A Juventude de Viana defrontou, este sábado, no Pavilhão Municipal José Natário, o Parede Futebol Clube, a quem ganhou por 5-2 a partida da 19ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, voltando assim a pontuar na competição. O jogo foi marcado pela queda do jogador Rémi Herman que perdeu os sentidos momentaneamente e teve que ser transportado para o hospital.
Num jogo com inicio atribulado com o embate do jogador francês contra um adversário, aos quatro minutos da primeira parte, que obrigou a uma paragem de cerca de 30 minutos no encontro, e sem qualquer tipo de equipa técnica médica presente no banco, quer da Juventude de Viana quer no do Parede, para prestar auxilio ao atleta, a equipa vianense “vingou-se” em campo e sai vitoriosa desta partida.
O jogador foi transportado para o Hospital de Viana do Castelo após embate que resultou na queda e perda momentânea dos sentidos.
Foi assistido em campo pelo fisioterapeuta do clube, José Pedro Rocha, que se encontrava na bancada enquanto adepto a assistir ao jogo (não estando a exercer as funções) saltando da bancada para para prestar socorro ao atleta.

Tendo em conta que são clubes que se encontram na 1º divisão de Hóquei em Patins, não é suposto quer da parte de um clube quer do outro, não ter no banco pelo menos um profissional de saúde.
Quando ao quadro clinico de Rémi Herman, após ter realizado exames na Unidade Local de Saúde do Alto Minho, não foi detetada qualquer lesão e o jogador teve alta na madrugada deste domingo.
De destacar, que apesar desta “má maré” da Juventude no campeonato, os adeptos deslocaram-se em bom numero até ao Pavilhão, apoiando e incentivando a equipa vianense do início ao fim da partida.
Os golos marcados por Nanu (1), Pedro Delgado (2) e Pedro Batista (2) garantiram mais 3 pontos na tabela classificava do campeonato, para os vianenses, que assim deixaram o último lugar para o Paço d`Arcos.
A Eurocidade Tui-Valença apresenta o Calendário 2026, uma iniciativa solidária que pretende envolver as comunidades de ambos os municípios no apoio às famílias mais necessitadas. Esta ação reforça o compromisso da Eurocidade com a cooperação transfronteiriça e com a promoção de valores de entreajuda e responsabilidade social.
A banda Bela Trama, natural de Viana do Castelo, protagonizou um momento singular ao atuar em pleno deserto do Saara, nas imponentes dunas de Erg Chebbi, em Merzouga (Marrocos).
Ponte da Barca inaugurou a exposição de Velas de Natal, que pode ser visitada nos Paços do Concelho até ao início de janeiro de 2026. A iniciativa resulta de um desafio lançado pelo Município à comunidade e reúne trabalhos de escolas, IPSS, APPACDM e população em geral.
Viana do Castelo encerra este sábado, 13 de novembro, o título de Capital da Cultura do Eixo Atlântico com uma cerimónia especial no Teatro Municipal Sá de Miranda, marcada para as 21h00.
A Igreja de São Domingos, em Viana do Castelo, será palco, no próximo dia 6 de janeiro de 2026, da tradicional “Adoração dos Reis Magos”, um dos momentos mais emblemáticos das celebrações natalícias no concelho. O evento está marcado para as 21h30 e promete voltar a encher o templo de público.
A Liga Feminina Placard está de volta este sábado, 13 de dezembro, após a longa paragem motivada pela realização do Mundial de Futsal Feminino. O Pavilhão Municipal José Natário volta a ganhar vida às 18h00, com um dos jogos mais aguardados da jornada: o vice-campeão Santa Luzia recebe o atual campeão nacional Nun’Álvares.
O Teatro Municipal Sá de Miranda recebe, nos próximos dias 26 e 27 de dezembro, o espetáculo “Baião d’Oxigénio”, com início marcado para as 21h00. João Baião promete levar ao palco uma mistura de música, humor e emoção, numa produção pensada para toda a família.