Logo
Regional

Inscrições para “A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha” já abriram

18 Janeiro, 2024 | 11:56
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

“A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha” está de regresso às ruas caminhenses no dia 12 de fevereiro. As inscrições para o desfile já abriram e os prémios vão até 1000 euros. 

As respetivas normas foram, esta quarta-feira, aprovadas em reunião de Câmara, pelo Executivo. Segundo a autarquia, o desfile de carnaval pretende “incentivar a criatividade e o espírito de associativismo da comunidade caminhense, numa atividade lúdica e recreativa”.

Com uma fasquia cada vez mais elevada, a organização acredita que, este ano, “o número de participantes e visitantes, nomeadamente o número de grupos, comparsas e figurantes galegos, seja mais elevado”, lê-se numa nota da autarquia.

Como habitual, os melhores disfarces receberão prémios. “Na categoria de comparsas, os prémios variam entre os 1000 euros e os 100 euros; na categoria de grupo entre os 700 euros e os 70 euros e, na categoria individual os prémios variam entre os 100 euros e os 25 euros”, destacou.

“A apreciação do júri terá em conta aspetos como a criatividade, a coreografia, a interação com o público, a originalidade do tema, a plasticidade, os figurinos e adereços, a alegria e animação do participante”, completou.

As inscrições já estão a decorrer, podendo ser realizadas via digital, através do preenchimento do formulário disponível aqui até às 15h00, do dia 12 de fevereiro, ou presencialmente, no dia do desfile, na Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha, das 15h00 às 18h00.

O início do desfile ocorrerá na Rua Visconde Sousa Rego, passando pela Praça Conselheiro Silva Torres e terminará na Rua de São João.

O Desfile de Carnaval 2024 “A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha” é uma organização da Câmara Municipal de Caminha, da União de Freguesias de Caminha (Matriz) e Vilarelho e dos comerciantes do concelho de Caminha.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Março, 2024

Eleições: Viana TV transmite último debate com candidatos pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo

Os cabeça de lista dos partidos com representação parlamentar, candidatos às Eleições Legislativas do próximo dia 10 de março, pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo, fazem esta segunda-feira um último debate.

Desporto 3 Março, 2024

Santa Luzia perde na casa do Nun`Alvares na Liga Feminina de Futsal

Foi um sábado cheio de futsal feminino, que terminou com um jogo eletrizante entre o Nun'Álvares e o Santa Luzia, no qual a formação de Fafe venceu por 4-1.

Nacional 3 Março, 2024

Proteção Civil registou, este sábado, 183 ocorrências devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) contabilizou, este sábado, 183 ocorrências, sobretudo quedas de árvores e de estruturas, sem registo de feridos, por causa do mau tempo no país, disse à Lusa fonte da ANEPC.

Desporto 3 Março, 2024

Juventude Viana derrotou Académica de Espinho e segura segundo lugar do campeonato

A Juventude Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão José Natário, a Associação Académica de Espinho, em jogo referente à 17ª jornada do campeonato nacional de 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa minhota venceu a partida por números esclarecedores (4-0). .

Desporto 2 Março, 2024

Voleibol Clube de Viana perdeu em casa com o Vitória SC

Em jogo da 11ª jornada da fase final do campeonato nacional da 1ª divisão de Voleibol, realizado, este sábado à tarde, a equipa sénior masculina do Voleibol Clube Viana perdeu (2-3) no Pavilhão de Santa Maria Maior com o Vitória SC, com parciais de 25-22, 25-18, 17-25, 22-25 e 13-15.

Regional 2 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima

Sete distritos do continente, incluindo Viana do Castelo, vão estar este sábado sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, segundo o IPMA.

Regional 2 Março, 2024

“Concertos nas Freguesias” voltam à Igreja de Santa Maria da Silva Valença

O ciclo 'Concertos nas Freguesias' regressa a Valença, este sábado, 2 de março, mais precisamente à Igreja Paroquial de Santa Maria da Silva, às 21h30, com um espetáculo de Manuel Araújo ao piano, acompanhado, como sempre, pelo Maestro Victorino d'Almeida e Miguel Leite.