A Juventude de Viana defrontou, este sábado, no Pavilhão Municipal José Natário, o Parede Futebol Clube, a quem ganhou por 5-2 a partida da 19ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, voltando assim a pontuar na competição. O jogo foi marcado pela queda do jogador Rémi Herman que perdeu os sentidos momentaneamente e teve que ser transportado para o hospital.
Num jogo com inicio atribulado com o embate do jogador francês contra um adversário, aos quatro minutos da primeira parte, que obrigou a uma paragem de cerca de 30 minutos no encontro, e sem qualquer tipo de equipa técnica médica presente no banco, quer da Juventude de Viana quer no do Parede, para prestar auxilio ao atleta, a equipa vianense “vingou-se” em campo e sai vitoriosa desta partida.
O jogador foi transportado para o Hospital de Viana do Castelo após embate que resultou na queda e perda momentânea dos sentidos.
Foi assistido em campo pelo fisioterapeuta do clube, José Pedro Rocha, que se encontrava na bancada enquanto adepto a assistir ao jogo (não estando a exercer as funções) saltando da bancada para para prestar socorro ao atleta.

Tendo em conta que são clubes que se encontram na 1º divisão de Hóquei em Patins, não é suposto quer da parte de um clube quer do outro, não ter no banco pelo menos um profissional de saúde.
Quando ao quadro clinico de Rémi Herman, após ter realizado exames na Unidade Local de Saúde do Alto Minho, não foi detetada qualquer lesão e o jogador teve alta na madrugada deste domingo.
De destacar, que apesar desta “má maré” da Juventude no campeonato, os adeptos deslocaram-se em bom numero até ao Pavilhão, apoiando e incentivando a equipa vianense do início ao fim da partida.
Os golos marcados por Nanu (1), Pedro Delgado (2) e Pedro Batista (2) garantiram mais 3 pontos na tabela classificava do campeonato, para os vianenses, que assim deixaram o último lugar para o Paço d`Arcos.
Viana do Castelo acolhe, a partir de hoje, a 14.ª edição do Viana Volley Cup, um dos maiores torneios de voleibol da região. O evento, organizado pelo Clube de Voleibol de Viana, reúne centenas de atletas, treinadores e adeptos, combinando competição e convívio.
A associação ambientalista Zero criticou a CCDR-Norte por ter colocado em consulta pública o plano de gestão do aterro da Valorminho, em Valença, considerando o projeto “ilegal” e um “atentado ao ambiente”.
Doze pessoas morreram e 453 foram detidas por condução com taxa de álcool no sangue considerada crime, nos primeiros oito dias das operações de Natal e Ano Novo realizadas pela GNR e pela PSP.
Viana do Castelo celebra mais um talento desportivo local. A velejadora Luísa Peres, natural da cidade, foi distinguida pelo Comité Olímpico de Portugal com o estatuto de Esperança Olímpica de Vela, após a sua participação no recente Campeonato do Mundo de Seniores, realizado na China.
O Largo das Neves volta a ser, este sábado, 27 de dezembro, ponto de encontro da comunidade com a realização da tradicional Fogueira de Natal. A edição deste ano contará com os DJs Marshall Hall e Pedro Pereira, prometendo uma noite de música, convívio e celebração coletiva.
O distrito de Viana do Castelo está entre os 11 distritos de Portugal continental colocados sob aviso amarelo pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima. O aviso estará em vigor entre a meia-noite de 26 de dezembro e as 6 horas de 27 de dezembro, com exceção das localidades junto ao litoral, onde o impacto do frio poderá ser menos intenso.
A Escola Secundária de Monserrate, certificada como EPAS e Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, conquistou pela quarta vez consecutiva uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, fruto de um ano repleto de atividades educativas, exposições, workshops, encontros nacionais, desafios e concursos.