O Politécnico de Viana do Castelo vai dar início às obras de renovação da residência do Centro Académico, em Viana do Castelo. O edifício, onde funcionam também os Serviços de Ação Social, vai ser objeto de um investimento superior a 1.5 milhões de euros, visando melhorar as condições de alojamento e serviços para a comunidade académica.
O ato de consignação da obra ocorrerá na próxima quarta-feira, 14 de agosto, às 10h.
As melhorias previstas incluem a conversão dos quartos atuais, de tipologia tripla e quádrupla, para quartos duplos e individuais, equipados com casa de banho privativa.
Além disso, o projeto contempla a renovação de diversas áreas comuns, como copas, salas de estudo e bares, com o objetivo de oferecer maior conforto e qualidade aos estudantes-residentes, tanto em termos de descanso como de higiene, estudo e lazer. A residência terá capacidade para 130 camas após as obras.
A intervenção conta com financiamento do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.
Para o início do próximo ano letivo, o Politécnico disponibilizará cerca de 600 camas aos seus estudantes, distribuídas pelas seis Escolas Superiores: Escola Superior de Educação, Escola Superior Agrária, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Escola Superior de Saúde, Escola Superior de Ciências Empresariais e Escola Superior de Desporto e Lazer.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.