Logo
Regional

IPVC e ALAAR procuram estudantes com “gosto e respeito pelos animais” para ação de voluntariado

16 Março, 2023 | 17:10
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e a Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua (ALAAR) estabeleceram um protocolo com o intuito de estimular a ação de voluntariado nos estudantes do IPVC. A ação é aberta a todos os alunos. No entanto, será dado acesso preferencial aos estudantes da licenciatura de Enfermagem Veterinária e Cuidados Veterinários. 

Com mais de uma centena de animais no abrigo, pretende-se que os estudantes possam dedicar parte do seu tempo livre “a passear e a promover a sociabilização dos animais no abrigo da ALAAR; auxiliar com banhos e grooming dos animais do abrigo, na Escola Superior Agrária, do IPVC; auxiliar em tarefas de higienização e desinfeção das instalações e ajudar na prestação de cuidados veterinários, sob orientação médico-veterinária, tais como: administração de medicação, realização de exames físicos, limpeza de ouvidos e tratamento de feridas”, explicou a ALAAR.

As atividades serão coordenadas pela professora Joana Reis, dependentes da autorização da direção da ALAAR e implementadas no terreno com a orientação e auxílio dos alunos Lucas Lobo e Shayenne Oliveira. Está ainda prevista a creditação das atividades, quando cumpridos os requisitos para a mesma.

É dado acesso preferencial aos alunos da licenciatura de Enfermagem Veterinária e Cuidados Veterinários, “sendo essencial o gosto e respeito pelos animais, uma atitude responsável, pró-ativa e com vontade de aprender e colocar em prática as aprendizagens, assim como ser organizado”, destacou a associação.

O regime semanal é flexível e depende das necessidades, disponibilidade de transporte e indicação da ALAAR.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 15 Abril, 2024

Ponte da Barca: Maior Bolo de Mel de Portugal atingiu um novo recorde

O Maior Bolo de Mel de Portugal regressou, este domingo, a Ponte da Barca com 216 metros, tendo alcançado um novo recorde. 

Desporto 15 Abril, 2024

Francisco Campos vence Clássica de Viana e Fábio Costa a Taça de Portugal

O português Francisco Campos (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) venceu, este domingo, ao sprint a Clássica de Viana em bicicleta, que coroou o compatriota Fábio Costa (ABTF-Feirense) como vencedor da Taça de Portugal.

Regional 15 Abril, 2024

Município de Valença promove ação de fogo controlado em Cerdal

A Câmara Municipal de Valença promoveu uma ação de fogo controlado, nos terrenos baldios de Gondim, em Cerdal, na passada quinta-feira, 11 de abril.

Desporto 14 Abril, 2024

Atlético dos Arcos é o novo Campeão da Associação de Futebol de Viana do Castelo

O Atlético dos Arcos sagrou-se, este domingo, campeão distrital da 1 Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. A equipa orientada por Fernando Rego derrotou (3-1) a AD Ponte da Barca e garantiu também o regresso ao Campeonato de Portugal, a duas jornadas do final da prova.

Desporto 14 Abril, 2024

Vianense perde em casa com o Fafe mas continua vivo na Liga 3

A AD Fafe venceu (0-2), no estádio Dr. José de Matos, o SC Vianense, numa das partidas da jornada 8 da fase manutenção da Liga 3, com dois golos de Ivo Braz ainda na primeira parte.

Regional 14 Abril, 2024

Município de Vila Nova de Cerveira aprova apoio de 274 mil euros a associações

A Câmara de Vila Nova de Cerveira aprovou por unanimidade apoios financeiros a 44 associações e coletividades, num investimento a rondar os 274 mil euros, correspondendo a um aumento de 2% face a 2023, revelou, esta sexta-feira, a autarquia.

Regional 14 Abril, 2024

Ponte da Barca pede mais e maior flexibilidade na gestão de fundos para saneamento

O presidente da Câmara de Ponte da Barca reivindicou, esta sexta-feira, ao Governo mais e maior flexibilidade na gestão de fundos comunitários destinados ao ciclo da água, para que os municípios possam investir na rede de saneamento básico.