Logo
Regional

Intermarché e Bricomarché vai investir cerca de 10 milhões de euros em Monção

4 Outubro, 2023 | 14:48
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

O Grupo Os Mosqueteiros inaugura esta quinta-feira, 5 de outubro, duas novas lojas Intermarché e Bricomarché na vila de Monção, no distrito de Viana do Castelo. Os dois novos pontos de venda representam um investimento total de 9,9 milhões de euros e vão criar 81 novos postos de trabalho.

Para assinalar a data decorre durante o dia da abertura, uma campanha de 30% de desconto em toda a loja Intermarché. Também o Bricomarché assinala o dia com vales de 100 € em compras iguais ou superiores a 100 € aos primeiros 50 clientes e ainda o valor do IVA em talão em toda a loja nos dias 5, 6 e 7 de outubro.

Representando um investimento de 6 milhões de euros, a nova loja Intermarché ocupa uma área de venda de 2800 m2 e vai criar 60 novos postos de trabalho. O Bricomarché, vai ocupar uma área total de 2811 m2. e implicou um investimento de 3,9 milhões de euros. A nova loja Bricomarché vai permitir a criação de 21 novos postos de trabalho na região.

Priscilla Araújo, aderente da nova loja Intermarché afirma: “É com muita satisfação que abrimos esta nova loja Intermarché em Monção, que simboliza o investimento que o Grupo está dedicado a fazer, mas que também representa o reforço do posicionamento da insígnia na contribuição para o aumento do poder de compra dos nossos clientes. Esta abertura permitirá fomentar o impulso económico para os moradores da região do Alto Minho. A nossa missão mantém-se: garantir os melhores produtos aos preços mais baixos”.

Sérgio e Elisabete Ovelheiro aderentes do novo ponto de venda Bricomarché explicam por outro lado que, esta nova loja “representa a concretização de um objetivo enquanto empresários independentes. Estamos muito entusiasmados com esta inauguração, pois irá garantir que a população de Monção tenha os melhores serviços ao seu dispor.”

O Intermarché é a primeira insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, atuando há mais de 50 anos por toda a Europa. Em Portugal há 30 anos, o Intermarché conseguiu consolidar a sua experiência no mercado retalhista, contando hoje com 264 pontos de venda, espalhados por mais de 180 concelhos, nos 18 distritos do país.

Assim, o Intermarché é uma insígnia constituída por empresas de dimensão humana, baseada na partilha do dia-a-dia com os seus clientes e na adaptação ao ambiente onde estão inseridas, valorizando mercados de proximidade e rapidez na compra.

O Bricomarché, com atualmente 55 pontos de venda, é a insígnia de bricolage do Grupo Os Mosqueteiros. Cada Bricomarché dispõe de áreas de venda entre os 1400 e os 3500 m2, podendo adotar formatos distintos: Essencial, Generalista e Especialista consoante a dimensão da superfície comercial. No interior, as lojas estão divididas em cinco grandes áreas bem diferenciadas: Decoração, Bricolage, Construção, Jardim e Pet-shop. O Bricomarché possui um vasto leque de serviços ajustados às necessidades dos seus clientes, adotando uma política de preço própria do Grupo – “qualidade e preços baixos em todos os produtos todo o ano”. A notoriedade da insígnia reflete-se no profissionalismo, personalização da venda e serviços.

Ambas as insígnias beneficiam da estrutura organizacional do Grupo Os Mosqueteiros, o único Grupo dirigido, diretamente, por empresários independentes, donos e responsáveis pela gestão de cada loja e de um conjunto de estruturas comuns de vendas, logística, direção comercial, desenvolvimento, qualidade, entre outros.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 21 Maio, 2024

Câmara Municipal de Ponte de Lima distinguida pela sua presença na Internet

A Câmara Municipal de Ponte de Lima foi distinguida no âmbito do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais (IPIC) 2023, cujos resultados foram apresentados numa sessão pública realizada no dia 23 de abril, nas instalações da UNU Egov, em Guimarães. 

Regional 21 Maio, 2024

Monção: Polidesportivo da Escola da Estrada já abriu as portas

Após um processo de requalificação, que englobou colocação de cobertura e um novo gradeamento, o Polidesportivo da Escola da Estrada, em Mazedo, já está ao serviço da comunidade educativa. Hoje, as portas abriram-se, pela primeira vez, e as crianças manifestaram-se, alegres e entusiasmadas com a nova estrutura.

Regional 20 Maio, 2024

“Bendas de Bagageira” está de regresso a Vila Praia de Âncora

A 2ª edição da "Bendas de Bagageira" da Quinta da Quinhas e Hotel Meira, em Vila Praia de Âncora acontece este domingo dia 26 de maio.

Nacional 20 Maio, 2024

Fisco alerta para mensagens falsas sobre pagamento de coimas

Alguns contribuintes estão a receber mensagens escritas (SMS) para pagarem determinada quantia a título de coimas ou contraordenações, o que levou a Autoridade Tributária e lançar um alerta avisando de que estas mensagens são falsas.

Regional 20 Maio, 2024

Palco das Artes acolhe abertura do 14º FITAVALE este sábado

Entre 25 de maio e 29 de junho, as Comédias do Minho celebram o seu 20º aniversário com um FITAVALE diferente. Os grupos de teatro amador do Vale do Minho apresentam cinco espetáculos que refletem sobre a ideia de “CASA”, desde a folha em branco à ocupação de um espaço.

Regional 20 Maio, 2024

Praça da Liberdade recebe Wine & Blues Festival este fim-de-semana

É já este fim-de-semana, dias 24 e 25 de maio, que a Praça da Liberdade de Viana do Castelo recebe o Wine & Blues Festival, numa edição que conta com várias novidades.

Nacional 20 Maio, 2024

Portugal esgota quota do carapau e pesca fecha esta terça-feira

A frota portuguesa esgotou a quota de pesca de carapau, na zona do Golfo da Biscaia Meridional, ficando estas capturas proibidas a partir de terça-feira, anunciou hoje a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).