A Juventude de Viana defrontou, este sábado, no Pavilhão Municipal José Natário, o Parede Futebol Clube, a quem ganhou por 5-2 a partida da 19ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, voltando assim a pontuar na competição. O jogo foi marcado pela queda do jogador Rémi Herman que perdeu os sentidos momentaneamente e teve que ser transportado para o hospital.
Num jogo com inicio atribulado com o embate do jogador francês contra um adversário, aos quatro minutos da primeira parte, que obrigou a uma paragem de cerca de 30 minutos no encontro, e sem qualquer tipo de equipa técnica médica presente no banco, quer da Juventude de Viana quer no do Parede, para prestar auxilio ao atleta, a equipa vianense “vingou-se” em campo e sai vitoriosa desta partida.
O jogador foi transportado para o Hospital de Viana do Castelo após embate que resultou na queda e perda momentânea dos sentidos.
Foi assistido em campo pelo fisioterapeuta do clube, José Pedro Rocha, que se encontrava na bancada enquanto adepto a assistir ao jogo (não estando a exercer as funções) saltando da bancada para para prestar socorro ao atleta.
Tendo em conta que são clubes que se encontram na 1º divisão de Hóquei em Patins, não é suposto quer da parte de um clube quer do outro, não ter no banco pelo menos um profissional de saúde.
Quando ao quadro clinico de Rémi Herman, após ter realizado exames na Unidade Local de Saúde do Alto Minho, não foi detetada qualquer lesão e o jogador teve alta na madrugada deste domingo.
De destacar, que apesar desta “má maré” da Juventude no campeonato, os adeptos deslocaram-se em bom numero até ao Pavilhão, apoiando e incentivando a equipa vianense do início ao fim da partida.
Os golos marcados por Nanu (1), Pedro Delgado (2) e Pedro Batista (2) garantiram mais 3 pontos na tabela classificava do campeonato, para os vianenses, que assim deixaram o último lugar para o Paço d`Arcos.
O parlamento aprovou, na generalidade, uma proposta de lei do Governo que aumenta as penas para agressões contra polícias, profissionais de saúde ou bombeiros e isenta-os de custas, uma iniciativa criticada por vários partidos.
O Santa Luzia FC é a primeira equipa a garantir a passagem à 4ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard. A formação de Viana do Castelo bateu o Aliados FC Lordelo, fora de casa, por 7-0, seguindo, assim, em frente na prova.
O Município de Ponte de Lima, em parceria com a Associação de Folclore de Ponte de Lima, vai promover no próximo dia 11 de janeiro de 2025, às 21 horas, o tradicional Cantar dos Reis. Este ano, o momento realizar-se-á no Pavilhão de Feiras e Exposições da Expolima.
O Tribunal de Contas (TdC) encontrou irregularidades em contratos públicos da Câmara de Caminha celebrados entre 2015 e 2020, remetendo o processo para o Ministério Público (MP).
A 11.ª edição da S. Silvestre de Viana do Castelo CLS, organizada pela EDV Xlife em parceria com a Câmara Municipal, já ultrapassou todos os recordes de participantes, com mais de 2200 pessoas a fazer o percurso pelo centro histórico.
O Santa Luzia, clube de Viana do Castelo, vai esta sexta-feira a Lordelo defrontar o Aliados na 4ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal. O jogo desta noite marca a estreia do treinador, Rui Paulo, que substitui no cargo, António Fonseca.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo inaugurou, no dia em que a vila de Barroselas assinalou os seus 37 anos de existência, a nova sede da Junta da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, num investimento de cerca de 370 mil euros.