crianças do 1.º ciclo do ensino básico.
O Governo vai lançar em breve a Loja de Cidadão virtual, uma nova plataforma que reunirá mais de uma centena de serviços públicos num único espaço digital. O anúncio foi feito na quinta-feira, em Lisboa, pelo ministro Adjunto e da Reforma do Estado, Gonçalo Matias, após a reunião do Conselho de Ministros.
A Junta de Freguesia de Alvarães adquiriu recentemente um Minibus MAN TGE 5.160 Lord Comfort, com capacidade para 23 passageiros, reforçando assim os serviços de transporte escolar e comunitário.
O Município de Ponte de Lima vai acolher, no próximo dia 24 de outubro, o lançamento da obra “Competência Digital: estudo com alunos do 3.º ciclo de escolas do Alto Minho”, da autoria de Manuel Trigueiro. A apresentação pública terá lugar às 18h00, no Auditório dos Paços do Concelho, com entrada livre.