A Juventude de Viana defrontou, este sábado, no Pavilhão Municipal José Natário, o Parede Futebol Clube, a quem ganhou por 5-2 a partida da 19ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, voltando assim a pontuar na competição. O jogo foi marcado pela queda do jogador Rémi Herman que perdeu os sentidos momentaneamente e teve que ser transportado para o hospital.
Num jogo com inicio atribulado com o embate do jogador francês contra um adversário, aos quatro minutos da primeira parte, que obrigou a uma paragem de cerca de 30 minutos no encontro, e sem qualquer tipo de equipa técnica médica presente no banco, quer da Juventude de Viana quer no do Parede, para prestar auxilio ao atleta, a equipa vianense “vingou-se” em campo e sai vitoriosa desta partida.
O jogador foi transportado para o Hospital de Viana do Castelo após embate que resultou na queda e perda momentânea dos sentidos.
Foi assistido em campo pelo fisioterapeuta do clube, José Pedro Rocha, que se encontrava na bancada enquanto adepto a assistir ao jogo (não estando a exercer as funções) saltando da bancada para para prestar socorro ao atleta.

Tendo em conta que são clubes que se encontram na 1º divisão de Hóquei em Patins, não é suposto quer da parte de um clube quer do outro, não ter no banco pelo menos um profissional de saúde.
Quando ao quadro clinico de Rémi Herman, após ter realizado exames na Unidade Local de Saúde do Alto Minho, não foi detetada qualquer lesão e o jogador teve alta na madrugada deste domingo.
De destacar, que apesar desta “má maré” da Juventude no campeonato, os adeptos deslocaram-se em bom numero até ao Pavilhão, apoiando e incentivando a equipa vianense do início ao fim da partida.
Os golos marcados por Nanu (1), Pedro Delgado (2) e Pedro Batista (2) garantiram mais 3 pontos na tabela classificava do campeonato, para os vianenses, que assim deixaram o último lugar para o Paço d`Arcos.
Os preços das casas em Viana do Castelo registaram uma subida expressiva nos últimos 12 meses. Segundo o índice do portal imobiliário Idealista, em janeiro de 2026 o valor mediano por metro quadrado atingiu 2.233 euros, refletindo um aumento de 16,8% face a janeiro de 2025.
O distrito de Viana do Castelo está a promover uma campanha de recolha de bens para apoiar as vítimas afetadas pela tempestade Kristin, que causou vários estragos na região de Leiria. A iniciativa é promovida pelo OLYMPICS4ALL – Desporto/Solidariedade, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Federação Distrital de Bombeiros de Viana do Castelo.
Paredes de Coura prepara-se para um fevereiro recheado de cultura, tradições e programação para todos os públicos. O mês começa com o já tradicional Entrudo Sopeiro, mas traz também propostas de teatro, dança, cinema e atividades para famílias e bebés.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo realiza, esta terça-feira 3 de fevereiro, mais uma reunião ordinária do executivo, com uma ordem de trabalhos composta por 21 pontos que abrangem áreas como gestão financeira, apoios sociais e associativos, mobilidade, saúde e desenvolvimento local.
O Festival Viana Jazz foi distinguido como um dos 10 finalistas da 10.ª edição dos Iberian Festival Awards, um prestigiado certame que reconhece os melhores festivais de música da Península Ibérica.
Valença celebra, uma vez mais, o mês do amor com a iniciativa “Valença – Onde o Amor Acontece”, um concurso de fotografia que convida os casais a registar momentos especiais nos cenários mais emblemáticos do concelho.
A Região Escutista de Viana do Castelo mobilizou uma equipa de dirigentes para apoiar as populações afetadas pela passagem da depressão Kristin, que provocou elevados prejuízos em várias zonas do país, sobretudo no centro de Portugal.