A Juventude Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão Municipal José Natário em Viana do Castelo, a Sanjoanense, em jogo correspondente à 14ª jornada, a primeira da 1ª volta, do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de hóquei em patins. O jogo acabou por ser interrompido a 22 minutos e 47 segundos do final por razões de segurança.
Com o Pavilhão José Natário a registar a melhor assistência da época, o jogo entre os dois primeiros classificados prometia ser de emoções fortes.
A partida estava a ser bem disputada pelas duas equipas, mas foram os da casa a entrar melhor e a criarem boas oportunidades para abrir o marcador. Aos poucos a Sanjoanense começava a pegar no jogo e a meio da primeira parte abriu o ativo (0-1).
Logo a abrir a segunda parte a equipa de Reinaldo Ventura aumentou a vantagem (0-2) e a partir desse momento o que veio a acontecer, foi surreal.
Uma bola, que foi para a bancada, devolvida por um adepto da Juventude Viana a um jogador da Sanjoanense fez explodir o Pavilhão.
Após uma troca de palavras, entre o adepto da equipa minhota e o jogador da Sanjoanense, que não caíram bem aos elementos da claque da equipa de São João da Madeira, fez descambar o ambiente tudo descambou. Em massa, os adeptos forasteiros partiram para a violência, obrigando os árbitros, Silvia Coelho e Rui Leitão, a interromper a partida.
Com apenas cinco seguranças no local para tanta gente, a equipa de arbitragem esperou largos minutos pela patrulha da PSP, que quando chegou ao local, entendeu não estarem reunidas as condições de segurança para o jogo continuar.
Terminada a partida, com quase toda a segunda parte por se jogar (22m e 47s), fica-se agora a aguardar o relatório da equipa de arbitragem, que vai ser determinante, para que o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal, decida o que vai acontecer.
O Comando Territorial da GNR em Viana do Castelo acolheu uma apresentação dedicada à prevenção do suicídio e à promoção da saúde mental, organizada pelo Centro Clínico da GNR.
O Centro de Saúde de Melgaço está a passar por obras de reabilitação e ampliação, numa intervenção que visa modernizar as instalações e melhorar a capacidade de atendimento à população do concelho.
Viana do Castelo vai viver um fim de semana dedicado à dança com o Festival de Dança de Viana do Castelo, que decorre entre 30 de janeiro e 1 de fevereiro. Os bilhetes estão disponíveis no Teatro Municipal Sá de Miranda, no Centro Cultural de Viana do Castelo (nos dias de espetáculo) e na plataforma bol.pt.
A Câmara Municipal de Monção lança uma nova iniciativa dedicada à promoção de hábitos saudáveis e à prática regular de exercício físico: o projeto “Caminhar Ativo”.
O Município de Valença apresenta, no próximo 29 de janeiro, o Programa Anual de Educação Ambiental 2026, numa sessão pública que terá lugar às 11h00, no Auditório da Biblioteca Municipal, integrada nas comemorações do Dia Mundial da Educação Ambiental.
O Sporting Clube de Portugal garantiu, esta quarta-feira, o apuramento direto para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer o Athletic Bilbau por 3-2, na última jornada da fase de liga, num encontro decidido já no período de compensação.
Um golo inesperado do guarda-redes Anatoliy Trubin, aos 90+8 minutos, garantiu esta quarta-feira a vitória do Benfica por 4-2 frente ao Real Madrid e a consequente qualificação das águias para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.